segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Eta sorte aventureira!!!

Está sendo veiculado na televisão uma propaganda que mostra diversas pessoas de diferentes tipos e diversas faixas econômicas, e nela se afirma que a sorte não escolhe ninguém, mas não é bem assim, pois aos meus olhos me parece que a sorte é bem aventureira e descobre o sortudo em cidades tão pequenas e desconhecidas que me fazer pensar como um sortudo que ganha uma megasena por exemplo, mora num lugar que às vezes a sorte da vida até esqueceu.

Eu acho muitíssimo estranho que cidades com milhares ou milhões de habitantes não teve atrativos para ter um sortudo potencial ganhador da megasena morando nela, e esse cidadão foi morar no fim do mundo, onde só ele e mais algumas dezenas de jogadores fazem suas apostinhas acreditando que a sorte vai achá-los naquele buraco.

Se usarmos a matemática, imaginemos a probabilidade de sair um prêmio de loteria numa cidade de São Paulo e numa cidade de 10 mil habitantes, claro que as chances de São Paulo ter um ganhador são muito maiores, então me vem a seguinte pergunta à minha cabeça. Por que quando os prêmios estão acumulados a sorte sempre escolhe alguém dos confins do país para ganhador do prêmio?

Eu sou uma pessoa que não joga nas loterias por achar que a sorte não caminha ao meu lado e também por não acreditar muito nestas probabilidades estranhas, mas posso afirmar uma coisa, embora o comercial esteja passando uma mensagem de que mesmo você sendo feio sua sorte é igual à de alguém bonito, ou sendo pobre tem a mesma chance de um rico, nisso eles podem até estar certos, o que eles deixam de informar é que se você quer ganhar um alto prêmio de megasena deve ser mudar para uma cidade nos confins do país, já que a sorte sempre se aventura por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário