segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Você sabe como a bíblia foi escrita?

As pessoas de diversas religiões tem na bíblia sua orientação e em alguns casos isso chega a ser crônico, ou seja, a pessoa segue fielmente o que lá está escrito e não faz nada que suas escritas contrariam. Pois bem, algumas pessoas se perguntam como a bíblia tem milhares de anos e quem a escreveu, e eu era uma dessas, e ao meu ver, foi escrita por homens que tinham interesses religiosos e através dela passaram seus interesses como sendo a palavra de Deus. Os católicos de acordo com o que a igreja católica pregava e os evangélicos da mesma forma, uma contrariando a outra na maioria do conteúdo desta mesma obra.

Ultimamente tenho discutido sobre a bíblia com algumas pessoas ligadas a mim, justamente pelo motivo de por terem se tornado evangélicos seguem a biblía cegamente, e sendo assim, coloquei por várias vezes meu ponto de vista de que a bíblia é um regulamento a ser seguido como nossa constituição, e que na maioria do conteúdo é o desejo de homens, ressaltando-se que não desacredito que algumas passagens possam ser verdadeiras, mas poucas. Pelo fato de eu estar discutindo muito sobre este livro chamado "sagrado", fui em busca da resposta sobre quem escreveu a bíblia, e coloco aqui no blog o link para tais esclarecimentos, e para quem não pense que não acredito em Deus deixo a seguinte frase... "Creia naquele que não vê, mas não acredite em tudo o que lê."

A matéria Quem escreveu a bíblia foi publicada na revista Superinteressante, que assim como o blog não tem a intenção em abalar a fé das pessoas em Deus, apenas discutir sobre a veracidade das escritas que afirmam ser as palavras de Nosso Senhor. Cada um crê no que quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário