quinta-feira, 4 de junho de 2009

A vida imitando a ficção

Parece que Barack Obama, foi eleito pelos americanos para salvar o país de um crise e para quebrar diversos tabus, pois de início o "jovem" presidente já venceu as diferenças raciais e se elegeu como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, fazendo com que a realidade imitasse a ficção apresentada em filmes onde atores negros já tinham feito o papel de presidente norte americano, entre eles Morgan Freeman em Impacto Profundo.

O presidente Obama também parece ser um pacificador capaz de unir algum dos povos do Oriente Médio onde estão os maiores conflitos, assim como conduzir o desarmamento nuclear que vem aumentando em alguns países da Ásia, África e Oriente Médio. Como em alguns filmes, Obama está sendo o presidente americano que lidera outros países a encontrar o melhor caminho para que nosso planeta não seja destruído, como em Independe Day, embora na vida real as ameaças não venham de outro planeta e sim de outros países.

Obama é um homem carismático e inteligente que cativou os americanos e o mundo, pois é totalmente o oposto ao seu antecessor e em pouco tempo já conseguiu deixar sua presença na história mundial, e certamente ainda o fará muito mais, pois sendo os Estados Unidos uma potência de grande participação nas decisões mundiais, ele terá muito o que fazer ainda pela paz mundial, e parece que tem inteligência e boa vontade para isso.

O mais curioso de tudo é que seu nome lembra dois personagens odiados pelos americanos, já que seu nome completo é Barack Hussein Obama, que nos recorda à Saddam Hussein e Osama Bin Laden, inimigos mortais dos Estados Unidos. Nem esse fator impediu a eleição dele num país que teve nos últimos anos presidentes senhores da guerra, e perante uma cultura patriótica onde o maior orgulho era o de serem a maior potência armada do mundo.

Conheça a história e trajetória de Obama no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário