quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Não temos a grande chance

Que o passado é história, o futuro um mistério, o hoje é uma dádiva e por isso é chamado de presente, todos sabemos, mas quem não gostaria de ver as opções de vida para cada escolha feita, poder voltar e tomar a melhor trilha, como se passa na estória do filme "Um Homem De Família", onde Nicholas Cage é um playboy que num determinado dia em sua vida deixa o grande amor tomar um avião que mudaria não só a vida dela, mas principalmente a dele, e numa noite ele recebe o privilégio de ver como seria se ele não tivesse deixado sua amada partir.

Hollywood abordou diversas vezes este tema, e em "Click", Adam Sandler também recebe através de um controle remoto o poder de ver as consequências das escolhas feitas, presenciando o futuro e tendo a chance de voltar ao presente mudando sua vida a partir dele, corrigindo seus atos e fazendo novas escolhas. Outros filmes já abordaram este tema também, e recentemente até um comercial de uma universidade utilizou na tv.

Infelizmente nós que somos reais não podemos ter a ficção como aliada e nosso futuro será consequência do que fizermos hoje, sem direito a volta para correção, portanto, temos que fazer as escolhas certas, cientes de que sobre as erradas ficarão apenas os arrependimentos. Ao contrário destes filmes, não podemos voltar e escrever um novo começo, apenas podemos reiniciar e fazer um novo final. Pense, avalie e se necessário mude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário