quinta-feira, 4 de junho de 2009

TORCIDAS ORGANIZADAS

Que o canto das torcidas organizadas encantam nos jogos de futebol isso ninguém tem dúvida, que o tremular das bandeiras é bonito de se ver também ninguém duvida, mas que as torcidas organizadas devem ser extintas a maioria deve ser favorável, pelo menos todo cidadão normal que esteja em sã consciência, pois já chega de intranquilidade e insegurança para andar nas ruas em dias de jogos em São Paulo.

No jogo entre Corinthians e Vasco desta quarta-feira mais um torcedor foi brutalmente espancado e morto por torcedores do time rival que neste caso foi a torcida do Corinthians, que em vingança à morte de um torcedor da Gaviões no Rio de Janeiro na ocasião da primeira partida resolveu tocaiar a torcida vascaína e daí se deu uma verdadeira guerra campal que resultou em depredação e morte deste torcedor que ficou totalmente desfigurado por consequência do espancamento.

Até quando estas torcidas serão subsidiadas pelos clubes que enviam ingressos mais baratos para as sedes destes bandos organizados? Por que não tomamos conhecimento de brigas após desfiles de escolas de samba que também são entidades que atraem o fanatismo de milhares de pessoas e convivem pacificamente nos carnavais? 

Saibam todos que não há segurança nenhuma em usar a camisa de seu time nos dias de jogos de futebol, pois marginais se infiltram em torcidas e incitam pequenos covardes solitários a se tornarem valentes em grupos que irão pregar o medo e desencadear brigas após cada partida, e sendo assim você poderá ser a próxima vítima. Seria tão bonito se estas torcidas fizessem a festa nos estádios com suas bandeiras e com seus hinos, e após o término da partida partissem para suas casas em paz.

Na verdade, devemos chamar estes grupos de bandos organizados de torcidas desorganizadas, e enquanto eles existirem e nada for feito, não leve seu filho ao estádio, pois os estádios de hoje lembram as batalhas realizadas na arena do Coliseu na Roma antiga, onde gladiadores se enfrentavam e onde inocentes eram jogados aos leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário