Parece que a Fórmula 1 não é mais a mesma esse ano, com a surpresa que as equipes grandes tiveram com as pequenas, o circo da F1 está tendo sérios problemas de discórdias entre a FIA e algumas equipes, mais especificamente a toda poderosa Ferrari, que já ameaça se retirar da temporada de 2010 caso a entidade insista em equiparar gastos das equipes, o que tiraria toda a vantagem da Ferrari que haja vista, não tem se demonstrado em 2009.
A Ferrari foi surpreendida pelas equipes Toyota e Brawn que lançaram na temporada o novo difusor e deixaram a toda poderosa para trás na linha de chegada, e isso tem mexido com os brios da equipe que era de ponta até o ano passado. Num ponto a Ferrari tem toda razão, se a F1 é o top do automobilismo, não se deveria regredir quanto ao progresso já conquistado, e as equipes que quisessem disputar o campeonato deveriam se nivelar por cima, e não por baixo como a FIA quer fazer.
Claro que o campeonato agora está mais bonito de se ver, com mais disputas, com mais equipes em destaque e sem o protagonismo de Ferrari e McLarem. Fica a dúvida então se a F1 é só dinheiro mesmo ou se predomina o talento de inovar nos carros e o talento de direção que era conciliado nos tempos de Michael Schumacher e agora com o Jenson Button na equipe de Ross Brawn, ex-diretor técnico da Ferrari nos tempos de glória, e que ao sair levou todo "know-how" da equipe vermelha para a dele. O Rubinho nem se fala, esse só se sai bem no kart mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário