segunda-feira, 4 de maio de 2009

CORINTHIANS & RONALDO

Parece que a fase de parcerias contestáveis do Corinthians já são coisas do passado, pois em Dezembro ele se associou a algo simplesmente inimaginável para o futebol até o retorno do fenômeno ao Brasil, pois a aposta em bancar mais um ressurgimento dele no futebol foi a maior tacada que um time brasileiro poderia dar, isso se não pudermos falar em âmbito mundial.

Ao contratar Ronaldo, a diretoria do Corinthians certamente tinha traçado metas e planos para tornar o clube internacionalmente conhecido, fosse pelo frustrado plano de recuperá-lo caso ele não tivesse dado certo, ou pelo que todos achavam menos provável, o sucesso que está sendo o fruto da audácia corintiana, que jogou se não todas, muitas cartas nesta parceria que todos os clubes deverão imitar de agora em diante para repatriar nossos craques.

A parceria Corinthians & Ronaldo não trará apenas títulos ao clube, trará notoriedade na imprensa mundial e também um novo status ao Corinthians, assim como Pelé trouxe ao Santos quando jogava, pois o fenônemo já é novamente assunto em diversos jornais estrangeiros que destacam o timão nas manchetes também.

A Ronaldomania também trará novos torcedores do Ronaldo FC à serem novos corintianos, engrossando a torcida que se já não é a maior do Brasil com certeza agora será, e se isso for bem aproveitado deverá trazer frutos além do imaginado no início da parceria, haja vista que em curtíssimo prazo de tempo a estrela foi recuperada e já rendeu um primeiro campeonato com o esquadrão que tem ele e Mano Menezes como lideres.

Ronaldo pode ser um caminho para que o Corinthians construa seu estádio, já que ele não é apenas um jogador, e sim uma empresa multinacional a qual muitos investidores estão interessados em investir, tomando-se como exemplo os patrocínios fechados que já somam o maior montante investido num clube brasileiro. Veja a matéria sobre o retorno financeiro de Ronaldo no Portal Exame.

A diretoria tem que tomar consciência que agora o timão vai para o mundo e a camisa de Ronaldo & Corinthians vai começar a ser vendida em outros países assim com foram a do Milan, Real Madrid e Barcelona aqui no Brasil, e portanto deve urgentemente começar a pensar num centro de treinamento descente que possa se adequar não só à uma estrela, mas também à toda constelação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário