segunda-feira, 1 de junho de 2009

COPA DO MUNDO NO BRASIL

A Fifa anunciou ontem as doze cidades que terão que corrigir diversos problemas estruturais e sociais para receberem jogos da Copa do Mundo de 2014 que será realizada em nosso país. Algumas cidades terão que construir seus estádios e outras deverão efetuar grandes reformas para estarem aptos até lá, mas os maiores problemas são localizados e cada cidade tem o seu, conforme especificado abaixo:

Brasília -É tradicional por seus corruptos, não tem nenhuma tradição futebolística e por isso não tem estádio grande, sendo assim deverão construir um que comporte além de toda máfia política, todos os parentes e convidados dos políticos que certamente estarão alojados em imóveis públicos para assistirem os jogos de graça com ingressos cedidos pelos deputados, senadores e seus assessores. Se sobrarem ingressos pode ser que haja algum torcedor comum por lá acompanhando a seleção de seu país.

Rio de Janeiro - Tem uma cidade linda, acolhedora e torcidas pacificas, mas terão que subsidiar os traficantes quando fizerem o acordo para que eles não criem confrontos com a polícia nos morros e não sobre nenhuma bala perdida para a enorme quantidade de turistas que a cidade receberá. O policiamento também deverá ser muito reforçado pela Força Nacional para que não hajam arrastões nas praias e nas avenidas.

São Paulo - Embora seja o maior centro futebolístico do país e tenha um estádio que com reformas estará apto a receber os jogos, precisa acabar com o bandos formados dentro das torcidas organizadas para que aprendam a ser novamente civilizados e possam conviver como seres racionais e consigam fazer parte da sociedade que certamente vai curtir a festa do futebol.
Até lá também deverão haver alguns milagres que façam o transito de São Paulo melhorar para que os turistas consigam chegar aos jogos no horário, sem tem que passar horas em filas de congestionamentos e depois na porta do estádio.

Quanto às outras cidades, não acredito que tenham problemas localizados e com apenas algumas adaptações de costumes e as reformas necessárias estarão aptas a receberem os jogos. As outras cidades da Copa são: Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Natal, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Salvador e Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário