domingo, 24 de maio de 2009

FIM DO RODEIO DE JAGUARIÚNA

A justiça determinou o fim do rodeio de Jaguariúna, pelo menos neste ano, devido ao acidente que houve e que causou a morte de quatro pessoas e dezenas de feridos. Parece que o fator que determinou a tragédia foi o fato de os seguranças impedirem a passagem das pessoas para que pudessem fugir do tumulto que até o momento ninguém informou porque foi iniciado.
Os organizadores tentam reverter a decisão da justiça para que a festa trágica seja mantida, e enquanto isso se enterram as vítimas.

Ficando atrás apenas de Barretos, Jaguariúna é a segunda maior festa de rodeio do país, e milhares de pessoas fãs de rodeio se dirigem à cidade para ver os peões montando em cavalos e touros, o que movimenta consideravelmente a economia da cidade, e neste ano parece que terão toda organização comprometida por causa do despreparo dos seguranças que colocaram as ordens que recebem em detrimento da segurança dos presentes, pois se for mesmo este o motivo.

É uma pena que Jaguariúna tenha essa mancha em sua história de rodeio, mas como tudo que acontece aqui, no ano que vem os mortos deste ano serão esquecidos e novamente o público estará sujeito a insegurança, como acontece nos estádios de futebol, joga-se um pano quente em cima de tudo e bola pra frente, ou no caso do rodeio, que venham os cavalos e touros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário