domingo, 4 de março de 2012

Faça valer seu direito

Num país de tantos impostos, leis e regras, o mínimo que podemos exigir são nossos direitos, principalmente o de ir e vir, enquanto ainda o temos, pois sabe-se lá o que nos reserva no futuro. Hoje, algumas pessoas já pensam que seus direitos suplantam os dos outros e assim a sociedade caminha criando pessoas autoritárias por causa da ausência de atitude de outras que aceitam que seus direitos sejam cerceados.

Aproveito o tópico para realatar um fato que meu direito foi cerceado e minha razão foi literalmente marretada, pois na rua em que minha mãe mora, um vizinho impedia que carros fossem estacionados defronte à casa dele, mesmo sendo um trecho de guia não rebaixada. Pois bem, como eu sou um cidadão com direitos, estacionava meu carro mesmo contra gosto do vizinho, e num dia da última semana de fevereiro, o mesmo resolveu engrossar e chamou a polícia por causa de meu veículo defronte à residência dele, e em discussão, minha cunhada resolveu tomar minhas dores em minha ausência no momento do fato e todos foram parar na delegacia.

Em virtude de não aceitar o fato de que o direito dele termina quando começa o de todo cidadão, o vizinho preferiu endurecer e resolveu por conta própria rebaixar a guia para que assim se achasse no direito de ninguém estacionar na sua porta. Pra isso, ele deliberadamente meteu a marreta na guia destruindo algo que não era dele, e sim da prefeitura e nosso, pago com nossos impostos.

Para quem não sabe, existe um canal no site da prefeitura (http://sac.prefeitura.sp.gov.br/default.asp), onde você encaminhar solicitações, reclamações, denúncias, etc... para as subprefeituras, e onde por diversas vezes tive meus problemas atendidos de iluminação de rua e buracos nas vias. Tendo em vista este desaforo do vizinho e a facilidade deste canal, claro que eu não poderia deixar que meu direito fosse cerceado e que o individualismo prevalecesse.

À você, seguidor do meu blog ou apenas um leitor eventual. Deixo-lhe a sugestão de não abrir mão de seus direitos, pois hoje existem canais simples e meios rápidos para conseguir exercê-los. Não deixe que pessoas como esse meu vizinho pense que está acima de todos. Como o seu direito termina quando começa o do outro, respeite e seja respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário