Eu sinceramente achei um absurdo que o Rio de Janeiro tivesse se candidatado à sede da Olimpíada pelas deficiências que a cidade, o estado e o país tem em alguns setores essenciais, como saúde e educação, principalmente, e ao invés de escolas e hospitais serão levantados monumentos esportivos que depois serão abandonados, como já aconteceu com o que foi construído para o Pan-americano.
Por outro lado, vendo o vídeo da apresentação do projeto, torço para que tudo que foi mostrado ao mundo através dele, se concretize e renda frutos, pois o Rio de Janeiro, uma cidade realmente privilegiada pela natureza, foi totalmente maquiado, embora uma coisa eu tenho certeza, do que partir do povo brasileiro não há sombra de dúvida que poderá ser um sucesso, pois minha falta de crença é dirigida especificamente ao poder público.
O Rio de Janeiro almejou e conquistou, o privilégio é deles, espero que a prefeitura, o governo estadual e o federal consigam resolver os problemas nestes quase sete anos. Que os administradores roubem pouco de nós, que exterminem os traficantes e não façam acordos convenientes com eles e que devolvam a tranquilidade nos morros de lá como conseguiram devolver ao Dona Marta, portanto, se houver boa vontade dá. Se este projeto é uma ambição nacional, que se utilize o exército para combater a guerra civil que existe explicitamente no Rio de Janeiro e que só não aparece nas propagandas.
Na teoria a Olimpíada foi um sucesso, pois o vídeo é uma obra de arte cinematográfica que consegue realmente inspirar as pessoas, mas acredito que muito brasileiro que vê as notícias sobre os bastidores da nossa política e os balanços de obras públicas, sabe que a pratica não será tão bela quanto é a teoria, e sendo assim, agora lhes resta não nos roubar, e trabalhar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário