segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Testemunho de um ex-dependente químico


Senhores leitores do meu blog, como eu já havia dito antes em outra matéria onde expus o meu lado de pai de dependente químico, pedi ao meu filho que escrevesse o testemunho de um adolescente que infelizmente viu na droga sua fuga ou sua amiga, e ele prontamente concordou afim de ajudar pais e jovens como ele. Esperamos que nossos depoimentos sejam úteis, principalmente o dele.
Saliento que o texto está todo em maiúsculo porque tem o significado de um grito contra as drogas, já que textos digitados em maiúsculas significam isso na net, ou seja, grito.
MEU NOME É EVANDRO, TENHO 22 ANOS E RESIDO NA CIDADE DE SANTO ANDRÉ. BEM, SOU UM EX-DEPENDENTE QUÍMICO E HÁ SETE MESES E ALGUNS DIAS ESTOU LIMPO DAS DROGAS, GRAÇAS A DEUS E A MINHA BOA VONTADE. MINHA DEPENDÊNCIA QUÍMICA COMEÇOU AOS 19 ANOS, POIS EU TINHA CONHECIDO UMA GAROTA AOS MEUS 17 ANOS E ME RELACIONADO COM ELA, APÓS DOIS ANOS DE RELACIONAMENTO NOS DESENTENDEMOS E DEMOS FIM AO MESMO.
APÓS O TÉRMINO ENTREI EM DEPRESSÃO PORQUE ACHEI QUE TINHA PERDIDO O AMOR A VIDA, FOI QUANDO CONHECI UM PESSOAL QUE ERA USUÁRIO E COMECEI A SAIR COM ELES, CERTO DIA UM DELES ME DISSE QUE A COCAÍNA ERA GOSTOSA E QUE SE EU USASSE IRIA GOSTAR, A PARTIR DAÍ ME INTERESSEI E FIZ O MEU PRIMEIRO USO, DESDE ENTÃO ME APAIXONEI PELA DROGA, COMECEI A USAR SÓ EM FINAIS DE SEMANA ACHANDO QUE PODERIA DOMINÁ-LA, MAS APÓS UM CERTO TEMPO, COISA DE ALGUNS MESES, QUEM PASSOU A ME DOMINAR FOI ELA, TROCAVA A NOITE PELO DIA, NÃO TINHA MAIS VONTADE DE VIVER PRA NADA, SÓ QUERIA VIVER PRO MEU USO, EU VIVIA PRA USAR, E USAVA PRA VIVER.
COM O TEMPO NÃO QUIS MAIS SABER DE TRABALHAR, NÃO QUERIA SABER DA MINHA FAMÍLIA. APENAS QUERIA ENCONTRAR MEIOS E MANEIRAS DE ARRUMAR DINHEIRO PRA CONSEGUIR MINHA DROGA DE PREFERÊNCIA, A COCAÍNA, QUANDO EU NÃO CONSEGUIA DINHEIRO EU TIRAVA AS COISAS DE CASA PRA VENDER E COMPRAR A MINHA DROGA PREFERIDA, ATÉ QUE CHEGOU O DIA EM QUE JÁ NÃO HAVIA MAIS O QUE VENDER, POIS VENDIA TUDO O QUE GANHAVA, DESDE BLUSAS ATÉ CELULARES.
APÓS UM ANO E MEIO DE USO JÁ TINHA PERDIDO TUDO, EU JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS A VIDA QUE EU ESTAVA LEVANDO E PEDI AJUDA AOS MEUS PAIS. DECIDIMOS QUE EU IRIA ME INTERNAR, E EM AGOSTO DO ANO PASSADO (2008) ME INTERNEI. O TRATAMENTO SERIA DE SEIS MESES, MAS APÓS 3 MESES E 20 DIAS SAÍ PARA RESSOCIALIZAÇÃO, ONDE EU DEVERIA PASSAR 10 DIAS EM CASA E VOLTAR PARA A CLÍNICA, APÓS OS DEZ DIAS EU PENSEI QUE ESTAVA PRONTO PARA VIVER NA SOCIEDADE, CONVERSEI COM MEUS PAIS E DISSE QUE EU NÃO PRECISARIA MAIS VOLTAR, E MAIS UMA VEZ ELES CONFIARAM EM MIM, FOI O PIOR ERRO QUE COMETI, POIS EU REALMENTE NÃO ESTAVA PRONTO, MESMO ASSIM PERMANECI 2 MESES LIMPO NA RUA.
UM CERTO DIA MEU PAI ME DEU DINHEIRO PARA SAIR COM UNS NOVOS AMIGOS E APÓS PASSAR EM FRENTE DE UM PONTO DE VENDAS DE DROGAS, ME DEPAREI COM A CURIOSIDADE, AFINAL, JÁ FAZIAM 6 MESES QUE NÃO USAVA DROGA E NESTE DIA FIQUEI CURIOSO PRA SABER SE EU USASSE APENAS UMA VEZ EU TERIA AQUELA PRIMEIRA ONDA DE QUANDO EU USEI A PRIMEIRA VEZ, FOI UMA OUTRA ILUSÃO, NÃO TIVE AQUELA PRIMEIRA BRISA E ACABEI VOLTANDO AO USO DE UMA FORMA FORA DO NORMAL, AQUELA QUE EU PENSAVA QUE IRIA SER APENAS UMA, SE TORNOU EM VÁRIAS, ONDE EU TIVE A MINHA RECAÍDA E VOLTEI AO USO A TODO VAPOR, 1 PRA MIM ERA POUCO E 1000 JÁ NÃO BASTAVAM, QUANTO MAIS EU USAVA MAIS EU QUERIA. APÓS DUAS SEMANAS DA MINHA RECAÍDA ONDE EU USEI TODOS OS DIAS, RESOLVI ME INTERNAR DE NOVO, E EM MARÇO DESTE ANO ME INTERNEI, DESTA VEZ FIZ MEU TRATAMENTO POR INTEIRO, E HOJE APÓS SEIS MESES NA CLINICA E 1 MÊS NA RUA, TENHO A PLENA CERTEZA QUE ESTOU BEM, SÓ QUE SEI TAMBÉM QUE SOZINHO EU NÃO POSSO, POR ISSO CONTINUO FREQUENTANDO AS REUNIÕES DE N.A. (NARCÓTICOS ANÔNIMOS), ONDE EXPONHO AS DIFICULDADES E ALEGRIAS QUE VENHO TENDO NO MEU DIA A DIA, POIS LÁ EU ENCONTRO PESSOAS QUE TAMBÉM ENCONTRARAM UMA NOVA MANEIRA DE VIVER SEM DROGAS E SEI QUE ELAS ME ENTENDEM, POIS PASSARAM PELAS MESMAS DIFICULDADES QUE EU, AS HISTÓRIAS SÃO TODAS PARECIDAS E O QUE MUDAM SÃO APENAS OS PERSONAGENS.
UMA COISA EU TENHO CERTEZA, O QUE ME LEVAVA A USAR DROGA ERAM OS MEUS SENTIMENTOS, POIS QUANDO ESTAVA FELIZ USAVA POR ESTAR FELIZ, E QUANDO ESTAVA TRISTE USAVA PORQUE ESTAVA TRISTE. AGORA EU VIVO SÓ POR HOJE, VIVO CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, POIS A DROGA É APENAS UMA ILUSÃO, EU USAVA PRA FUGIR DOS PROBLEMAS, POIS QUANDO EU USAVA NÃO QUERIA SABER DE NADA E DE NINGUÉM, MAS APÓS O TÉRMINO DO EFEITO DA DROGA OS PROBLEMAS VOLTAVAM E AINDA PIORES. HOJE ENFRENTO MINHAS DIFICULDADES E MEUS PROBLEMAS DE CABEÇA ERGUIDA, POIS TENHO MEUS PAIS QUE FORAM MUITO IMPORTANTES NA MINHA RECUPERAÇÃO, E CONTO TAMBÉM COM MEUS COMPANHEIROS DE N.A.
ESPERO QUE MINHA HISTÓRIA POSSA CONSCIENTIZAR ALGUÉM QUE ESTEJA NESTA VIDA, POIS SÓ EU SEI O QUANTO SOFRI POR UMA COISA QUE CABIA NA PALMA DA MINHA MÃO.
"SÓ POR HOJE" EU ENTREGO MINHA VIDA E MINHAS VONTADES NAS MÃOS DE DEUS.
Outros conteúdos sobre o tema:

41 comentários:

  1. EvandrooO...
    Meu amigo saiba que vc sempre pode contar comigo para o que der e vier...
    Graças a Deus essa fase em sua vida já se passou...
    Agora vc só tem que agradecer a Deus por ele ter te dado mais uma oportunidade pra vencer na vida..
    Te AdorooO...

    BjooO de sua eterna amiga Carol ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Essas historias sempre mexem com a gente né?!

    Mas meu querido, com Deus no nosso coração e na nossa cabeça e é claro com a família do nosso lado a gente PODE TUDO!

    Continue assim, que Deus continue te abençoando e te levando pelo caminho correto, pois p/ mta gente esse é um caminho que não tem volta...ainda bem que vc teve força de vontade e conseguiu sair dessa.

    Que Deus Abençoe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ola querido fico feliz por vc e quero dizer q estou passando pelo mesmo problema,meu marido se tornou um dependente a 2 anos,dia 12 de novembro internamos ele em uma clinica de recuperacao e estou aqui torcedo e orando por ele,nao tem sido fácil mas lendo estes testemunhos...acredito na vitória e que ele assim como vc vai conseguir se recuperar ...ore por mim e por ele o nome de é reinan s.de oliveira fica em paz...

    ResponderExcluir
  4. nossa que legal sou uma mãe que estou passando por isso queria que indicasse uma clinica particular confiavel pois tenho muito medo de pagar e não ser aquilo que eu espero me de um nome de uma clinica que eu posso confiar obrigada meu nome é celia

    ResponderExcluir
  5. meu nome é celia estou passando pelo mesmo problema meu filho só tem 16 anos e nbão sei como lidar por que é recente descobri agora estou procurando uma clinica particular não tenho minima ideia onde procurar de confiança me dá umas dicas agradeço deus vai ajudar todos que enfrentan as mesma situação tenho fé bjss Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celia... sei bem a situação que vc está passando. No final deste mesmo depoimento tem um link para o meu depoimento (DEPOIMENTO DE UMA PAI DE DEPENDENTE), ao final dele vc encontrará o link para o site da clínica onde meu filho ficou. O proprietário se chama Nivaldo e vc poderá falar diretamente com ele. Diga que ficou sabendo através do pai de Evandro, filho da Marcia, pois ele a conhece mais do que eu. Boa sorte.

      Excluir
    2. e hoje 07/11/2013 como você está ?

      Excluir
    3. Olá Luis Felipe, em resposta a tua pergunta... Hoje meu filho está limpo há quase 2 anos.Parou de fumar e usar drogas praticamente por vontade própria. Ele chegou a ser internado voluntariamente numa clínica mantida por uma igreja evangélica, ficou lá por 15 dias, decidido a mudar de vida. Assim o fez, e hoje tem namorada, um bom emprego e recuperou a confiança da família.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O tempo me mostrou...

    Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos a diante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
    E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é inserto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

    ResponderExcluir
  8. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa pessoa ela seja ela vai feri-lo de vez em quanto e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
    Descobre que se levam anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
    Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos é permito escolher.

    ResponderExcluir
  9. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
    Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas... Pode ser a ultima vez que as vemos.
    Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que se pode ser.

    ResponderExcluir
  10. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
    Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo. Mas se você não sabe para onde está indo... Qualquer lugar serve!
    Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa a quão delicada e frágil seja uma situação... Sempre existem dois lados.
    Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
    Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

    ResponderExcluir
  11. Aprende que maturidade tem mais a ver os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
    Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e será uma tragédia se ela acreditar nisso.
    Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de ser cruel.
    Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

    ResponderExcluir
  12. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
    Aprende que o tempo passa... E bem depressa... E nunca mais é possível viver o que se perdeu...
    Portanto, o segredo é viver responsável e intensamente cada dia, de cada momento, que ganhamos, pois para mim... agora cada dia é uma dádiva.
    VIVA!!!!
    Jacqueline Garcia

    Sou ex-dependente quimica usuaria de crake ..estou livre deste vicio a um ano .. Desejo a vc e sua familia força e paz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jacqueline que sabedoria ja faz tempo q vc escreveu isso e espero q esteja bem a angustia e escuridao q vcs passaram eu passo estou nos primeiros meses passando muito mal mesmopreciso de ajuda mas quero conseguir com o apoio das pessoas que sofrimento como nos sentimos fracos por nao conseguir dominar nossa mente como nossa mente nos trai queria contar minha historia pra alguem pois me ajudem poim vcs sao superaçao de força pois ninguem pode nem imaginar o sofrimento que é

      Excluir
  13. Parabens pela sua atitude... Continuem divulgando pois estes testemunhas levam esperanças para o coração das pesoas que estao vivendo esse drama.Hoje eu ivvo esse drama, pois o homem que ia e se Deus quiser ainda vai ser meu marido, e usuario de crack, mas creio que ele vai se recuperar e viver uma nova vida !
    vamos divulgar, e cobrar tbm do governo pois existem muitas familias que nao tem condiçoes de pagar pelo tratamento o que e o caso do meu namorado. A nossa unica certeza e que Deus esta cuidando dele e guardando ele....Agora estamos na luta pra conseguir uma casa de recuperação que cobre pouco. Beijos Que Deus continue abençoando voces !

    ResponderExcluir
  14. I AI GALERA ESTOU PASSANDO PELO UM PROBLEMÃO É QUE MEU IRMÃO ESTÁ DERRETENDO NO KRAK E FAÇO DE TUDO PRA AJUDA-LO, ELE TEM ATÉ VOMTADE DE SE TRATAR MAIS NÃO TEMOS CONDIÇOES DE PAGAR$$ ELE É TRABALHADOR MAIS O DINHEIRO DELE NÃO DA MAIS PELO MENOS POSSO PEDIR QUE VOCÊIS OREM POR ELE VALEUUUUUUUU!!!!!!!!!! DAVID LENNON DE UBERLANDIA

    ResponderExcluir
  15. Agradeço aos comentários aqui postados, pois somam ao meu texto e ao depoimento de meu filho, para que formemos uma corrente positiva em prol da recuperação de nossos queridos.
    Abraço à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é um pai muito dedicado o que motivou seu filho na superaçao gostaria de saber noticias dele pois meu ex marido ja foi internado uma 10 vezes ficava ate dois anos sem usar e sempre recaia ele sofre demais eu imagino mas so consegui entender agora quero muito ajudar estas pessoas quero montar uma clinica. parabens pela recuperaçao e nunca se esqueça de Deus pois sem Ele nao á vitoria Mesmo as pessoas que nao acreditem na sua existencia ele atende ao coraçao sincero sua força interior pois Ele é amor e uma hora ou outra Ele vai te lembrar que foi Ele que lhe estendeu a mao

      Excluir
  16. muito bom seu blog,a algun tempo estavamos desconfiada q meu irmão estava usando drogas
    pois ele mudou de comportamento repentinamente
    parou de estudar,parou de trabalhar,e tudo q era dele sumia roupas, celulares etc...
    ele sempre foi muito calmo então ficava dificil de ter certeza mas a mais ou menos 2 meses ele acabou confirmando.
    e comesou a participar das reunião do N.A
    mas parece q ontem ele teve uma recaida
    o celular dele sumiu e ele chegou hj de manha
    gostaria de saber qual deve ser a nossa postura quando ele voltar.
    porque a minha mãe o ignora fica sem falar com ele,e eu ñ acho correto.
    nos ajude por favor

    ResponderExcluir
  17. oimeu nome he juliana e meu mariddo tmb he um deependente quimico ele ficou internado por 5 meses etava bem saiu e ficou limpo por mais 6 meses tava trabalhando e estava tendo a sua dignidade de volta mais um certo dia ele recaiu e vendeu meu celular roupas q agente nem tinha começado a pagar eu nao sei o q fazer o que falar eu sei q nao he facil mais se puder m ajudar eu agradeço e q Deus continui t guiando e t abençoando

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todos, Meu nome Ricardo, sou um ex Depedente quimico tbm, fiz uso de drogras por 12 anos, hoje 30/01/2012 fazem 1 ano 4 meses e e 3 dias que estou limpo, conto cada dia pra mim o proximo dia é uma vitoria..
    Sozinhos estamos perdidos e em comunidade encomtramos a nossa força.
    participo do Grupo de Oração Povo de Deus da Igreja Catolica de minha cidade, se uma pessoal que busca a recuperão não segurar na mão de DEUS sozinha ela nao consegue, por isso digo: Busque Deus se encontre em qualquer que seja a religião mas busque Deus... entregue sua luta a ele, tambem sou coordenador de um grupo de apoio Amor exigente(http://www.amorexigente.org.br/) tbm podem procurar este grupo de apoio em sua cidade tbm vem me ajudando muito e hoje posso ajudar muita gente tbm.
    um grande abç a todos e Força Fé e Alegria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, vi seu comentário no meu post sobre dependência química e quero agradecer por deixar também sua experiência. que Deus continue te guiando. Abraço.

      Excluir
  19. Visite o blog "CANTINHO DO DROGADO" - http://www.cantinhododrogado.blogspot.com.br/ *************************************************
    Veja no YouTube o vídeo CARTA DE UM DEPENDENTE – ACRÓSTICO - http://www.youtube.com/watch?v=CBNssz3kmdg Antônio Souza Pv. 19, 21 - Idealizador do Blog CANTINHO DO DROGADO.
    Meu e-mail ansouza.souza@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. tambem sou um dependente quimico em fase de recuperaçao decidi qq a vida sem drogas e uma nova viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo toda força para conseguir evitá-la e sabedoria pra entender que pode vencê-la. Meu filho fez dois tratamentos em clínicas que não resolveram, mas parou há meses atrás por força de vontade própria. Hoje nem fumar, fuma mais. Muita força amigo.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Selerim me ajudem nao aguento mais viver nesta vida...de escuridao dor presa a um vicio que acaba com o nosso bem mais precioso q eh a familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso lhe dizer é que procurem ajuda. Sozinhos é muito difícil. Agora o governo está começando a auxiliar os dependentes e embora ainda seja difícil conseguir a ajuda pública, pra quem não poder pagar é a única esperança. Meu filho conseguiu se recuperar com ajuda de uma clínica evangélica. Essas são mais fáceis e baratas. Mesmo eu não sendo um, e nem ele, nos estenderam a mão. O problema é que eles te abrem a porta, mas não a trancam, então é necessário que o dependente queira mesmo se recuperar e fique por vontade própria, senão eles o deixam sair como entrou, espontaneamente.
      Procurem uma igreja evangélica que talvez possam te indicar alguma clínica. Não posso te indicar onde meu filho ficou porque foi a mãe dele que conseguiu. Para a família, eu indico que procure a NARANON, que é um gruo de apoio onde lhe informam como proceder com o dependente. Se informe no site onde tem um mais perto de você. http://naranon.org.br/. Boa sorte.

      Excluir
  23. acesse: blogtdogas vivendo nas trevas

    cesar_rs@live.com

    ResponderExcluir
  24. blogtdrogas vivendo nas trevas
    muito bom

    ResponderExcluir
  25. Olá, boa noite à todos. Dependência, experiência, consumo de drogas, nada disso é voluntário. Engana-se quem acredita nisso. Veja os últimos artigos do Blog do projeto conscientizar, que explica bem isso. http://deondeparei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu já estou desistindo. As clínicas foram as férias mais caras que já tive. Hoje, covardemente entrego tudo nas mãos de DEUS, que não tem culpa pelo seu livre arbítrio. Já não tenho mais forças e nem saúde para enfrentar essa desgraça. Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  27. Já desisti de combater essa desgraça. Deus me ajude.

    ResponderExcluir
  28. eu usei maconha por muito tempo usei também cocaína ,minha família me internou e nada resolveu só piorei .Um dia eu tive um encontro com Deus ,ele tocou na minha vida e hoje já faz quase 4 anos que estou limpo e nunca mais eu tive recaída ,Quando eu lembro do meu passado eu falo comigo mesmo Deus nunca desistiu de min ,se vc esta tendo problema com drogas ou alguém da sua familia saiba que Deus pode mudar ,muitas pessoas achavam que nunca eu ia mudar mas Deus me mudou acredite não desista .

    ResponderExcluir
  29. eu usei maconha por muito tempo usei também cocaína ,minha família me internou e nada resolveu só piorei .Um dia eu tive um encontro com Deus ,ele tocou na minha vida e hoje já faz quase 4 anos que estou limpo e nunca mais eu tive recaída ,Quando eu lembro do meu passado eu falo comigo mesmo Deus nunca desistiu de min ,se vc esta tendo problema com drogas ou alguém da sua familia saiba que Deus pode mudar ,muitas pessoas achavam que nunca eu ia mudar mas Deus me mudou acredite não desista .

    ResponderExcluir
  30. Bom,vou contar minha experiência nessa vida...com 13 anos conheci bebida e cigarro, com 14 maconha, depois a cocaina, aí meus amigos começou o estrago! Meu pai empresário não me faltava dinheiro cheirava todo santo dia bebidas amigos etc! Isso foi uns 6 anos assim,parei de estudar clínicas de recuperação etc! Saia e voltava na mesma, até pq não tinha vontade de parar, foi qd comecei a ter ataques de pânico procurei um psiquiatra e começou a me medicar, e resolvi parar com tudo, menos o cigarro,, qd parei aumentou a ansiedade etc, mais com remédios controlei! Comecei a namorar e fiquei limpo por 3 anos, só com força de vontade e acredito que pelo pânico que comecei a sentir devido o uso de drogas!! Foi qd meu namoro acabou, e voltei a sair e beber socialmente, e fiquei por mais 1 ano saindo bebendo e limpo, mas toda vez que bebia lembrava da maldita.. até que um dia de tantos os amigos usarem na minha frente voltei ao uso frenético, só que aí mais velho tocando a empresa, a depre do outro dia não dava pra conciliar com o trabalho, até que um dia conheçi o crack!! Aí eu vi o inferno, comecei fumando o mesclado com cigarro, até que cheguei na pipa!! Fumava 4 vezes na semana com amigos, pelo efeito passar rápido e não dar tanta depre quanto a cocaina, me arrebente, até que chegou o ponto de virar 3 dias fora de casa sem tomar banho sem trabalhar, minha família meio que cansou de mim, então arrebente oq tinha na conta e só voltava pra casa qd estava exausto, e trabalhava mais um período meu pai como sempre tirando dinheiro da empresa com medo de eu ficar devendo pra traficante!! Foi um ano assim na pedra, até que eu olhei no espelho me sentindo um lixo, sujo, com vergonha de mim mesmo, e falei vou parar por mim, pelo sofrimento da minha família, foi mto difícil muita abstinencia, mas se vc aguenta a ressaca da droga, o estrago na saúde que ela faz, pq não aguenta a abstnencia? Hj estou a 3 anos limpo, meus amigos que tem recaida sempre relacionamento problemas financeiros, etc! Se vc realmente quer parar e comportamento, evite beber, evite quem usa, e tipo um regime militar, a melhor clínica e sua cabeça e força de vontade, e aprendi que vontade vou carregar pro resto da vida, mas vontade da é passa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns cara, meu filho que escreveu este texto, também está limpo há 4 anos e assim ficará pro resto da vida, se Deus quiser. Muita força pra vc e obrigado por reforçar o meu post com o seu depoimento. Experiências positivas sempre serão bem vindas pra ajudar quem entrou nessa vida e precisa de um incentivo pra sair. Muita força, muita luz e perseverança pra vc. Que Deus continue te iluminando. Abraço.

      Excluir
  31. Quer Se Livrar Das Drogas?
    Mais de 90% dos internos aderem ao tratamento e retornam as suas atividades e ao convívio social, apresentando um ótimo desenvolvimento de sua vida. Acesse:
    http://www.viversemdroga.com.br/index.php

    ResponderExcluir