quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A cada ano está mais difícil votar

Os reflexos de eleições em diversos países nos fazem acreditar que votar é a pior tarefa que qualquer cidadão tem pela frente, pois durante alguns meses vemos lobos em peles de cordeiros nas campanhas eleitorais e após a contagem dos votos percebemos que fomos enganados e que aquele que elegemos com a maior boa fé, nada mais é que alguém ganancioso que se candidata para benefício próprio e menosprezo alheio.

Em alguns casos, eleger um destes lobos pode ser pior do que passar por palhaço, como é o caso da eleição que colocou na presidência da Venezuela um ditador que mudará a vida do povo daquele país em breve, lembrando alguns ditadores que já fizeram história no mundo com repressão e autoritarismo, e neste caso o reflexo será privação e insegurança.

Aqui no Brasil, após a queda da ditadura, ainda não elegemos nenhum presidente que quisesse implantá-la novamente, mas em nossas urnas temos elegido para nosso legislativo um bando organizado que se perpetua a cada nova eleição com sucessores e apadrinhados. Quem acompanha diariamente os noticiários, está saturado de ver a cada dia uma nova notícia de nepotismo, CPIs, desvio de verbas, super faturamento e etc. O Senado e a câmara federal nos tem apresentado verdadeiras baixarias com diversos sotaques da nossa cultura, nos fazendo pensar que está cada vez mais difícil eleger um candidato, e que votar hoje é uma verdadeira roleta russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário