No Rio de Janeiro existem dois protagonistas de qualquer filmagem feita por lá, ou mostra-se as belas paisagens e a beleza natural lindíssima, ou mostra-se os valentes soldados do BOPE que diariamente invadem morros em busca de marginais, os dois jamais serão vistos juntos. Este segundo não deve aparecer pra fora do país, e a imagem que se deve ter do Rio lá fora são do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã e belas praias, porque praticamente lá existe uma guerra urbana que ninguém consegue conter e se fala em Copa do Mundo e agora Olimpíadas por lá.
Claro que São Paulo, Porto Alegre e outras capitais também tem violência, porém, estas capitais não são dominadas por gangues e a violência é igual a qualquer lugar do mundo, tendo roubos e assassinatos, não é isso que cogito, é sim, o domínio dos traficantes no Rio de Janeiro, capazes de paralisar bairros inteiros pela imposição do pânico, seja pela morte de um traficante ou outro motivo que lhes vier à cabeça.
Que me perdoem os cariocas pela minha opinião, mas promover um evento de tamanha grandeza na intitulada cidade maravilhosa, só se for na base do Photoshop para encobrir tudo isso e mediante algum acordo feito pelos governos com os traficantes, e não sou só eu que escrevo isso (ver matéria da Folhapress em Nova York). E mais, BOPE e Cristo Redentor juntos na mesma foto... Só na foto acima e pra estrangeiro nenhum ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário