Defendendo a seleção foi o goleiro campeão da copa do mundo de 2002 quando o Brasil se sagrou penta campeão, e com o Palmeiras Marcos já ganhou diversos títulos, inclusive uma Libertadores em 1999 que o levou a disputar o título do mundial interclubes naquele ano, mas com uma incrível falha dele o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 e perdeu o título para o Manchester United.
A perda do mundial interclubes de nada abateu esse grande goleiro e grande homem que já levou seu time à grandes conquistas, e ele por sua vez pode ser considerado o melhor goleiro do Brasil debaixo da trave, sendo também um exímio pegador de penaltis, inclusive em momentos decisivos quando a responsabilidade aumenta. Marcos é um tipo de jogador diferente que conquista o torcedor que gosta de futebol por sua garra e qualidade, mas conquista também como ser humano carismático, sendo muito querido por colegas de profissão e pela imprensa.
Ontem o grande goleiro garantiu a passagem de seu time para as quartas de finais da Libertadores pegando 3 chutes na disputa por penaltis contra o Sport, e eu como fã dele espero que o Palmeiras chegue novamente à uma final de mundial interclubes e ganhe o título com uma grande atuação de Marcos. Afinal, o Palmeiras é o único time grande paulista que ainda não tem um título mundial e esse grande goleiro merece ter sua carreira coroada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário