quinta-feira, 28 de maio de 2009

NATUREZA DANDO O TROCO

Parece que a natureza está dando o troco à todo desprezo que temos dado à ela e à toda ferida que nela abrimos ao desmatarmos, ao poluirmos e ao extinguirmos os seres por ela criados, se manifestando de diversas maneiras e em diversos lugares. No Brasil não temos furações, tornados, terremotos, vulcões ativos e nem tsunamis, pelo menos até o presente momento, mas temos visto que diversos estados sofreram e tem sofrido com enchentes que devastaram cidades e deixaram milhares de desabrigados, tendo já ocorrido em estados do Sul e agora no Norte e Nordeste.

Nós dos grandes centros urbanos ainda não sofremos com estas catástrofes, e felizmente temos tido a solidariedade das pessoas que enviaram roupas e mantimentos para os atingidos no Sul e estão fazendo o mesmo para os atingidos nos estados acima, e que assim o seja para que as pessoas possam ter o que comer e o que vestir num momento de séria dificuldade.

Mas se há solidariedade claro que há aproveitadores, e em Santa Catarina foi descoberto um homem que recebeu milhares de doações enviadas de outros estados e mantinha um galpão lotado de roupas as quais vendia em brechós espalhados por algumas cidades ao preço de 1 real a peça, e certamente deve ter ganho muito dinheiro, tamanha era a quantidade de roupas desviadas para esse galpão.

Deve-se haver maior controle sobre estas doações para que não aconteçam mais situações como esta, evitando que haja a descrença das pessoas em se solidarizar com o semelhante que passa por uma tragédia, pois onde há bondade sempre há a maldade presente, assim como cremos que há o céu e o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário