sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Nem tudo o que você vê é o que você come

De acordo com o código do consumidor, propaganda enganosa é passível de punição, mas o que vemos abaixo são exemplos claros disso e simplesmente é ignorado. Reparem que todas as situações são grandes marcas que não atuam só no Brasil, mas eu duvido que no exterior essas situações ocorram como acontece aqui em terra Tupiniquim.

Seguem abaixo fotos de alguns produtos no mercado cujas fotos de divulgação mostram-se extremamente estimulantes ao nosso apetite e ao lado como o produto chega para sua degustação, portanto, nestas situações daria mais satisfação degustar a foto.

Cookies 'n' Creme Max+Cookies - Hersheys
Double Habib's - Habib's
Chocottone Maxi - Bauducco

Hot Pocket X-Burguer - Sadia

Big Tatsy - McDonalds
Pizza de Chester Apreciatta - Perdigão
A fonte destas fotos é o blog ComaComOsOlhos.Com. Acesse e conheça outros produtos com propaganda enganosa na embalagem e leia conteúdos ligados a marketing x alimentos. Recomendo.

6 comentários:

  1. Infelizmente somos sacaneados o tempo todo, nos fazem de idiotas ou realmente somos idiotas?quem compra é idiota!
    Eu evito comprar marcas que enganam a nós consumidores!
    Isso é fruto da ignorância que vive a humanidade!

    ResponderExcluir
  2. Já se sabe que o marketing tem sempre um pouco de exagero, aumenta o que é bom e apelativo, e exclui os contras. Não se pode esperar que um produto seja igual ao que vem na embalagem ,porque isso tem a ver com a confecção.
    E sinceramente, há imagens "reais" que me apela mais do que a imagem na embalagem. Como aquele hambúrguer do habibs. =)

    ResponderExcluir
  3. Realmente comer fora de casa não é lá muito bom. E aqui está a prova disso. Apenas temos a vantagem de não ter trabalho. Aquilo que comemos é muito importante para a nossa saúde. Não sou muito adepta de comer fora de casa, muito menos do Fast Food. Prefiro os meus cozinhados. Ao menos sei aquilo que como.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, meu amigo...não gosto de fast food... Ainda bem que sei cozinhar e depois da pizza de caixinha eu só compro o que eu estiver vendo... e muito bem...

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz um artigo no meu blog, só que inverti a notícia, afinal de contas eu sou designer

    http://ghdesigner.blogspot.com/2010/04/coma-com-os-olhos-hot-pocket-sadia.html

    ResponderExcluir