terça-feira, 25 de agosto de 2009

A estratégia dos fast foods

Quem já não comeu um "hamburguerzinho" sem vergonha só por causa do brinquedo que seu filho, irmão ou sobrinho queria? Eu não como, mas sempre sou vítima desta estratégia de venda que seduz a criançada e nos leva a oferecer uma refeição de má qualidade aos nossos pequenos.Todo cidadão que frequenta a praça de alimentação de algum shopping com criança tem um ponto de parada obrigatória pra comprar uma das refeições que serão consumidas naquele local, e é justamente uma refeição sem nenhum nutriente e totalmente insatisfatória para a alimentação de uma criança.

No meu caso, que não cedo ao pedido de meu filho para me sacrificar num daqueles acompanhamentos que nem de longe matam a fome, cometo apenas um "pecado" de pagar caro num brinquedo que vem acompanhado de uma "refeição", ao contrário do que se anuncia, ou seja, uma "refeição" acompanhada de um brinquedo, portanto outro ponto que tenho obrigação de ir é em algum estabelecimento que vende refeição digna de se comer, e que satisfaça aos dois, porque não dá pra deixar meu filho comer um "hamburguerzinho" por causa de um brinquedinho, então também o faço comer parte de minha refeição.

Agora saiu uma lei que as escolas deverão fornecer nas cantinas em seus interiores, lanches nutritivos, e quanto aos sucos, somente se for natural, proibindo-se os refrigerantes, coxinhas, salgadinhos e outros produtos industrializados, portanto, deveriam criar uma lei que obrigasse os fast foods que exploram o marketing de brinquedos a oferecerem refeições com nutrientes ao invés destas "porcarias" que vem acompanhadas dos brinquedos. Deixe seu comentário a respeito do assunto e sobre minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário