quarta-feira, 10 de junho de 2009

A ROTINA DOS CONGESTIONAMENTOS EM SP

São Paulo bateu hoje o recorde histórico de congestionamento, e mais uma vez a cidade praticamente parou. E a culpa de quem é? Alguns acham que é da Prefeitura, mas ninguém vê que as avenidas são as mesmas e o número de carros nas ruas vem aumentando todos os dias, ainda mais com o incentivo que o Governo está dando para as pessoas comprarem carro novo.

Quanto ao rodízio de placas, só funciona para a classe baixa que tem seu "pois é" com muito custo, porque para a classe média em diante só valeu como motivo para que a pessoa compre outro carro de final de placa diferente e assim não fique restrito ao rodízio, somando mais um carro na garagem deste cidadão e nas ruas.

Hoje em dia está impossível trafegar até nos bairros comerciais como por exemplo o Tatuapé onde sempre circulo, para se atravessar os extremos deste bairro leva-se em torno de 30 a 40 minutos, isto num percurso que deve dar apenas uns três kilometros, imaginem o tempo que se leva para atravessar a cidade seja em qualquer horário, claro que durante os horários de picos esse tempo aumenta mais.

Não adianta culpar a prefeitura, pois São Paulo não tem espaços para ampliação de avenidas e quaisquer obras que levem anos para serem concluídas trarão o caos enquanto estiverem sendo realizadas, e quando estiverem prontas de nada adiantarão porque neste tempo de obras já foram colocados milhares de carros nas ruas. Minha sugestão é que se deva limitar a quantidade de carros por pessoa como se limita a quantidade de filhos por casal na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário