sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Copa e Olimpíada para estrangeiro ver

Isso mesmo brasileiros, comemorem... A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 serão no Brasil, afinal, não temos problemas por aqui, nosso sistema de saúde é ótimo, não temos problemas de moradia e não somos um dos países onde os cidadãos mais pagam impostos. Impostos estes que agora ao invés de melhorar a saúde e o país, irão para construir estádios, ginásios esportivos e etc. Será como literalmente comparar com o cidadão que mora num barraco e tem uma BMW zero na garagem, ou seja, como diz a frase, "só pra inglês ver".

Mais especificamente falando do Rio de Janeiro onde a comemoração foi mais acalorada, lá não existem milhares de pessoas vivendo em favelas e o crime não impera por lá. Que nada, o Estado está uma maravilha... Tem praias, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Maracanã... Tem o que precisa. De hoje em diante, ninguém vai mais se preocupar com as pilantragens no senado... Opa, nós vamos sediar a Copa! A partir de agora o cidadão vai ficar cinco horas na fila do hospital, mas feliz... Opa, nós vamos sediar a Olimpíada! Ninguém vai reclamar mais dos impostos caros e nem dos novos que o Governo quer cobrar... Opa, o Lula conseguiu trazer a Copa e a Olimpíada pra cá, ele pode!

Claro que meus comentários vão bater de frente com quem acha que isso vai trazer benefícios ao país, mas vamos colocar na ponta do lápis o custo benefício e depois do evento, o resultado, tomando como exemplo o saldo do Pan-americano lá mesmo na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro comandada por traficantes e onde deve haver mais pessoas morando em favelas do que em residências decentes, mas o Rio é O RIO, tem praias, bondinho, Cristo Redentor, Carnaval e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário