quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Em tiroteio só sai bala da polícia

Antes de iniciar quero ressaltar que este conteúdo não tem o intuito de defender os excessos praticados pela polícia e nem os policiais incapazes que realmente são responsáveis por mortes estúpidas por disparos contra pessoas inocentes e por balas perdidas oriundas de suas armas. O objetivo deste texto é colocar a critério de meus leitores um assunto polêmico.

Quem assistiu aos filmes "Tropa de Elite" ou "Cidade de Deus" constatou que neles, crianças empunham armas de grosso calibre e pelo que se percebe sem nenhum preparo a não ser o instinto de proteção ao morro, não sendo nem pelo de sobrevivência, já que são conscientes de que suas vidas podem acabar a qualquer instante. Também devem ter percebido em Tropa de Elite que na cena onde há o tiroteio na favela os marginais descem o morro atirando a ermo, e isto não acontece só na ficção, pois é só buscar na imprensa casos de assaltos onde bandidos deram vários tiros e erraram a vítima em todos, ou seja, eles não têm preparo para manusear uma arma, tendo somente o sangue frio e a covardia.

Agora chegando onde quero chegar, claro que lamentamos toda morte de inocentes por bala perdida vinda de confrontos entre bandidos e mocinhos, mas o impressionante é ver pela imprensa que a polícia é a única que acerta essas pessoas, e que as balas que saem dos AK-47 e das 9m dos bandidos sempre atingem o alvo certo, nunca estão perdidas, e essas mortes sempre vem acompanhadas de pessoas afirmando que o assassino é um policial, depoimentos convictos estes, em muitos casos orquestrados pelos próprios bandidos.

Solidarizo-me com os parentes destas vítimas que mediante tudo ao que escrevi não tem nada a ver com a origem da bala, e seja de onde tenha vindo causou tristeza a pessoas inocentes, mas apenas quero colocar em discussão se uma bala perdida tem mais probabilidade de sair da arma de um policial preparado ou de um marginal que atira pra onde estiver virado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário