terça-feira, 13 de outubro de 2009

Lambada, a dança proibida

Há 20 anos atrás surgia a lambada, uma dança extremamente sensual que misturava ritmos brasileiros e latinos e faziam um parceiro parecer complemento do outro, tamanho o erotismo que transbordava numa dança bem apresentada, na maioria das vezes por belas mulheres dançarinas com suas saias rodadas que deixavam transparecer os belos contornos de seus corpos, e por isso a dança ficou sendo denominada como a dança proibida, isso naquela época.

Quem teve oportunidade de dançar a lambada com certeza tem saudade do ritmo e da ginga que era necessária para dançá-la bem, assim como quanto ao zouk, que era a lambada francesa do gênero que o grupo Kaoma cantava, sendo que a mais conhecida foi "Chorando se foi", tocada até hoje como marca do ritmo. Na ocasião que a lambada surgiu e explodiu, diversos cantores e cantoras de outros gêneros aderiram ao swing do ritmo e gravaram suas músicas, como Beth Guzo, Luis Caldas, Sidney Magal e muitos outros, mas quem mais se destacou foi Beto Barbosa, que ainda canta a lambada até hoje, com mais destaque para as regiões onde surgiu.

Quem não conheceu o ritmo "caliente" da lambada e não teve oportunidade de dançá-la como eu dancei, e muito, torço para que as academias de dança de salão façam com que o ritmo volte para que os paulistanos possam ver casais demonstrando uma bela dança que com certeza voltaria a fazer sucesso, pois se trata de uma dança extremamente sensual, não vulgar como o funk, e que para dançar a mulher tem que saber, e não apenas requebrar a bunda, assim como as canções são bem mais agradáveis de se ouvir.

2 comentários:

  1. Meu amigo meu nome e Pierre so de BH e bixo sou apaixonado pelo ritimo,E penso seriamente
    em abrir uma casa de lambada aki em BH.O que me falta pra isso ea verba kkkkk, mais principalmente arcevo de musicas de lambada.
    Meu velho e bom saber q ainda existem pessoas
    de cultura cmo vc abraço.....

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Silvana Amo lambada, meu sonho er ser uma dançarina d lambada eu ouço a música d Kaoma direto, Mas tem gente q não gosta e eu nem ligo com isso o importante é o q mi faz bem e feliz

    ResponderExcluir