terça-feira, 15 de setembro de 2009

A justiça cega e burra também

No Rio de Janeiro, a justiça colocou em regime aberto um preso que é chefe do tráfico no morro da Mangueira e ficou esperando que ele fosse dormir na cadeia. Só rindo mesmo. O código penal precisa ser alterado urgentemente, incluindo-se prisão perpétua, pena de morte e principalmente criando um regime que faça os marginais presos trabalharem para comer e não viverem custeados por nossos impostos.

É inadmissível que o governo custeie em torno de mil reais cada preso enquanto o salário mínimo do trabalhador é de menos de quinhentos reais. É inaceitável que se gaste com presos e não se ofereça condição de saúde adequada para quem não pode pagar uma assistência médica e morre nas filas dos hospitais. É lastimável que se ofereça comida descente a marginais, e sem tetos tenham que vasculhar lixo para poder dar algo de comer aos filhos que moram na rua e dormem sobre pedaços de papelão enquanto presos rebeldes queimam colchões pagos por nós.

Que absurdo, soltam um marginal e acreditam que ele volte, agora o dito cujo está sendo considerado foragido e a polícia tem que caçar alguém que já estava preso. Se é triste para um gari que varre a rua minuciosamente, e vê um cidadão sujando-a descaradamente, imagino como é desencorajador pra um bom policial arriscar sua vida na captura de marginais e ver a justiça cega e burra soltá-los na rua novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário