sábado, 19 de setembro de 2009

Haja saco pra assistir programa na TV

Você que assiste o programa Mesa Redonda da TV Gazeta deve presenciar todos os domingos os debates efusivos com os comentaristas do programa, e com certeza também fica sem entender nada quando no meio de um debate o Flavio Prado diz para o Chico Lang que ele precisa ficar sossegado com o carro que deixa na rua, e o Chico já emenda com a frase que ele tem a solução, etc, etc, etc.

Pois é caros leitores, são os famosos "merchans" que assolam os programas de rádio e televisão, fazendo parte de nossa melancólica programação auditiva e televisiva. Isso se alastrou como uma praga pelos programas, sejam eles esportivos, dominicais, musicais, de entrevistas e até humorísticos, a ponto de tomarem grande parte do tempo dos programas. Creio eu, que se for feita uma estatística como a de posse de bola numa partida de futebol, o tempo de "merchans" pode superar o de matérias no programa Terceiro Tempo do Milton Neves.

Somando-se ao fato de que estas interrupções comerciais são extremamente inconvenientes, ainda pesa o fator do testemunho falso, pois os apresentadores anunciam o produto seguindo o texto do "TP" como se o conhecessem e o utilizassem frequentemente, sendo que em alguns casos o produto é até desconhecido pelo mesmo, se bem que isso também acontece nos comerciais entre as atrações, e muito.

Mas como o tema aqui são os "merchans" durante os programas, vamos nos atentar a eles, e sendo assim não podemos deixar de mencionar o Programa Raul Gil, o Faustão, o Caldeirão do Hulk, o Super Pop e etc. Vamos encerrar a lista por aqui porque senão a matéria vai ficar muito extensa. Claro que não podemos deixar de mencionar o programa Papo de Craque da rádio Transamérica, onde o Eder Luis extrapola com os "merchans" que pioram quando tem o Neto no texto comercial, sem falar que há um minuto comercial para cada três de discussão e informação.

O fato de não mencionarmos o programa Pânico é porque entre os "merchans" e as matérias ficamos na dúvida do que é pior, e quanto ao CQC, aqueles comerciais em todas as passagens de quadro já estão saturando, e se continuar assim o significado da sigla do programa vai mudar de Custe o Que Custar para Comerciais Que Cansam.

Um comentário:

  1. O melhor remédio para esses merchans é o controle remoto.
    Muito boa a sua página, vou sempre entrar para ver as matérias.
    Parabéns e abraço
    Vanderlei (Turma Airi)

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