terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pedofilia na Internet

Na semana passada o programa CQC exibiu uma matéria sobre a pedofilia na Internet e mostrou na prática como funciona, utilizando um casal de jovens, ele com 21 anos e ela com 24, mas se passando por adolescentes de 15 anos. O diálogo era feito através do software de mensagens conhecido por Windows Live Messenger, ou mais popularmente como MSN.

A maioria dos pedófilos utilizam webcam para manter contato com os jovens, e durante o diálogo se apresentam nelas em situações extremante constrangedoras, ou seja, aparecem nus e manipulando os órgãos genitais, tanto em conversas com meninos quanto meninas, como foi apresentado na reportagem do CQC, que claro, colocava efeitos que impedissem de aparecer claramente os atos de tais indivíduos.

O programa tratou de um problema muito sério que deve ser combatido por todos, já que estes elementos podem estar mais perto de nossas crianças do que se pode imaginar, portanto, os pais que deixam seus filhos menores navegarem por sites de relacionamento e papear no MSN devem ficar muito atentos com quem eles estão trocando mensagens, pois toda informação que inocentemente fornecem a estas pessoas podem servir de referência para que possa ser encontrada.

Numa ocasião um policial se fez passar por um internauta e em conversa com uma menina de 13 anos extraiu dela informação suficiente para descobrir a escola que a menina estudava e o horário das aulas, com estas informações ele a seguiu da escola até sua casa e bateu à porta, se identificou como policial e disse aos pais da menina que não os conhecia, contou sobre a conversa dos dois pela Internet e alertou os pais que simplesmente ficaram boquiabertos. A menina deste fato ocorrido poderia muito bem ser sua filha e o elemento do outro lado não ser um policial. Para meio entendedor meia palavra basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário