Hoje em dia se tornou perigoso defender a preferência por um time, já que deixou de ser uma brincadeira sadia e tornou uma disputa moral defendida com unhas e dentes. Até parece que os times se tornaram causas a serem defendidas como guerras a serem vencidas, e hoje um torcedor está sujeito a ser agredido na rua ou no mínimo ofendido por um torcedor adversário tão próximo como um amigo, mas que esteja fervorosamente envolvido com a rivalidade.
Algumas pessoas, além de torcerem por seus times, passaram a torcer com tamanho furor contra o time rival em disputas alheias, o que demonstra um triste fato não vivido em épocas passadas quando os torcedores só se incomodavam com a sorte e revés do time que torciam. Acredito que as novas gerações estejam assimilando mais a rivalidade das arquibancadas do que a disputada no campo, haja vista que um jogador de futebol defende sua equipe dentro de campo com o suor e sangue, mas fora dele a rivalidade deixa de existir e o seres humanos passam a vestir camisas iguais.
Eu como corintiano, me entristeço ao ouvir de torcedores adversários o "anti-corintianismo" nas palavras como se o Corinthians fosse algo que causasse fúria, sendo que não passa de uma instituição esportiva que assim como as outras aflora a paixão das pessoas à um time, mas que por algum motivo une todos os outros adversários a torcerem juntos pela derrota de um só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário