sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Assistência devida

Na semana passada, uma garota de 19 anos virou heroína ao evitar o estupro de uma menina por um funcionário de um supermercado num matagal próximo ao viaduto onde ela morava. Ela presenciou a cena estranha do rapaz conduzindo esta criança e resolveu averiguar o que estava acontecendo, e com essa atitude corajosa enfrentou o estuprador e evitou com que a criança tivesse sua vida marcada por essa violência que seria praticada.

Esta garota de 19 era uma moradora de rua, que por situações do destino morava sob o viaduto e lá consumia drogas, mas mesmo nesta condição arriscou sua vida para salvar a pequena garota que para ela era totalmente desconhecida. Esta garota virou manchete em diversos jornais e seu ato foi reconhecido com a ajuda que todo dependente químico deveria ter do governo municipal, estadual ou federal, e com a iniciativa do programa da Ana Maria Braga esta jovem vai ter a chance de sair da dependência e recuperar a vida perdida no mundo das drogas, pois hoje ela já está numa clínica de recuperação e já iniciou o tratamento.

Neste blog já abordamos este tema em matéria, e aproveitando este destaque que a garota conseguiu sobre o problema, proporcionando aos colegas de viaduto dela a mesma oportunidade, venho abordar novamente que todo eleitor deveria cobrar de seus eleitos uma preocupação no sentido de recuperar jovens que se perderam no vício das drogas e infelizmente não tem a condição de se recuperar nestas clínicas especializadas que custam caro, e este alto custo impede que algumas famílias possam internar seus filhos e até mesmo seus pais para que estes possam voltar a ser pessoas livres da dependência.

Se o governo gasta mais de dois salários mínimos mensais com cada criminoso preso, gasta fortunas na construção de novos presídios, processos e etc, por que não construir centros de recuperação para dependentes químicos que possam recuperar estas pessoas que provavelmente se tornarão os criminosos de amanhã, portanto, estes governos estariam trabalhando na prevenção e socialização de jovens que se perderam e precisam ser novamente direcionados. É uma pena ver tantos jovens perdidos com seus cachimbos de crack, suas cápsulas de cocaína e seus cigarros de maconha, e o pior de tudo, ver pessoas enriquecendo com a desgraça de nossos filhos e o governo de braços cruzados quanto a isso.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Doce espinhento

Um filhote de porco espinho... Muito lindo!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Você sabe como a bíblia foi escrita?

As pessoas de diversas religiões tem na bíblia sua orientação e em alguns casos isso chega a ser crônico, ou seja, a pessoa segue fielmente o que lá está escrito e não faz nada que suas escritas contrariam. Pois bem, algumas pessoas se perguntam como a bíblia tem milhares de anos e quem a escreveu, e eu era uma dessas, e ao meu ver, foi escrita por homens que tinham interesses religiosos e através dela passaram seus interesses como sendo a palavra de Deus. Os católicos de acordo com o que a igreja católica pregava e os evangélicos da mesma forma, uma contrariando a outra na maioria do conteúdo desta mesma obra.

Ultimamente tenho discutido sobre a bíblia com algumas pessoas ligadas a mim, justamente pelo motivo de por terem se tornado evangélicos seguem a biblía cegamente, e sendo assim, coloquei por várias vezes meu ponto de vista de que a bíblia é um regulamento a ser seguido como nossa constituição, e que na maioria do conteúdo é o desejo de homens, ressaltando-se que não desacredito que algumas passagens possam ser verdadeiras, mas poucas. Pelo fato de eu estar discutindo muito sobre este livro chamado "sagrado", fui em busca da resposta sobre quem escreveu a bíblia, e coloco aqui no blog o link para tais esclarecimentos, e para quem não pense que não acredito em Deus deixo a seguinte frase... "Creia naquele que não vê, mas não acredite em tudo o que lê."

A matéria Quem escreveu a bíblia foi publicada na revista Superinteressante, que assim como o blog não tem a intenção em abalar a fé das pessoas em Deus, apenas discutir sobre a veracidade das escritas que afirmam ser as palavras de Nosso Senhor. Cada um crê no que quiser!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

E-mail circulando na NET... Pra se pensar!!!

Veja abaixo o e-mail que está circulando na NET e tire você mesmo suas conclusões.

> CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!
>
> A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
> BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM....
>
> SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!
>
> A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo
> algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal
> começaram as investigações, pegaram várias pessoas
> envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores,
> e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
>
> Era muita gente envolvida no esquema.
> Eles fraudavam o peso da bolinha,
> fazendo sempre dar os números que eles quisessem e
> botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
> Você que achava estranho a Mega Sena acumular
> tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio,
> apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum
> lugar bem distante. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!
> Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões
> em contas nos paraísos fiscais.
> O que menos tinha, tinha 8 milhões.
> Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha
> demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para
> fazer uma fezinha!
> O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!
> Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
> Certamente foram censurados... Está na cara que o governo
> não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos,
> e nem quer mais CPIs...
>
> Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
> Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção
> que envolve o nosso país.
>
> Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude
> a desmantelar essa corja de corruptos que levam
> 45% do seu salário em impostos e ainda têm
> coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista
> de contatos...
>
> O BRASIL todo precisa saber!!!

Veja o link sobre este assunto já abordado no blog:

Arte, bola e Ronaldinho Gaúcho

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A verdadeira história das coisas

Vídeo muito interessante sobre a verdadeira história das coisas. Assista até o final, pois com certeza você irá perceber que somos realmente o que é dito nele que somos, e que está na hora de revermos nossos conceitos sobre como queremos viver nossas vidas, ou seja, em função do que os outros querem que vivamos, mesmo que inconscientemente, ou como nós gostaríamos de vivê-la, com tempo para aproveitarmos a convivência com nossos filhos, com as pessoas que amamos e com nossos amigos.
Outro dia eu estava fazendo umas contas com meu primo sobre o quanto dormimos, o quanto trabalhamos, incluindo o tempo despendido para chegar ao trabalho e o tempo que nos divertimos. O resultado foi simplesmente desconsolador, pois no mínimo, desperdiçamos 3/4 de nossas vidas de acordo com o que diz o vídeo, ou seja, controlado por mensagens subliminares que nos forçam um padrão de vida de acordo com os interesses dos outros.
Para se ter uma ideia, uma pessoa que tem um filho e trabalha das 8 as 18 horas, e que precisa de 3 horas para locomoção até o trabalho (metade ida e metade volta), dormindo pelo menos 8 horas necessárias. Esta pessoa, tendo-se como base os 100% do tempo que estaria em casa (3 horas) curtindo seu filho, somando todo tempo médio acordado de finais de semana (32 horas referentes ao sábado e domingo, 16 horas/dia). Quando o filho completar a maioridade de 18 anos de idade (6.570 dias), este cidadão terá participado de apenas 220 dias de sua existência. Será que é suficiente? Como mostra o vídeo... Vivemos nossas vidas intensamente?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Happy Hour mais limpo

A lei antifumo está completando três meses e ainda tem fumante achando que tem mais direitos do que quem não fuma. Ainda falam sobre seus direitos como se estivessem acima do direito de quem quer estar num bar ou restaurante sem ter fumaça de prazer alheio entrando pela narinas. Claro que todo cidadão consciente sabe que a lei veio para melhorar e que ela é aprovada pela maioria, mas ainda existem alguns ignorantes que ainda a vêem com resignação, e azar o deles, porque a lei veio pra ficar.

Tenho constatado em todos os lugares que vou, que os estabelecimentos estão realmente engajados e tentam oferecer alternativas para aqueles que não podem ficar sem suas tragadas, mantendo a clientela em harmonia, e esperamos que assim seja para sempre, portanto, nos basta continuar exigindo que a lei seja cumprida.

Agora, mudando de pato pra ganso, o que não está pegando pra valer é a lei seca, que afrouxou a fiscalização e os beberrões saem dirigindo impunemente como antes, basta ver que as mesas novamente ficam com o saldo da rodada expostos como se fossem troféus para quem quiser ver, e claro que a maioria sai dirigindo seus veículos na volta para casa sabendo que a própria lei que pune os protege pelo fato de que o cidadão não é obrigado a produzir prova contra ele, e sendo assim, algo precisa ser corrigido antes que o assunto volte a ser abordado pelo aumento de acidentes causados por pessoas embriagadas.

O programa Pânico tem um quadro chamado "Pânico Delivery" que mostra justamente isso, ou seja, o quadro consiste em conduzir um cidadão aleatóriamente escolhido em algum happy hour, que esteja altamente alcolizado, e conduzi-lo para casa em segurança, numa limosine e muito bem acompanhado de duas gatas que fazem parte do quadro, enquanto o veículo do cidadão é conduzido por alguém da produção. Quem já assistiu pôde comprovar que os escolhidos estão sempre sem mínima condição de dirigibilidade, mas que se não fosse escolhidos sairiam conduzindo seus carros como a maioria faz. Parabéns ao programa pelo quadro.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Funk pra quem gosta

Que todos sabem que o funk é uma febre isso é verdade, assim como já foram outros ritmos em anos anteriores, mas eu detesto o ritmo e fico muito "p" da vida quando meus vizinhos colocam essas músicas em alto volume, assim como também quando vou ligar o som do meu carro e meu filho que havia usado o carro antes deixa essa porcaria no cd player e o som no último volume. Eu sinceramente detesto este gênero musical e acho uma baixaria ver as pessoas dançando isso que é só tocar em qualquer lugar que já começa o remexer dos corpos.

Mas tenho que dar o braço a torcer que numa ocasião eu até que achei o ritmo interessante, pois estavam eu e 2 amigas num sambão, quando na pausa para o descanso dos pagodeiros começou a rolar um funkezinho para que ninguém ficasse parado, e eu que já sou meio avesso a dança disse à uma das minhas amigas que eu não gostava do funk, e de repente ela me pega pelo braço, passa meus braços em volta da cintura dela e diz pra mim que ia fazer eu gostar do funk. Realmente naquele momento eu estava adorando o funk, pois abraçado à aquele corpo sedutor eu nem estava ouvindo a música, e aquele roçar do meu corpo no dela foi muito gostoso, pois ela estava com uma calça bem justa, miniblusa com um belo decote que mostrava o contorno dos belos seios dela e um perfume muito agradável que me fizeram esquecer a batida irritante da música quando descíamos abraçados até o chão e subíamos novamente.

Tendo eu vivido este momento excitante, chego a seguinte conclusão que o funk é um ritmo realmente irritante com a batida sempre igual, mas que com um tapa ouvido até que dá para aproveitar um pouco a música, pois se a mesma não alegra a cabeça pensante, desperta a outra.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Snipers neles!!!


O governo do Rio de Janeiro deslocou 2.000 para conter a violência iniciada há seis dias atrás pelos traficantes dos morros cariocas, e neste período 33 pessoas já morreram vítimas deste tiroteio, seja por fazerem parte da guerra civil ou apenas como vítimas da covardia do marginais, como na morte de três jovens assassinados friamente pelos bandidos em represália a reação da polícia.

Todos nós já vimos em noticiários da tv marginais ostentando fuzis sem nenhum constrangimento ou receio, em alguns casos nas mãos de jovens que estão dispostos a morrer ou matar sem nenhuma dúvida, ou seja, matarão um policial pai de família sem dó ou remorso, e sendo assim, podem ser considerados verdadeiros soldados do tráfico independente da idade que tenham. Pois bem, sendo assim, sugiro aos governos municipal e estadual do Rio, que ao invés de mandarem 2.000 homens invadirem os morros cariocas, se arriscando pelas vielas, colocando pessoas inocentes sob risco de fogo cruzado, que utilize outro método extremamente eficiente e com certeza intimidador.


No vídeo que ilustra este conteúdo, atiradores (snipers) afegãos simplesmente eliminam ameaças a centenas de metros de distância, ou seja, bastaria colocar 100 homens atiradores extremamente treinados vigiando de longe os morros cariocas, e a cada marginal que aparecer portando uma pistola automática ou fuzil AR-15 um tiro, eu queria ver algum soldado do tráfico ostentando arma nos morros cariocas sabendo que poderia ser alvejado sem imaginar de onde viria o disparo, tenho certeza que isso acabaria com a audácia dos traficantes.


Que alguma coisa deve ser feita isso não há sombra de dúvida, e enquanto os traficantes se acharem em melhor posição que a polícia veremos esses tiroteios, porque mandar homens invadirem os morros é o como mandar boi ao matadouro, onde se pode comparar as vielas dos morros aos currais que conduzem os bois.


Para finalizar, veja o vídeo e imagine que cada rebelde no filme seja um marginal do morro, e indo mais longe, imagine o que passaria na cabeça de um deles antes de aparecer ostentando um fuzil, se não fosse o medo, bem que poderia ser uma bala dessas. E que não me venham falar de direitos humanos pra marginal.

sábado, 17 de outubro de 2009

Isto é o que espera a Olimpíada de 2016

O país "vendeu" ao resto do mundo um Rio de Janeiro com paisagens exuberantes, cidadãos hospitaleiros e uma alegria que todo brasileiro tem, e isso tudo é realmente uma realidade incontestável, mas na verdade o que espera a Olimpíada de 2016 na dita "cidade maravilhosa" é uma guerra urbana onde quem manda na cidade são os traficantes dos morros que quando resolvem aterrorizar a população não há quem os impeça.

Já é muito comum eles ostentarem um arsenal que nem a própria polícia carioca possui, já é rotineiro eles bloquearem as principais avenidas e fazerem arrastões, já é perfeitamente normal pessoas morrerem pelas balas perdidas, mas agora os marginais estão ficando mais audaciosos ao ponto de derrubarem um helicóptero da polícia que sobrevoava umas das favelas que ornamentam a cidade do Rio de Janeiro, isso mediante uma guerra de facções para ocupação de território de vendas de drogas.


Cerca de 3.000 homens foram deslocados para a região do conflito e a polícia está em busca dos traficantes audaciosos que para desviar a atenção sobre o morro dos Macacos onde a aeronave foi abatida, incendiaram dez ônibus do outro lado da cidade, ou seja, a polícia está cercada e a população está no meio da guerra urbana. O envio da força nacional se faz necessária no Rio de Janeiro há muito tempo, mas os governos relutam em utilizá-la, talvez para não demonstrarem a que ponto chegou a violência e a falta de controle pelas instâncias municipal e estadual, agora principalmente pela realidade maquiada do Rio que viria por água abaixo com as imagens da violência sendo divulgadas pela imprensa internacional que divulgou matérias sobre os fatos de ontem. Será que organizariam uma Olimpíada em Beirute?

Mea culpa

Acredito que eu seja apenas um dos brasileiros que não colocávamos fé nenhuma no talento de Rubens Barrichello, mas após as últimas corridas e assistindo ao treino classificatório de hoje tenho que fazer um "Mea culpa" e reconhecer que ele tem lá seu talento, e a partir de hoje conquistou minha torcida para que se consagre campeão, premiando sua integridade e também sua batalha contra adversidades e falta de incentivo e crença do povo brasileiro. Força Rubinho, o Brasil vai começar a reconhecer seu talento, inclusive eu!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Outra vergonha esportiva

Depois da marmelada envolvendo o Nelsinho Piquet no ano passado, neste ano aconteceu uma marmelada histórica digna de livro dos recordes, pois dois times da segunda divisão do futebol Maranhense fizeram a maior armação de resultado que já se viu. O time do Chapadinha cedeu ao time do Viana nove gols em apenas escandalosos nove minutos, e na maior cara de pau. O vídeo que você verá acima é mais vergonhoso do que o lance do filme "Boleiros" onde o juiz volta um penalti até que seja convertido, isso depois de exigir a troca do batedor que perderá três chutes.

Os vídeos foram para a Internet e isso provavelmente pressionará que a Federação tome providências contra essa marmelada, já que prejudicou o time do Moto Clube que dependia do resultado enquanto fazia o seu jogo no mesmo horário. Me impressiona que no mínimo 22 profissionais fizeram parte desta armação e as penalizações devem ser pesadas, é o mínimo que o bom senso espera.

Expresse seu repúdio para que estes fatos sejam punidos e não se alastrem pelo restante do país, pois somente com pressão pública a federação não deixará isso passar em branco. Entre pelo link da Ouvidoria da Federação Maranhense e envie sua mensagem.

Justiça seja feita

Apenas para fazer justiça ao Rubens Barrichello, este blog que por várias vezes ironizou o piloto pela carreira mediana, ressalta aqui a dignidade com que esse rapaz se dedica a sua profissão, por isso estarei engrossando a torcida por ele nestas duas últimas corridas que ainda lhe dão chance de ser campeão. Pisa fundo Rubinho!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Lambada, a dança proibida

Há 20 anos atrás surgia a lambada, uma dança extremamente sensual que misturava ritmos brasileiros e latinos e faziam um parceiro parecer complemento do outro, tamanho o erotismo que transbordava numa dança bem apresentada, na maioria das vezes por belas mulheres dançarinas com suas saias rodadas que deixavam transparecer os belos contornos de seus corpos, e por isso a dança ficou sendo denominada como a dança proibida, isso naquela época.

Quem teve oportunidade de dançar a lambada com certeza tem saudade do ritmo e da ginga que era necessária para dançá-la bem, assim como quanto ao zouk, que era a lambada francesa do gênero que o grupo Kaoma cantava, sendo que a mais conhecida foi "Chorando se foi", tocada até hoje como marca do ritmo. Na ocasião que a lambada surgiu e explodiu, diversos cantores e cantoras de outros gêneros aderiram ao swing do ritmo e gravaram suas músicas, como Beth Guzo, Luis Caldas, Sidney Magal e muitos outros, mas quem mais se destacou foi Beto Barbosa, que ainda canta a lambada até hoje, com mais destaque para as regiões onde surgiu.

Quem não conheceu o ritmo "caliente" da lambada e não teve oportunidade de dançá-la como eu dancei, e muito, torço para que as academias de dança de salão façam com que o ritmo volte para que os paulistanos possam ver casais demonstrando uma bela dança que com certeza voltaria a fazer sucesso, pois se trata de uma dança extremamente sensual, não vulgar como o funk, e que para dançar a mulher tem que saber, e não apenas requebrar a bunda, assim como as canções são bem mais agradáveis de se ouvir.

sábado, 10 de outubro de 2009

Padrões de beleza feminina

Quem estabeleceu que padrão de beleza feminina está em seios grandes está muito enganado. Atentem-se às belas mulheres acima e comprove que musas da televisão e cinema ainda persistem em ter os seios que a natureza lhes deu.

O exemplo multi racial da foto acima mostra que o tamanho do seio não tem que ser grande, e sim proporcional ao corpo que ele complementará, portanto não adianta uma mulher de pequeno porte colocar 450 ml de silicone porque ela estará totalmente desproporcional e apenas atenderá ao padrão que a televisão estabeleceu.

Como as mulheres acima, seja morena, oriental, negra ou loira, todas devem se atentar que o padrão de beleza ideal não é o que estipula a mídia, e sim o padrão que a faz se sentir bem com seu corpo, ou seja, se você tem seios pequenos ou médios e é feliz com eles, não passe a achar que seus seios são menos atraentes que aquele peito redondo que aparece como referência de beleza.

Este que vos escreve tem como exemplos de mulheres lindas e sensuais as que ilustram essa matéria, sendo que em minha modesta opinião, Fernanda Paes Leme, Daniele Suzuki, Taís Araújo e Charlize Theron, são simplesmente encantadoras e dentro dos padrões de beleza perfeitos, com os traços pertinentes de cada raça e tamanho proporcional de seus encantos femininos.

Por fim, segue meu conselho às mulheres. Não tente ser mais bela colocando silicone que a deixará com seios redondos maiores que as bandas da bunda. Se você nasceu pra ser um pé de laranjeira ou de manga, não cobice ter melancias em seus galhos, e lembre-se que melancia dá no chão, e que manga e laranja dá no alto, onde se tem que fazer algum esforço pra pegar.

Resultado de pesquisa

O presidente Lula solicitou que fosse feita uma pesquisa junto aos brasileiros sobre o que eles pensam da crise mundial, e que como diz ele, será apenas uma marola no Brasil. A pesquisa foi realizada entre os meses de Janeiro a Março de 2009, e os resultados foram apresentados diretamente ao presidente Lula em reunião à portas fechadas.

O presidente da empresa pesquisadora ao iniciar a apresentação do resultado se dirigiu ao presidente, lhe fez a explanação inicial e seguiu-se o seguinte diálogo transcrito abaixo:

pesquisador:
- Exmo. Sr. Presidente, fizemos a pesquisa conforme nos foi solicitada e a mesma apresentou o seguinte resultado, entre 2.000 entrevistados, acusamos 40% de otimistas e 60% de pessimistas, qual o Sr. deseja ouvir primeiro?
Lula:
- Bom, já que os otimistas foram minoria, vamos ouvir primeiro o que pensam eles.
pesquisador:
- Sr. presidente, os 40% de otimistas acham que o país está bem por enquanto, mas que até o final do ano a maioria dos brasileiros estará numa situação ruim e possivelmente estarão comendo merda.
Lula:
- Não, você se enganou, eu pedi que informasse primeiro a opinião dos otimistas!
pesquisador:
- Não, sr. presidente, eu informei corretamente, esses são os 40% de otimistas, pois os 60% de pessimistas já pensam que a merda não vai dar para todo o povo.

E o presidente caiu na risada.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Testemunho de um ex-dependente químico


Senhores leitores do meu blog, como eu já havia dito antes em outra matéria onde expus o meu lado de pai de dependente químico, pedi ao meu filho que escrevesse o testemunho de um adolescente que infelizmente viu na droga sua fuga ou sua amiga, e ele prontamente concordou afim de ajudar pais e jovens como ele. Esperamos que nossos depoimentos sejam úteis, principalmente o dele.
Saliento que o texto está todo em maiúsculo porque tem o significado de um grito contra as drogas, já que textos digitados em maiúsculas significam isso na net, ou seja, grito.
MEU NOME É EVANDRO, TENHO 22 ANOS E RESIDO NA CIDADE DE SANTO ANDRÉ. BEM, SOU UM EX-DEPENDENTE QUÍMICO E HÁ SETE MESES E ALGUNS DIAS ESTOU LIMPO DAS DROGAS, GRAÇAS A DEUS E A MINHA BOA VONTADE. MINHA DEPENDÊNCIA QUÍMICA COMEÇOU AOS 19 ANOS, POIS EU TINHA CONHECIDO UMA GAROTA AOS MEUS 17 ANOS E ME RELACIONADO COM ELA, APÓS DOIS ANOS DE RELACIONAMENTO NOS DESENTENDEMOS E DEMOS FIM AO MESMO.
APÓS O TÉRMINO ENTREI EM DEPRESSÃO PORQUE ACHEI QUE TINHA PERDIDO O AMOR A VIDA, FOI QUANDO CONHECI UM PESSOAL QUE ERA USUÁRIO E COMECEI A SAIR COM ELES, CERTO DIA UM DELES ME DISSE QUE A COCAÍNA ERA GOSTOSA E QUE SE EU USASSE IRIA GOSTAR, A PARTIR DAÍ ME INTERESSEI E FIZ O MEU PRIMEIRO USO, DESDE ENTÃO ME APAIXONEI PELA DROGA, COMECEI A USAR SÓ EM FINAIS DE SEMANA ACHANDO QUE PODERIA DOMINÁ-LA, MAS APÓS UM CERTO TEMPO, COISA DE ALGUNS MESES, QUEM PASSOU A ME DOMINAR FOI ELA, TROCAVA A NOITE PELO DIA, NÃO TINHA MAIS VONTADE DE VIVER PRA NADA, SÓ QUERIA VIVER PRO MEU USO, EU VIVIA PRA USAR, E USAVA PRA VIVER.
COM O TEMPO NÃO QUIS MAIS SABER DE TRABALHAR, NÃO QUERIA SABER DA MINHA FAMÍLIA. APENAS QUERIA ENCONTRAR MEIOS E MANEIRAS DE ARRUMAR DINHEIRO PRA CONSEGUIR MINHA DROGA DE PREFERÊNCIA, A COCAÍNA, QUANDO EU NÃO CONSEGUIA DINHEIRO EU TIRAVA AS COISAS DE CASA PRA VENDER E COMPRAR A MINHA DROGA PREFERIDA, ATÉ QUE CHEGOU O DIA EM QUE JÁ NÃO HAVIA MAIS O QUE VENDER, POIS VENDIA TUDO O QUE GANHAVA, DESDE BLUSAS ATÉ CELULARES.
APÓS UM ANO E MEIO DE USO JÁ TINHA PERDIDO TUDO, EU JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS A VIDA QUE EU ESTAVA LEVANDO E PEDI AJUDA AOS MEUS PAIS. DECIDIMOS QUE EU IRIA ME INTERNAR, E EM AGOSTO DO ANO PASSADO (2008) ME INTERNEI. O TRATAMENTO SERIA DE SEIS MESES, MAS APÓS 3 MESES E 20 DIAS SAÍ PARA RESSOCIALIZAÇÃO, ONDE EU DEVERIA PASSAR 10 DIAS EM CASA E VOLTAR PARA A CLÍNICA, APÓS OS DEZ DIAS EU PENSEI QUE ESTAVA PRONTO PARA VIVER NA SOCIEDADE, CONVERSEI COM MEUS PAIS E DISSE QUE EU NÃO PRECISARIA MAIS VOLTAR, E MAIS UMA VEZ ELES CONFIARAM EM MIM, FOI O PIOR ERRO QUE COMETI, POIS EU REALMENTE NÃO ESTAVA PRONTO, MESMO ASSIM PERMANECI 2 MESES LIMPO NA RUA.
UM CERTO DIA MEU PAI ME DEU DINHEIRO PARA SAIR COM UNS NOVOS AMIGOS E APÓS PASSAR EM FRENTE DE UM PONTO DE VENDAS DE DROGAS, ME DEPAREI COM A CURIOSIDADE, AFINAL, JÁ FAZIAM 6 MESES QUE NÃO USAVA DROGA E NESTE DIA FIQUEI CURIOSO PRA SABER SE EU USASSE APENAS UMA VEZ EU TERIA AQUELA PRIMEIRA ONDA DE QUANDO EU USEI A PRIMEIRA VEZ, FOI UMA OUTRA ILUSÃO, NÃO TIVE AQUELA PRIMEIRA BRISA E ACABEI VOLTANDO AO USO DE UMA FORMA FORA DO NORMAL, AQUELA QUE EU PENSAVA QUE IRIA SER APENAS UMA, SE TORNOU EM VÁRIAS, ONDE EU TIVE A MINHA RECAÍDA E VOLTEI AO USO A TODO VAPOR, 1 PRA MIM ERA POUCO E 1000 JÁ NÃO BASTAVAM, QUANTO MAIS EU USAVA MAIS EU QUERIA. APÓS DUAS SEMANAS DA MINHA RECAÍDA ONDE EU USEI TODOS OS DIAS, RESOLVI ME INTERNAR DE NOVO, E EM MARÇO DESTE ANO ME INTERNEI, DESTA VEZ FIZ MEU TRATAMENTO POR INTEIRO, E HOJE APÓS SEIS MESES NA CLINICA E 1 MÊS NA RUA, TENHO A PLENA CERTEZA QUE ESTOU BEM, SÓ QUE SEI TAMBÉM QUE SOZINHO EU NÃO POSSO, POR ISSO CONTINUO FREQUENTANDO AS REUNIÕES DE N.A. (NARCÓTICOS ANÔNIMOS), ONDE EXPONHO AS DIFICULDADES E ALEGRIAS QUE VENHO TENDO NO MEU DIA A DIA, POIS LÁ EU ENCONTRO PESSOAS QUE TAMBÉM ENCONTRARAM UMA NOVA MANEIRA DE VIVER SEM DROGAS E SEI QUE ELAS ME ENTENDEM, POIS PASSARAM PELAS MESMAS DIFICULDADES QUE EU, AS HISTÓRIAS SÃO TODAS PARECIDAS E O QUE MUDAM SÃO APENAS OS PERSONAGENS.
UMA COISA EU TENHO CERTEZA, O QUE ME LEVAVA A USAR DROGA ERAM OS MEUS SENTIMENTOS, POIS QUANDO ESTAVA FELIZ USAVA POR ESTAR FELIZ, E QUANDO ESTAVA TRISTE USAVA PORQUE ESTAVA TRISTE. AGORA EU VIVO SÓ POR HOJE, VIVO CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, POIS A DROGA É APENAS UMA ILUSÃO, EU USAVA PRA FUGIR DOS PROBLEMAS, POIS QUANDO EU USAVA NÃO QUERIA SABER DE NADA E DE NINGUÉM, MAS APÓS O TÉRMINO DO EFEITO DA DROGA OS PROBLEMAS VOLTAVAM E AINDA PIORES. HOJE ENFRENTO MINHAS DIFICULDADES E MEUS PROBLEMAS DE CABEÇA ERGUIDA, POIS TENHO MEUS PAIS QUE FORAM MUITO IMPORTANTES NA MINHA RECUPERAÇÃO, E CONTO TAMBÉM COM MEUS COMPANHEIROS DE N.A.
ESPERO QUE MINHA HISTÓRIA POSSA CONSCIENTIZAR ALGUÉM QUE ESTEJA NESTA VIDA, POIS SÓ EU SEI O QUANTO SOFRI POR UMA COISA QUE CABIA NA PALMA DA MINHA MÃO.
"SÓ POR HOJE" EU ENTREGO MINHA VIDA E MINHAS VONTADES NAS MÃOS DE DEUS.
Outros conteúdos sobre o tema:

Eta sorte aventureira!!!

Está sendo veiculado na televisão uma propaganda que mostra diversas pessoas de diferentes tipos e diversas faixas econômicas, e nela se afirma que a sorte não escolhe ninguém, mas não é bem assim, pois aos meus olhos me parece que a sorte é bem aventureira e descobre o sortudo em cidades tão pequenas e desconhecidas que me fazer pensar como um sortudo que ganha uma megasena por exemplo, mora num lugar que às vezes a sorte da vida até esqueceu.

Eu acho muitíssimo estranho que cidades com milhares ou milhões de habitantes não teve atrativos para ter um sortudo potencial ganhador da megasena morando nela, e esse cidadão foi morar no fim do mundo, onde só ele e mais algumas dezenas de jogadores fazem suas apostinhas acreditando que a sorte vai achá-los naquele buraco.

Se usarmos a matemática, imaginemos a probabilidade de sair um prêmio de loteria numa cidade de São Paulo e numa cidade de 10 mil habitantes, claro que as chances de São Paulo ter um ganhador são muito maiores, então me vem a seguinte pergunta à minha cabeça. Por que quando os prêmios estão acumulados a sorte sempre escolhe alguém dos confins do país para ganhador do prêmio?

Eu sou uma pessoa que não joga nas loterias por achar que a sorte não caminha ao meu lado e também por não acreditar muito nestas probabilidades estranhas, mas posso afirmar uma coisa, embora o comercial esteja passando uma mensagem de que mesmo você sendo feio sua sorte é igual à de alguém bonito, ou sendo pobre tem a mesma chance de um rico, nisso eles podem até estar certos, o que eles deixam de informar é que se você quer ganhar um alto prêmio de megasena deve ser mudar para uma cidade nos confins do país, já que a sorte sempre se aventura por lá.

domingo, 4 de outubro de 2009

Agora é fazer dar certo

Eu sinceramente achei um absurdo que o Rio de Janeiro tivesse se candidatado à sede da Olimpíada pelas deficiências que a cidade, o estado e o país tem em alguns setores essenciais, como saúde e educação, principalmente, e ao invés de escolas e hospitais serão levantados monumentos esportivos que depois serão abandonados, como já aconteceu com o que foi construído para o Pan-americano.

Por outro lado, vendo o vídeo da apresentação do projeto, torço para que tudo que foi mostrado ao mundo através dele, se concretize e renda frutos, pois o Rio de Janeiro, uma cidade realmente privilegiada pela natureza, foi totalmente maquiado, embora uma coisa eu tenho certeza, do que partir do povo brasileiro não há sombra de dúvida que poderá ser um sucesso, pois minha falta de crença é dirigida especificamente ao poder público.

O Rio de Janeiro almejou e conquistou, o privilégio é deles, espero que a prefeitura, o governo estadual e o federal consigam resolver os problemas nestes quase sete anos. Que os administradores roubem pouco de nós, que exterminem os traficantes e não façam acordos convenientes com eles e que devolvam a tranquilidade nos morros de lá como conseguiram devolver ao Dona Marta, portanto, se houver boa vontade dá. Se este projeto é uma ambição nacional, que se utilize o exército para combater a guerra civil que existe explicitamente no Rio de Janeiro e que só não aparece nas propagandas.

Na teoria a Olimpíada foi um sucesso, pois o vídeo é uma obra de arte cinematográfica que consegue realmente inspirar as pessoas, mas acredito que muito brasileiro que vê as notícias sobre os bastidores da nossa política e os balanços de obras públicas, sabe que a pratica não será tão bela quanto é a teoria, e sendo assim, agora lhes resta não nos roubar, e trabalhar muito.

sábado, 3 de outubro de 2009

Campanha contra violência infantil


By Seleriem

Solitário virtual

Há alguns anos atrás escrevi um poema que falava da solidão, e agora com a Internet, adeqüei ele a nova solidão que o mundo virtual pode causar com as salas de bate papo, msn, sites de relacionamento e etc. Talvez sirva para compreensão e como alerta para pessoas que buscam alguém pelo mundo virtual. O poema foi postado no meu outro blog onde poderão ser encontrados além desse, outros poemas que escrevi, se é que posso chamá-los de poemas. Coloco aqui o link para que meus leitores possam lê-los. O blog tem o título Escritas de Seleriem e também pode ser acessado pelo link colocado em meus blogs parceiros.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Copa e Olimpíada para estrangeiro ver

Isso mesmo brasileiros, comemorem... A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 serão no Brasil, afinal, não temos problemas por aqui, nosso sistema de saúde é ótimo, não temos problemas de moradia e não somos um dos países onde os cidadãos mais pagam impostos. Impostos estes que agora ao invés de melhorar a saúde e o país, irão para construir estádios, ginásios esportivos e etc. Será como literalmente comparar com o cidadão que mora num barraco e tem uma BMW zero na garagem, ou seja, como diz a frase, "só pra inglês ver".

Mais especificamente falando do Rio de Janeiro onde a comemoração foi mais acalorada, lá não existem milhares de pessoas vivendo em favelas e o crime não impera por lá. Que nada, o Estado está uma maravilha... Tem praias, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Maracanã... Tem o que precisa. De hoje em diante, ninguém vai mais se preocupar com as pilantragens no senado... Opa, nós vamos sediar a Copa! A partir de agora o cidadão vai ficar cinco horas na fila do hospital, mas feliz... Opa, nós vamos sediar a Olimpíada! Ninguém vai reclamar mais dos impostos caros e nem dos novos que o Governo quer cobrar... Opa, o Lula conseguiu trazer a Copa e a Olimpíada pra cá, ele pode!

Claro que meus comentários vão bater de frente com quem acha que isso vai trazer benefícios ao país, mas vamos colocar na ponta do lápis o custo benefício e depois do evento, o resultado, tomando como exemplo o saldo do Pan-americano lá mesmo na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro comandada por traficantes e onde deve haver mais pessoas morando em favelas do que em residências decentes, mas o Rio é O RIO, tem praias, bondinho, Cristo Redentor, Carnaval e etc.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Respostas na ponta da língua

Um casal resolveu fazer uma viagem para a cidade onde o marido havia passado sua juventude no interior paulista, e seguiam por uma estrada de terra sem dizer uma palavra, pois uma discussão anterior havia levado a uma briga e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer.
Ao passarem por uma fazenda onde havia mulas, porcos e uma vaca, o marido para sacanear a esposa, perguntou sarcástico:

- Parentes seu?
- Sim - respondeu ela - Cunhados e sogra!!!

Os dois chegam a cidade, se instalam, e mesmo de cara virada um para o outro resolvem andar pela cidade e se divertir um pouco. Ao cair da noite resolvem ir a um barzinho para tomar uma bebidinha e quem sabe fazer as pazes. O marido, tomando uma cervejinha, resolve novamente irritar a esposa ainda emburrada e diz:

- Você está vendo aquela mulher lá no balcão, tomando whisky sozinha? Pois aquela foi minha ex esposa que te falei, desde que nos separamos há sete anos atrás ela nunca mais parou de beber.

A esposa responde:

- Não diga bobagens... Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim!!!

Depois do fim de semana complicado eles voltam pra casa, ainda sem se falarem, ao se preparar para dormir o marido lembra que no dia seguinte terá uma reunião de trabalho bem cedo, e para não falar com a esposa deixa um bilhete sobre a mesa, onde escreveu 'me acorde às 6 horas'.
No dia seguinte, por volta das 9:30 o marido acorda e ao ver no relógio que havia se atrasado tem um ataque e extravasa... "Que merda, que absurdo, que falta de consideração... Ela não me acordou!!!".
Enquanto se preparava para sair reparou sobre a mesa onde havia deixado seu bilhete um outro bilhete onde estava escrito 'São 6 horas... Levanta!'

Continue irritando sua esposa!!!

Depoimento sobre lipoaspiração

Uma seguidora do meu blog me deixou um comentário e ao retribuir a visita ao blog dela achei o conteúdo muito interessante, e pelo nome do blog vocês já terão uma noção do quanto será útil para toda mulher ou até mesmo homem que almeja tirar aquelas gordurinhas indesejadas, ou seja, ela relata o desejo, a consulta, a ansiedade, o custo, a operação, o pós operatório e o resultado.

Coloco aqui na matéria o link para este conteúdo, assim como um link para o blog dela. Achei muito interessante.

A tão esperada lipoaspiração (da consulta ao 1º dia pós lipo)
Ainda bem que estou viva...hehehe (do 2º ao 19º dia pós lipo)
Tchau barriga (a satisfação)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O filho de olho puxado de Ronaldo Fenômeno

Uma garçonete de Cingapura entrou na justiça para que o Fenômeno reconheça o filho que foi gerado de um relacionamento nascido na época em que o Brasil disputava a Copa do Mundo de 2002 na Ásia. A mãe da criança, de nome Michelle, afirma que conheceu Ronaldo no Japão, onde trabalhava na ocasião, e segundo ela, os dois se reencontraram em 2004, ocasião que a "bobinha" engravidou.

A criança havia sido registrada por um namorado da mãe na ocasião do nascimento, porém, aos 6 meses de idade não havia mais como negar que o garoto, atualmente com quatro anos, não fosse filho de Ronaldo, e após diversos contatos por e-mail e a afirmação de Ronaldo alegando ter sido operado mesmo com os boatos da gravidez de Cicarelli, a ex-garçonete e agora celebridade, resolveu entrar na justiça disposta a provar a descendência através de exame de DNA se for preciso.

A novidade está sendo assimilada por Ronaldo e logicamente vai ser contestada, enquanto isso Michelle já vai curtindo a exposição relâmpago até que seja confirmada a paternidade e Ronaldo assuma o filho que segundo dizem é a cara dele, mas de olho puxado.

Fusca rebaixado

Este sim é um fusca rebaixado!!!

Gafe jornalística pior que a de Pelé

Em uma matéria no site do Terra que falava sobre a gafe de Pelé ao se confundir em entrevista chamando o ex-astro do basquete Michael Jordan por Michael Jackson, iniciou a matéria com o seguinte texto:

Durante sua entrevista como cabo eleitoral da candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016, nesta quarta-feira, em Copnehague, Pelé arrancou risos ao confundir em uma pergunta o ex-jogador de basquete Michael Jackson e o pop star Michael Jackson.

Um jornalista de Chicago, cidade rival do Rio na eleição pelos Jogos de 2016, perguntou em inglês a razão pela qual ele aceitou participar da promoção da candidatura da cidade brasileira, enquanto Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos, não ajuda aos americanos.

Notaram a gafe maior que a de Pelé?

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Rio de Janeiro e seus protagonistas

Após ter sediado os jogos Pan-americanos o Rio de Janeiro agora ambiciona ser sede das Olimpíadas de 2016, e pelo que está parecendo é uma forte candidata. E a imagem do Rio violento tomado por gangues de traficantes nas dezenas ou centenas de favelas que existem na cidade? Será que não passam em outros países os noticiários que aqui mostram quase diariamente os arrastões nas linhas amarela e vermelha? E as balas perdidas?

No Rio de Janeiro existem dois protagonistas de qualquer filmagem feita por lá, ou mostra-se as belas paisagens e a beleza natural lindíssima, ou mostra-se os valentes soldados do BOPE que diariamente invadem morros em busca de marginais, os dois jamais serão vistos juntos. Este segundo não deve aparecer pra fora do país, e a imagem que se deve ter do Rio lá fora são do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã e belas praias, porque praticamente lá existe uma guerra urbana que ninguém consegue conter e se fala em Copa do Mundo e agora Olimpíadas por lá.

Claro que São Paulo, Porto Alegre e outras capitais também tem violência, porém, estas capitais não são dominadas por gangues e a violência é igual a qualquer lugar do mundo, tendo roubos e assassinatos, não é isso que cogito, é sim, o domínio dos traficantes no Rio de Janeiro, capazes de paralisar bairros inteiros pela imposição do pânico, seja pela morte de um traficante ou outro motivo que lhes vier à cabeça.

Que me perdoem os cariocas pela minha opinião, mas promover um evento de tamanha grandeza na intitulada cidade maravilhosa, só se for na base do Photoshop para encobrir tudo isso e mediante algum acordo feito pelos governos com os traficantes, e não sou só eu que escrevo isso (ver matéria da Folhapress em Nova York). E mais, BOPE e Cristo Redentor juntos na mesma foto... Só na foto acima e pra estrangeiro nenhum ver.

O impedimento no futebol

A tecnologia no futebol tem causado polêmicas aos montes, e as lentes das câmeras de televisão são as maiores culpadas por crucificar um ser humano que comete um erro comum tornando esse erro estrondoso. Há pessoas que agora são alvos desta tecnologia que os impõe a precisão de uma máquina não passível de erro, embora todo ser humano o seja.

Imagine-se tomando uma decisão numa fração de segundo, e neste pouquíssimo tempo tivesse diversos fatores relevantes a tomada de sua decisão, como utilizar satisfatoriamente sua audição, visão central, visão periférica, aptidão física e concentração. Se imaginou tudo isso, deve ter passado em seu pensamento que você não é um árbitro ou um assistente de futebol e que não precisa se preocupar em conciliar tudo isso.

A televisão está criando diversos senhores da razão no segmento esportivo e mais especificamente comentaristas e cronistas que seguem o futebol, pois hoje eles podem comentar um erro do árbitro com plena convicção amparada pelos múltiplos replays de lances polêmicos, e mesmo assim se equivocam algumas vezes e se utilizam de parafernália eletrônica para o tira teima do lance.

Lembro que para se marcar um impedimento o assistente deve identificar um jogador adiantado no exato momento que a bola é lançada em sua direção, sendo que em algumas situações ele tem que usar a audição ou a visão periférica para detectar a batida na bola, observar a saída do zagueiro e a antecipação do atacante utilizando a visão central, contar com a aptidão física para estar com os reflexos em ordem e concentração para minimizar o tempo de frações de segundo que ele pode piscar, haja vista que um lance se passa num piscar de olhos.

Penso que a Fifa deva seguir o exemplo de alguns esportes que hoje se utilizam da tecnologia para dirimir dúvidas e evitar polêmicas, para que assim se deixe de desumanizar o árbitro e o assistente de futebol que errou onde só a precisão da tecnologia acertaria.

Migração das baleias

O Greenpeace tem arduamente divulgado a campanha para preservarmos as baleias afirmando que elas estão em extinção nos oceanos do mundo, e que o homem está exterminando estes mamíferos por causa da sua gordura que tem propriedades de cura e também por causa da carne que é muito apreciada em vários países do continente asiático.

Mas o que Greenpeace não sabe, é que as baleias de piscina estão com a população crescendo a cada dia, e o que mais se vê nos clubes são baleias entre poucas sereias. Algumas destas baleias também frequentam as margens dos oceanos, mas infelizmente só ficam nas margens e não procriam com os machos que geralmente ficam em grandes profundidades.

Concluindo, as baleias estão migrando dos oceanos para as margens e piscinas, e não sendo exterminadas.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O problema causado por um erro de digitação

Nos tempos atuais o envio de e-mails é o principal meio de comunicação entre as pessoas, e mesmo as menos esclarecidas já sabem como se utilizar do serviço, assim como o acesso também ficou muito mais fácil com a inclusão digital.

A propagação digital deu origem a um dialeto virtual que é principalmente utilizado pelos jovens como novo linguajar deles na rede, assim como pessoas também utilizam de vez em quando, uma "gramática" para abreviar alguma digitação, e com isso algumas palavras perdem as vogais no texto ou são abreviadas de alguma outra forma, e tudo isso para que a digitação seja mais dinâmica.

Embora a linguagem virtual esteja sendo introduzida, temos que atentar a dois fatos importantíssimos que são:

1 - O assassinato do português, que é muito diferente de abreviação ou erros de digitação, já que nos erros de digitação costuma-se ver a ausência de alguma letra, e no crime vemos geralmente uma letra trocada, como por exemplo, "auzência", e erros assim nem o soletrando perdoa.
2 - O erro ou ausência de letras em endereços de e-mail é muito perigoso, pois pode endereçar a outra pessoa e causar situações como a que relatamos abaixo:

Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua-de-mel 20 anos atrás. Por problemas de trabalho, a mulher não pôde viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois. Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso à Internet, então decidiu enviar um e-mail à sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente. O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, que na tela poderia se ler:
Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber notícias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila como está sendo a minha. OBS: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!

Está vendo o que uma letrinha pode causar!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Obama "torrando" Berlusconi

Reparem a cara que Obama olha para o comedor de prostitutas Berlusconi e a cara que ele olha para a Michelle Obama. Se ele se atrevesse...

Não... Não é um arbusto!!!

Esta senhora não está louca, ela conversa com um soldado camuflado pronto para ir numa missão.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nelsinho Piquet mentiu

Desde que saíram as notícias sobre a trapaça da Renault em Cingapura este blog já vinha apontando que Nelsinho "Piquaret" não era ingênuo nessa história e que deveria ser banido do esporte, pois bem, agora a FIA está apresentando um dossiê que aponta o mocinho como mentor da marmelada, tendo como base documentos e a investigação feita pela própria Renault junto aos membros da equipe, interrogando mecânicos e funcionários. Segundo se apurou, foi Nelsinho que procurou Pat Symonds sugerindo a batida. Temos que convir que é o mais lógico, haja vista que ele era quem não tinha nada a perder. Imaginem o caráter de Nelsinho, por arquitetar um plano desse, só delatá-lo por despeito, não por arrependimento, e agora por saber-se que ele inverteu a culpa da história para sair ileso.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dinamarca, país de primeiro mundo?

Vejam as fotos abaixo e me digam se um país que permite uma carnificina desta pode ser considerado de primeiro mundo. Essa matança de golfinhos Calderon é feita todos os anos na Ilha Feroe, na Dinamarca, e o mais absurdo é que não é para matar a fome, mas sim como maneira de os jovens demonstrarem que chegaram a idade adulta, ou melhor dizendo, tornaram-se carniceiros autossuficientes.

Os carniceiros da Ilha Feroe, não matam os golfinhos instantaneamente, eles os ferem com ganchos enormes, nesse momento o golfinho emite um som estridente parecido com o choro de um recém nascido, e sem compaixão são deixados com enormes feridas para sangrar lentamente até que percam a consciência e morram em seu próprio sangue. Lembrando que os golfinhos Calderon são uma espécie inteligentíssima, e que se aproximam dos homens para interagir e brincar em gesto de mais pura amizade, assim como outras espécies de golfinhos.









E vai ficar barato assim para o Nelsinho?

Não sou o senhor da razão para condenar ou absolver ninguém, mas quanto ao caso da marmelada orquestrada por Flavio Briatore e protagonizada pelo Nelsinho Piquet, lembro que quanto ao rapaz, não foi o peso na consciência que o motivou a delatar a trapaça, foi sim, despeito por ter sido passado pra trás, se não fosse por isso ainda estaria em segredo, portanto, se a FIA não tem qualificação para punir o piloto, espero que o próprio circo da Fórmula Um o faça, caso contrário, a categoria vai perder credibilidade.

domingo, 20 de setembro de 2009

Lei seca que não pune nada

A lei seca (federal) que na teoria viria para punir os cidadãos que abusassem da bebida e depois fossem flagrados dirigindo, de nada mais vale e nada mais pune, pois é claro que quem deve, teme, e logicamente não vai comprovar índice de embriaguez. Pelo visto a lei veio para enriquecer a indústria de bafômetro como elaboraram a lei que enriqueceu a indústria de kits de primeiro socorros há alguns anos atrás.

Naquela ocasião a lei que obrigava todo veículo a portar o kit foi sucumbida pela orientação de que em casos de acidentes não se mova o acidentado, portanto, o kit só valeria para pequenos curativos e hoje não é mais lei, assim como quase ninguém o tem nos veículos. Agora outra situação parecida acontece com a lei seca, já que a lei é sucumbida pela constituição que cita que todo cidadão não é obrigado a produzir prova contra si, no caso de dirigir embriagado, permitir a constatação de álcool no sangue.

Quem frequenta a noite já pode ver novamente que nas baladas as mesas voltaram a estar repletas de garrafas de cervejas e outras bebidas que na maioria dos casos foram esvaziadas por quem vai dirigir ao término da noite, por isso já vemos números de acidentes anteriores ao início da lei seca que ninguém fala mais.

Como em muitos casos a justiça é cega e em muitas vezes cai em contradição, isso é o que podemos esperar quando em nosso legislativo se encontra mais pessoas interessadas em benefício próprio ao invés de representantes capazes de criar leis que não sejam sucumbidas pela constituição que eles mesmos criaram. Haja incompetência e salve a impunidade!

Depoimento de um pai de dependente

Olá senhores leitores do meu blog, este texto se trata de um depoimento meu sobre meu filho, que nesta semana saiu da clínica onde esteve internado para tratamento de dependência química, no caso dele, a droga em questão era a cocaína. Espero profundamente que o relato sirva para ajudar alguém, sejam os próprios dependentes ou seus familiares.

Constatei a dependência de meu filho há um ano atrás, pois em alguns dos finais de semana que ele vinha passar comigo - mora com a mãe - algumas situações me fizeram perceber que alguma coisa estava errada, já que todo pai de adolescente tem obrigação de se informar sobre drogas e algo que eu havia lido sobre o assunto estavam acontecendo dentro de minha casa, ou seja, alguns dos sintomas que um dependente apresenta, entre eles a troca da noite pelo dia e coisas sumindo de casa.

Confirmada minha suspeita através do aparecimento de algumas cápsulas vazias utilizadas para venda da cocaína, e após conversa com a mãe que relatou os mesmo sintomas resolvemos interná-lo em agosto do ano passado e ele aceitou a internação entendendo que era sua única saída. O tratamento apresentou resultados a ponto de encurtarmos em dois meses, ou seja, deveria cumprir seis meses e saiu após quatro, erro nosso. O retorno à vida normal correu bem durante quase dois meses em que veio ficar comigo, e por fraqueza dele, recaiu, mas percebi em dois dias e novamente o internamos, e agora para cumprir o tratamento completo, e cumpriu.

O primeiro tratamento correu bem, e meu filho apenas por burrice teve uma recaída, burrice esta compreendida por ele agora que viu mais uma vez o retrocesso em sua vida e os males que a droga lhe trouxe. Para os pais que estão passando por esta tristeza de ter um filho dependente eu recomendo que procurem uma clínica para recuperá-lo, pois sem ajuda profissional e especializada é difícil a recuperação. O maior problema da recuperação é o custo das clínicas, já que o governo gasta milhões sustentando marginais presos e não se preocupa na recuperação de nossos jovens que por fraqueza viram na droga uma amiga.

Informo a quem precise, o site da clínica onde meu filho fez o tratamento, pois em pesquisas que fiz foi a mais acessível. Em breve estarei colocando no blog um depoimento de meu filho expondo o lado do dependente para que saibamos mais sobre o mal que atinge todas as classes sociais.

Outros links sobre o assunto tratados no blog:

sábado, 19 de setembro de 2009

Haja saco pra assistir programa na TV

Você que assiste o programa Mesa Redonda da TV Gazeta deve presenciar todos os domingos os debates efusivos com os comentaristas do programa, e com certeza também fica sem entender nada quando no meio de um debate o Flavio Prado diz para o Chico Lang que ele precisa ficar sossegado com o carro que deixa na rua, e o Chico já emenda com a frase que ele tem a solução, etc, etc, etc.

Pois é caros leitores, são os famosos "merchans" que assolam os programas de rádio e televisão, fazendo parte de nossa melancólica programação auditiva e televisiva. Isso se alastrou como uma praga pelos programas, sejam eles esportivos, dominicais, musicais, de entrevistas e até humorísticos, a ponto de tomarem grande parte do tempo dos programas. Creio eu, que se for feita uma estatística como a de posse de bola numa partida de futebol, o tempo de "merchans" pode superar o de matérias no programa Terceiro Tempo do Milton Neves.

Somando-se ao fato de que estas interrupções comerciais são extremamente inconvenientes, ainda pesa o fator do testemunho falso, pois os apresentadores anunciam o produto seguindo o texto do "TP" como se o conhecessem e o utilizassem frequentemente, sendo que em alguns casos o produto é até desconhecido pelo mesmo, se bem que isso também acontece nos comerciais entre as atrações, e muito.

Mas como o tema aqui são os "merchans" durante os programas, vamos nos atentar a eles, e sendo assim não podemos deixar de mencionar o Programa Raul Gil, o Faustão, o Caldeirão do Hulk, o Super Pop e etc. Vamos encerrar a lista por aqui porque senão a matéria vai ficar muito extensa. Claro que não podemos deixar de mencionar o programa Papo de Craque da rádio Transamérica, onde o Eder Luis extrapola com os "merchans" que pioram quando tem o Neto no texto comercial, sem falar que há um minuto comercial para cada três de discussão e informação.

O fato de não mencionarmos o programa Pânico é porque entre os "merchans" e as matérias ficamos na dúvida do que é pior, e quanto ao CQC, aqueles comerciais em todas as passagens de quadro já estão saturando, e se continuar assim o significado da sigla do programa vai mudar de Custe o Que Custar para Comerciais Que Cansam.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Arnaldo Jabor disse tudo!!!

Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.

O espaço 'nome' foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que 'Vendo Abadá do Chiclete e Ivete' é na verdade Tiago Carvalho, ou 'Ainda te amo Pedro Henrique' é o MSN de Marcela Cordeiro. Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa...

'A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes estava com o nick 'O fim de semana promete'. Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas.

O pior é que você conhece o casal e está no meio desse 'tiroteio', já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick 'Hoje tem mais balada!', tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.

'Polly em NY' acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda 'Eu em Nova York'. Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande - SP ?

'Quando Deus te desenhou ele tava namorando' acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou 'O Asa Arreia' na época do carnaval.

Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

'Maria Paula ocupada prá c** ' acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.

'Paulão, quero você acima de tudo' acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes (perigosas).

'Marizinha no banho' acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para 'Marizinha bebendo água'. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick 'Marizinha matriculando o moleque na natação'.

> > > ' < . ººº< . ººº< / @ e $ $ ! - @ >ªªª . >ªªª >' acabou de entrar. Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer 'q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX'.

'Galinha que persegue pato morre afogada' acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.

'VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP' acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro...' acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.

'Danny Bananinha' acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.

Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções 'digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam' ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome!! Vamos facilitar!!!!

(Arnaldo Jabor)