terça-feira, 6 de março de 2012

Pra multar eles são eficientes

Transcrevo neste tópico um texto escrito por um caminhoneiro e postado no Facebook. Não corrigi a pontuação e tampouco os erros de português para que seja mantida a originalidade do desabafo:

TEM QUE PARAR TUDO .APROVEITAR A PARADA DOS COMBUSTIVEIS ,E PARAR O FORNECIMENTO DE ALIMENTOS E OUTROS DERIVADOS DO TRANSPORTES .PARA O KASSABE SENTIR NA PELE O QUANTO O CAMINHONEIRO E IMPORTANTE PARA SAO PAULO .PORQUE NAO PARA OS CARROS NAS MARGINAIS OS CARROS TB FAZ TRANSITO AI NOS VEREMOS O QUAL E MAIS IMPORTANTE PA...RA SAO PAULO OS CARROS OU OS CAMINHOES , AI VC VAI TRANSPORTA A SUA GASOLINA . FRUTAS, SEUS ALIMENTOS NAS COSTAS , O BRASIL SEM CAMINHAO ELE PARA, VC JA PAROU PARA PENSAR , QUE O CAMINHONEIRO VIAJA A NOITE INTEIRA PARA CHEGAR ASAO PAULO E FICAR ESPERANDO O HORARIO .PENSE.

Segue abaixo uma transcrição de um e-mail que enviei para a CET:

Vocês se autointitulam Companhia de Engenharia de Trafego, mas ao meu ver, engenheiros servem para encontrar soluções, e se há uma coisa que vocês não encontram são soluções, pois cada lei implantada é um tiro n'água e no pé, e a última "bad idea" foi a restrição dos caminhões pela cidade durante os horários de pico. Atitude para desagradar a minoria (caminhoneiros) e agradar a maioria dos eleitores em ano de eleição para prefeito.

O texto do caminhoneiro (que é meu irmão), menciona o fato de que os caminhões transportam nossa comida, nosso combustível, nossas riquezas e todo o restante. E vocês da CET, se esqueceram disso? Se atentaram que assim como um cidadão que compra outro veículo para fugir do rodízio, as indústrias se utilizarão de transportes menores, mas em maior número para continuar fazendo o que fazem hoje? O problema das marginais não são especifícamente os caminhões, são sim, os caminhões em mau estado que vocês não tem a capacidade de fiscalizar.As TV's passam flagrantes, mas vocês não os vêem, e eles continuam circulando pelas ruas, pelas marginais, e quebrando.

A prefeitura devia proibir a entrada na cidade para os carros que circulam apenas com o motorista. O rodízio não adianta, pois o cidadão enfrenta 60 meses de financiamento, mas não deixa de andar de carro por um dia sequer. Que se apoie a carona, e se não adiantar, que se obrigue. O brasileiro não age de boa vontade, tem que doer no bolso dele. Constatamos isso com o cinto de segurança e mais recentemente com a lei antifumo. Há 30 anos atrás eu trabalhava na Avenida Paulista e ia trabalhar de carro, mais precisamente de carona com outros 3 colegas de trabalho. Íamos em 5 pessoas, num carro, pela já congestionada Radial Leste, onde há tempos atrás foi implantada a faixa solidária, que mais tarde foi mudada para faixa reversível porquê de solidariedade não se via nada, e mais uma "bad idea" da CET não deu certo.

Se implantam ciclovias, ótimo! Por que não se implantam motovias pra tirar os motoqueiros do meio dos carros? Se vocês alegam que os caminhões estão sendo tirados da marginal porque um caminhão quebrado a congestiona por quilometros. Eu que circulo pela cidade, vejo que os motoqueiros causam muito mais congestionamentos que os caminhões. Mesmo favorecendo um transporte individualista, seria ótimo para os veículos, e aliás, se um motoqueiro transporta apenas uma pessoa, 90% dos carros fazem o mesmo pela cidade.

Detesto pegar a marginal com seus caminhões, mas na radial não circulam caminhões e detesto trafegar por ela por causa dos carros, em 90% sem caronas. A culpa não é do Kassab, a não ser pelo objetivo eleitoral. É da CET, que se diz engenharia de trânsito, mas a única engenharia que funciona é a de multa ao usar a matemática, e mais precisamente a multiplicação, sejam de radares, multas e soluções idiotas. A Copa do mundo bate em nossa porta, e que soluções vocês já estão pensando em implantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário