terça-feira, 17 de novembro de 2009

Happy Hour mais limpo

A lei antifumo está completando três meses e ainda tem fumante achando que tem mais direitos do que quem não fuma. Ainda falam sobre seus direitos como se estivessem acima do direito de quem quer estar num bar ou restaurante sem ter fumaça de prazer alheio entrando pela narinas. Claro que todo cidadão consciente sabe que a lei veio para melhorar e que ela é aprovada pela maioria, mas ainda existem alguns ignorantes que ainda a vêem com resignação, e azar o deles, porque a lei veio pra ficar.

Tenho constatado em todos os lugares que vou, que os estabelecimentos estão realmente engajados e tentam oferecer alternativas para aqueles que não podem ficar sem suas tragadas, mantendo a clientela em harmonia, e esperamos que assim seja para sempre, portanto, nos basta continuar exigindo que a lei seja cumprida.

Agora, mudando de pato pra ganso, o que não está pegando pra valer é a lei seca, que afrouxou a fiscalização e os beberrões saem dirigindo impunemente como antes, basta ver que as mesas novamente ficam com o saldo da rodada expostos como se fossem troféus para quem quiser ver, e claro que a maioria sai dirigindo seus veículos na volta para casa sabendo que a própria lei que pune os protege pelo fato de que o cidadão não é obrigado a produzir prova contra ele, e sendo assim, algo precisa ser corrigido antes que o assunto volte a ser abordado pelo aumento de acidentes causados por pessoas embriagadas.

O programa Pânico tem um quadro chamado "Pânico Delivery" que mostra justamente isso, ou seja, o quadro consiste em conduzir um cidadão aleatóriamente escolhido em algum happy hour, que esteja altamente alcolizado, e conduzi-lo para casa em segurança, numa limosine e muito bem acompanhado de duas gatas que fazem parte do quadro, enquanto o veículo do cidadão é conduzido por alguém da produção. Quem já assistiu pôde comprovar que os escolhidos estão sempre sem mínima condição de dirigibilidade, mas que se não fosse escolhidos sairiam conduzindo seus carros como a maioria faz. Parabéns ao programa pelo quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário