quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O filho de olho puxado de Ronaldo Fenômeno

Uma garçonete de Cingapura entrou na justiça para que o Fenômeno reconheça o filho que foi gerado de um relacionamento nascido na época em que o Brasil disputava a Copa do Mundo de 2002 na Ásia. A mãe da criança, de nome Michelle, afirma que conheceu Ronaldo no Japão, onde trabalhava na ocasião, e segundo ela, os dois se reencontraram em 2004, ocasião que a "bobinha" engravidou.

A criança havia sido registrada por um namorado da mãe na ocasião do nascimento, porém, aos 6 meses de idade não havia mais como negar que o garoto, atualmente com quatro anos, não fosse filho de Ronaldo, e após diversos contatos por e-mail e a afirmação de Ronaldo alegando ter sido operado mesmo com os boatos da gravidez de Cicarelli, a ex-garçonete e agora celebridade, resolveu entrar na justiça disposta a provar a descendência através de exame de DNA se for preciso.

A novidade está sendo assimilada por Ronaldo e logicamente vai ser contestada, enquanto isso Michelle já vai curtindo a exposição relâmpago até que seja confirmada a paternidade e Ronaldo assuma o filho que segundo dizem é a cara dele, mas de olho puxado.

Fusca rebaixado

Este sim é um fusca rebaixado!!!

Gafe jornalística pior que a de Pelé

Em uma matéria no site do Terra que falava sobre a gafe de Pelé ao se confundir em entrevista chamando o ex-astro do basquete Michael Jordan por Michael Jackson, iniciou a matéria com o seguinte texto:

Durante sua entrevista como cabo eleitoral da candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016, nesta quarta-feira, em Copnehague, Pelé arrancou risos ao confundir em uma pergunta o ex-jogador de basquete Michael Jackson e o pop star Michael Jackson.

Um jornalista de Chicago, cidade rival do Rio na eleição pelos Jogos de 2016, perguntou em inglês a razão pela qual ele aceitou participar da promoção da candidatura da cidade brasileira, enquanto Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos, não ajuda aos americanos.

Notaram a gafe maior que a de Pelé?

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Rio de Janeiro e seus protagonistas

Após ter sediado os jogos Pan-americanos o Rio de Janeiro agora ambiciona ser sede das Olimpíadas de 2016, e pelo que está parecendo é uma forte candidata. E a imagem do Rio violento tomado por gangues de traficantes nas dezenas ou centenas de favelas que existem na cidade? Será que não passam em outros países os noticiários que aqui mostram quase diariamente os arrastões nas linhas amarela e vermelha? E as balas perdidas?

No Rio de Janeiro existem dois protagonistas de qualquer filmagem feita por lá, ou mostra-se as belas paisagens e a beleza natural lindíssima, ou mostra-se os valentes soldados do BOPE que diariamente invadem morros em busca de marginais, os dois jamais serão vistos juntos. Este segundo não deve aparecer pra fora do país, e a imagem que se deve ter do Rio lá fora são do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã e belas praias, porque praticamente lá existe uma guerra urbana que ninguém consegue conter e se fala em Copa do Mundo e agora Olimpíadas por lá.

Claro que São Paulo, Porto Alegre e outras capitais também tem violência, porém, estas capitais não são dominadas por gangues e a violência é igual a qualquer lugar do mundo, tendo roubos e assassinatos, não é isso que cogito, é sim, o domínio dos traficantes no Rio de Janeiro, capazes de paralisar bairros inteiros pela imposição do pânico, seja pela morte de um traficante ou outro motivo que lhes vier à cabeça.

Que me perdoem os cariocas pela minha opinião, mas promover um evento de tamanha grandeza na intitulada cidade maravilhosa, só se for na base do Photoshop para encobrir tudo isso e mediante algum acordo feito pelos governos com os traficantes, e não sou só eu que escrevo isso (ver matéria da Folhapress em Nova York). E mais, BOPE e Cristo Redentor juntos na mesma foto... Só na foto acima e pra estrangeiro nenhum ver.

O impedimento no futebol

A tecnologia no futebol tem causado polêmicas aos montes, e as lentes das câmeras de televisão são as maiores culpadas por crucificar um ser humano que comete um erro comum tornando esse erro estrondoso. Há pessoas que agora são alvos desta tecnologia que os impõe a precisão de uma máquina não passível de erro, embora todo ser humano o seja.

Imagine-se tomando uma decisão numa fração de segundo, e neste pouquíssimo tempo tivesse diversos fatores relevantes a tomada de sua decisão, como utilizar satisfatoriamente sua audição, visão central, visão periférica, aptidão física e concentração. Se imaginou tudo isso, deve ter passado em seu pensamento que você não é um árbitro ou um assistente de futebol e que não precisa se preocupar em conciliar tudo isso.

A televisão está criando diversos senhores da razão no segmento esportivo e mais especificamente comentaristas e cronistas que seguem o futebol, pois hoje eles podem comentar um erro do árbitro com plena convicção amparada pelos múltiplos replays de lances polêmicos, e mesmo assim se equivocam algumas vezes e se utilizam de parafernália eletrônica para o tira teima do lance.

Lembro que para se marcar um impedimento o assistente deve identificar um jogador adiantado no exato momento que a bola é lançada em sua direção, sendo que em algumas situações ele tem que usar a audição ou a visão periférica para detectar a batida na bola, observar a saída do zagueiro e a antecipação do atacante utilizando a visão central, contar com a aptidão física para estar com os reflexos em ordem e concentração para minimizar o tempo de frações de segundo que ele pode piscar, haja vista que um lance se passa num piscar de olhos.

Penso que a Fifa deva seguir o exemplo de alguns esportes que hoje se utilizam da tecnologia para dirimir dúvidas e evitar polêmicas, para que assim se deixe de desumanizar o árbitro e o assistente de futebol que errou onde só a precisão da tecnologia acertaria.

Migração das baleias

O Greenpeace tem arduamente divulgado a campanha para preservarmos as baleias afirmando que elas estão em extinção nos oceanos do mundo, e que o homem está exterminando estes mamíferos por causa da sua gordura que tem propriedades de cura e também por causa da carne que é muito apreciada em vários países do continente asiático.

Mas o que Greenpeace não sabe, é que as baleias de piscina estão com a população crescendo a cada dia, e o que mais se vê nos clubes são baleias entre poucas sereias. Algumas destas baleias também frequentam as margens dos oceanos, mas infelizmente só ficam nas margens e não procriam com os machos que geralmente ficam em grandes profundidades.

Concluindo, as baleias estão migrando dos oceanos para as margens e piscinas, e não sendo exterminadas.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O problema causado por um erro de digitação

Nos tempos atuais o envio de e-mails é o principal meio de comunicação entre as pessoas, e mesmo as menos esclarecidas já sabem como se utilizar do serviço, assim como o acesso também ficou muito mais fácil com a inclusão digital.

A propagação digital deu origem a um dialeto virtual que é principalmente utilizado pelos jovens como novo linguajar deles na rede, assim como pessoas também utilizam de vez em quando, uma "gramática" para abreviar alguma digitação, e com isso algumas palavras perdem as vogais no texto ou são abreviadas de alguma outra forma, e tudo isso para que a digitação seja mais dinâmica.

Embora a linguagem virtual esteja sendo introduzida, temos que atentar a dois fatos importantíssimos que são:

1 - O assassinato do português, que é muito diferente de abreviação ou erros de digitação, já que nos erros de digitação costuma-se ver a ausência de alguma letra, e no crime vemos geralmente uma letra trocada, como por exemplo, "auzência", e erros assim nem o soletrando perdoa.
2 - O erro ou ausência de letras em endereços de e-mail é muito perigoso, pois pode endereçar a outra pessoa e causar situações como a que relatamos abaixo:

Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua-de-mel 20 anos atrás. Por problemas de trabalho, a mulher não pôde viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois. Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso à Internet, então decidiu enviar um e-mail à sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente. O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, que na tela poderia se ler:
Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber notícias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila como está sendo a minha. OBS: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!

Está vendo o que uma letrinha pode causar!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Obama "torrando" Berlusconi

Reparem a cara que Obama olha para o comedor de prostitutas Berlusconi e a cara que ele olha para a Michelle Obama. Se ele se atrevesse...

Não... Não é um arbusto!!!

Esta senhora não está louca, ela conversa com um soldado camuflado pronto para ir numa missão.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nelsinho Piquet mentiu

Desde que saíram as notícias sobre a trapaça da Renault em Cingapura este blog já vinha apontando que Nelsinho "Piquaret" não era ingênuo nessa história e que deveria ser banido do esporte, pois bem, agora a FIA está apresentando um dossiê que aponta o mocinho como mentor da marmelada, tendo como base documentos e a investigação feita pela própria Renault junto aos membros da equipe, interrogando mecânicos e funcionários. Segundo se apurou, foi Nelsinho que procurou Pat Symonds sugerindo a batida. Temos que convir que é o mais lógico, haja vista que ele era quem não tinha nada a perder. Imaginem o caráter de Nelsinho, por arquitetar um plano desse, só delatá-lo por despeito, não por arrependimento, e agora por saber-se que ele inverteu a culpa da história para sair ileso.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dinamarca, país de primeiro mundo?

Vejam as fotos abaixo e me digam se um país que permite uma carnificina desta pode ser considerado de primeiro mundo. Essa matança de golfinhos Calderon é feita todos os anos na Ilha Feroe, na Dinamarca, e o mais absurdo é que não é para matar a fome, mas sim como maneira de os jovens demonstrarem que chegaram a idade adulta, ou melhor dizendo, tornaram-se carniceiros autossuficientes.

Os carniceiros da Ilha Feroe, não matam os golfinhos instantaneamente, eles os ferem com ganchos enormes, nesse momento o golfinho emite um som estridente parecido com o choro de um recém nascido, e sem compaixão são deixados com enormes feridas para sangrar lentamente até que percam a consciência e morram em seu próprio sangue. Lembrando que os golfinhos Calderon são uma espécie inteligentíssima, e que se aproximam dos homens para interagir e brincar em gesto de mais pura amizade, assim como outras espécies de golfinhos.









E vai ficar barato assim para o Nelsinho?

Não sou o senhor da razão para condenar ou absolver ninguém, mas quanto ao caso da marmelada orquestrada por Flavio Briatore e protagonizada pelo Nelsinho Piquet, lembro que quanto ao rapaz, não foi o peso na consciência que o motivou a delatar a trapaça, foi sim, despeito por ter sido passado pra trás, se não fosse por isso ainda estaria em segredo, portanto, se a FIA não tem qualificação para punir o piloto, espero que o próprio circo da Fórmula Um o faça, caso contrário, a categoria vai perder credibilidade.

domingo, 20 de setembro de 2009

Lei seca que não pune nada

A lei seca (federal) que na teoria viria para punir os cidadãos que abusassem da bebida e depois fossem flagrados dirigindo, de nada mais vale e nada mais pune, pois é claro que quem deve, teme, e logicamente não vai comprovar índice de embriaguez. Pelo visto a lei veio para enriquecer a indústria de bafômetro como elaboraram a lei que enriqueceu a indústria de kits de primeiro socorros há alguns anos atrás.

Naquela ocasião a lei que obrigava todo veículo a portar o kit foi sucumbida pela orientação de que em casos de acidentes não se mova o acidentado, portanto, o kit só valeria para pequenos curativos e hoje não é mais lei, assim como quase ninguém o tem nos veículos. Agora outra situação parecida acontece com a lei seca, já que a lei é sucumbida pela constituição que cita que todo cidadão não é obrigado a produzir prova contra si, no caso de dirigir embriagado, permitir a constatação de álcool no sangue.

Quem frequenta a noite já pode ver novamente que nas baladas as mesas voltaram a estar repletas de garrafas de cervejas e outras bebidas que na maioria dos casos foram esvaziadas por quem vai dirigir ao término da noite, por isso já vemos números de acidentes anteriores ao início da lei seca que ninguém fala mais.

Como em muitos casos a justiça é cega e em muitas vezes cai em contradição, isso é o que podemos esperar quando em nosso legislativo se encontra mais pessoas interessadas em benefício próprio ao invés de representantes capazes de criar leis que não sejam sucumbidas pela constituição que eles mesmos criaram. Haja incompetência e salve a impunidade!

Depoimento de um pai de dependente

Olá senhores leitores do meu blog, este texto se trata de um depoimento meu sobre meu filho, que nesta semana saiu da clínica onde esteve internado para tratamento de dependência química, no caso dele, a droga em questão era a cocaína. Espero profundamente que o relato sirva para ajudar alguém, sejam os próprios dependentes ou seus familiares.

Constatei a dependência de meu filho há um ano atrás, pois em alguns dos finais de semana que ele vinha passar comigo - mora com a mãe - algumas situações me fizeram perceber que alguma coisa estava errada, já que todo pai de adolescente tem obrigação de se informar sobre drogas e algo que eu havia lido sobre o assunto estavam acontecendo dentro de minha casa, ou seja, alguns dos sintomas que um dependente apresenta, entre eles a troca da noite pelo dia e coisas sumindo de casa.

Confirmada minha suspeita através do aparecimento de algumas cápsulas vazias utilizadas para venda da cocaína, e após conversa com a mãe que relatou os mesmo sintomas resolvemos interná-lo em agosto do ano passado e ele aceitou a internação entendendo que era sua única saída. O tratamento apresentou resultados a ponto de encurtarmos em dois meses, ou seja, deveria cumprir seis meses e saiu após quatro, erro nosso. O retorno à vida normal correu bem durante quase dois meses em que veio ficar comigo, e por fraqueza dele, recaiu, mas percebi em dois dias e novamente o internamos, e agora para cumprir o tratamento completo, e cumpriu.

O primeiro tratamento correu bem, e meu filho apenas por burrice teve uma recaída, burrice esta compreendida por ele agora que viu mais uma vez o retrocesso em sua vida e os males que a droga lhe trouxe. Para os pais que estão passando por esta tristeza de ter um filho dependente eu recomendo que procurem uma clínica para recuperá-lo, pois sem ajuda profissional e especializada é difícil a recuperação. O maior problema da recuperação é o custo das clínicas, já que o governo gasta milhões sustentando marginais presos e não se preocupa na recuperação de nossos jovens que por fraqueza viram na droga uma amiga.

Informo a quem precise, o site da clínica onde meu filho fez o tratamento, pois em pesquisas que fiz foi a mais acessível. Em breve estarei colocando no blog um depoimento de meu filho expondo o lado do dependente para que saibamos mais sobre o mal que atinge todas as classes sociais.

Outros links sobre o assunto tratados no blog:

sábado, 19 de setembro de 2009

Haja saco pra assistir programa na TV

Você que assiste o programa Mesa Redonda da TV Gazeta deve presenciar todos os domingos os debates efusivos com os comentaristas do programa, e com certeza também fica sem entender nada quando no meio de um debate o Flavio Prado diz para o Chico Lang que ele precisa ficar sossegado com o carro que deixa na rua, e o Chico já emenda com a frase que ele tem a solução, etc, etc, etc.

Pois é caros leitores, são os famosos "merchans" que assolam os programas de rádio e televisão, fazendo parte de nossa melancólica programação auditiva e televisiva. Isso se alastrou como uma praga pelos programas, sejam eles esportivos, dominicais, musicais, de entrevistas e até humorísticos, a ponto de tomarem grande parte do tempo dos programas. Creio eu, que se for feita uma estatística como a de posse de bola numa partida de futebol, o tempo de "merchans" pode superar o de matérias no programa Terceiro Tempo do Milton Neves.

Somando-se ao fato de que estas interrupções comerciais são extremamente inconvenientes, ainda pesa o fator do testemunho falso, pois os apresentadores anunciam o produto seguindo o texto do "TP" como se o conhecessem e o utilizassem frequentemente, sendo que em alguns casos o produto é até desconhecido pelo mesmo, se bem que isso também acontece nos comerciais entre as atrações, e muito.

Mas como o tema aqui são os "merchans" durante os programas, vamos nos atentar a eles, e sendo assim não podemos deixar de mencionar o Programa Raul Gil, o Faustão, o Caldeirão do Hulk, o Super Pop e etc. Vamos encerrar a lista por aqui porque senão a matéria vai ficar muito extensa. Claro que não podemos deixar de mencionar o programa Papo de Craque da rádio Transamérica, onde o Eder Luis extrapola com os "merchans" que pioram quando tem o Neto no texto comercial, sem falar que há um minuto comercial para cada três de discussão e informação.

O fato de não mencionarmos o programa Pânico é porque entre os "merchans" e as matérias ficamos na dúvida do que é pior, e quanto ao CQC, aqueles comerciais em todas as passagens de quadro já estão saturando, e se continuar assim o significado da sigla do programa vai mudar de Custe o Que Custar para Comerciais Que Cansam.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Arnaldo Jabor disse tudo!!!

Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.

O espaço 'nome' foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que 'Vendo Abadá do Chiclete e Ivete' é na verdade Tiago Carvalho, ou 'Ainda te amo Pedro Henrique' é o MSN de Marcela Cordeiro. Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa...

'A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes estava com o nick 'O fim de semana promete'. Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas.

O pior é que você conhece o casal e está no meio desse 'tiroteio', já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick 'Hoje tem mais balada!', tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.

'Polly em NY' acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda 'Eu em Nova York'. Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande - SP ?

'Quando Deus te desenhou ele tava namorando' acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou 'O Asa Arreia' na época do carnaval.

Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

'Maria Paula ocupada prá c** ' acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.

'Paulão, quero você acima de tudo' acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes (perigosas).

'Marizinha no banho' acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para 'Marizinha bebendo água'. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick 'Marizinha matriculando o moleque na natação'.

> > > ' < . ººº< . ººº< / @ e $ $ ! - @ >ªªª . >ªªª >' acabou de entrar. Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer 'q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX'.

'Galinha que persegue pato morre afogada' acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.

'VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP' acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro...' acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.

'Danny Bananinha' acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.

Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções 'digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam' ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome!! Vamos facilitar!!!!

(Arnaldo Jabor)

Frase bem dita

"4 mil pessoas têm gripe suína e todo mundo quer usar máscaras. 33 milhões têm AIDS e ninguém quer usar camisinha!" (não sei quem disse, mas foi bem dita)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Trapaças e seus trapaceiros

Trapaças já fazem parte da história do esporte desde 1904, quando foi descoberta a pioneira. De lá pra cá diversos trapaceiros já mudaram resultados de maratonas, jogos de futebol, lutas e mais recentemente de uma corrida de Fórmula Um.

Alguns trapaceiros foram banidos de seus esportes, mas um deles virou celebridade em seu país, sendo até canonizado pelos seus admiradores e compatriotas que nomearam o gesto trapaceiro como "O gol com a mão de Deus".

Recentemente uma trapaça abalou os boxes da milionária Fórmula Um, certamente mudou o desfecho do campeonato de lá pra frente e causou transtornos e prejuízos aos envolvidos num esporte que gira cifras milionárias, mas mesmo assim tudo deve acabar em pizza, já que um dos trapaceiros está sendo imunizado de todo efeito colateral que a trapaça causou.

Algumas trapaças e seus trapaceiros foram flagrados e estão marcados na história, havendo casos em diversos esportes, alguns inacreditáveis, tamanha a cara de pau de seus protagonistas. Conheça os 10 maiores trapaceiros da história, salientando que os três últimos ficaram de fora.

Frase bem dita

"Único gol de cabeça de Maradona foi com a mão." (Pelé, em entrevista na cidade de Madri se referindo ao gol da Argentina sobre a Inglaterra)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A delação premiada de Nelsinho Piquet

A marmelada orquestrada no GP de Cingapura em 2008 já teve o primeiro desfecho, a demissão dos maestros Flavio Briatore e Pat Symonds pela direção da Renault, agora só falta que a FIA tome uma medida descente, e ao invés de dar a imunidade ao Nelsinho Piquet o expulse da categoria, pois não há nenhum cabimento se isso não ocorrer, já que se houveram os orquestradores, o piloto foi o executor da palhaçada.

É a mesma coisa se um ladrão que rouba uma casa, é preso, e resolve devolver tudo que roubou para fica livre do crime de roubo, o fato ocorreu, não dá para voltar atrás. Não comparando o "Piquaret" com um ladrão, apenas fazendo uma ilustração sobre o que está acontecendo, o mocinho fez parte da marmelada e foi o protagonista dela, e só denunciou porque não conseguiu o contrato que queria, senão ele estaria correndo sem a menor dor na consciência. O piloto deve ser banido do esporte sim, para o bem da Fórmula Um.

Que pelo menos este jovenzinho, caso seja acobertado pela FIA por causa da delação, não corra mais pelas cores do nosso país. Seria uma vergonha para pilotos que fizeram histórias como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, outros que passaram pela categoria sem marcar época, porém com dignidade, e principalmente para quem ainda está representando nosso país, como Felipe Massa e Rubens Barrichello, que embora não seja lá um piloto excepcional, ao menos tem caráter acima de qualquer suspeita.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A justiça cega e burra também

No Rio de Janeiro, a justiça colocou em regime aberto um preso que é chefe do tráfico no morro da Mangueira e ficou esperando que ele fosse dormir na cadeia. Só rindo mesmo. O código penal precisa ser alterado urgentemente, incluindo-se prisão perpétua, pena de morte e principalmente criando um regime que faça os marginais presos trabalharem para comer e não viverem custeados por nossos impostos.

É inadmissível que o governo custeie em torno de mil reais cada preso enquanto o salário mínimo do trabalhador é de menos de quinhentos reais. É inaceitável que se gaste com presos e não se ofereça condição de saúde adequada para quem não pode pagar uma assistência médica e morre nas filas dos hospitais. É lastimável que se ofereça comida descente a marginais, e sem tetos tenham que vasculhar lixo para poder dar algo de comer aos filhos que moram na rua e dormem sobre pedaços de papelão enquanto presos rebeldes queimam colchões pagos por nós.

Que absurdo, soltam um marginal e acreditam que ele volte, agora o dito cujo está sendo considerado foragido e a polícia tem que caçar alguém que já estava preso. Se é triste para um gari que varre a rua minuciosamente, e vê um cidadão sujando-a descaradamente, imagino como é desencorajador pra um bom policial arriscar sua vida na captura de marginais e ver a justiça cega e burra soltá-los na rua novamente.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Patrick Swayze de Ghost e Dirty Dancing

O Ator Patrick Swayze, que protagonizou os filmes Ghost e Dirty Dancing morreu hoje nos Estados Unidos com 57 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas desde o início de 2008 quando foi diagnosticado, e a doença já demonstrava fortes sinais de avanço nas últimas aparições do ator que faleceu pacificamente ao lado de sua família. O ator foi eleito o homem mais sexy pela revista People em 1991.

A imagem de Patrick Swayze que fica para os fãs é a de quando estrelou Ghost (1990) como par romântico de Demi Moore e como o dançarino em Dirty Dancing (1987) ao lado de Jennifer Grey, mas também trabalhou em outros filmes como Matador de Aluguel (1989) e em Caçadores de Emoções (1991) interpretando o surfista ladrão de bancos perseguido por Keanu Reeves, assim como outros menos conhecidos aqui no Brasil. Conheça a biografia e filmografia do ator galã.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lamenta mesmo "Nersinho"!!!

É "Nersinho Fragilizado Piquaret", lamenta mesmo a trambicagem que você fez, pois se a FIA for uma entidade séria você já era pra Fórmula Um, e será mais do que justo. O jovenzinho que está denunciando toda marmelada só o fez porque cumpriu sua parte no trato e seus cúmplices não o fizeram e o demitiram, se não fosse por isso, ninguém estaria vendo o "Nersinho" delatar ninguém não, pois não foi por consciência pesada que ele o fez.

A desculpa alegada por "Nersinho" de que estava num momento fragilizado quando lhe foi proposta a ideia de enfiar o carro no muro para ajudar sua equipe em troca da renovação de seu contrato é totalmente inaceitável, e o piloto tem que ser banido sim, sem essa de "delação premiada". A Renault está alegando que houve chantagem do clã Piquet para que não houvesse a delação, e pode ter havido mesmo, seria apenas um outro momento de fraqueza.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A melhor jogadora do mundo está "em casa"

Senhores amantes do bom futebol... A tri-eleita pela FIFA como melhor jogadora de futebol do mundo está sendo contratada pelo Santos e representará jogando por ele, o Brasil na 1ª Libertadores do futebol feminino. Marta, que poderia estar jogando em muito time masculino devido ao seu grande futebol, com certeza colocaria muito zagueiro no chão com seus dribles desconcertantes, mas provavelmente tomaria muito "chega pra lá" dos truculentos que fariam de tudo para intimidá-la.

A Fenomenal Marta está jogando nos Estados Unidos pelo Los Angeles Sol, para onde retornará após as disputas pelo Santos, pois infelizmente no Brasil, ainda não há interesse dos cartolas e nem apoio dos clubes no desenvolvimento do esporte com as meninas que deram show e alegrias nos gramados internacionais pela Seleção Brasileira.

Se houve um Pelé, e ainda há um Ronaldo no masculino, há uma equivalência em Marta no feminino, pois a moça de Dois Riachos além de encantar em Olimpíadas, Pan-americanos e Copas, foi eleita pela FIFA como a melhor jogadora do mundo em 2006, 2007 e 2008, e com certeza será forte candidata ao quarto título em 2009. A atleta também é a única mulher que já colocou seus pés na calçada da fama do Maracanã ao lado de grandes ídolos do futebol masculino.

Marta veio para o Santos por empréstimo de três meses para disputar a Copa do Brasil e a Libertadores, depois retornará ao seu clube nos Estados Unidos onde o futebol feminino é mais prestigiado. Quem puder ver os jogos do Santos certamente serão recompensados pelas belas jogadas dela. Saiba mais sobre a trajetória de Marta, esta atleta fenomenal.

Se vendeu por contrato e foi demitido

Que pouca vergonha Nelsinho Piquet! Vendeu-se pra garantir contrato e se deu mal, foi demitido, e esperamos que também seja banido das corridas de F1 a F20. Quem pensava que só havia trambique nas corridas onde tinha o Dick Vigarista, fique sabendo que tem também onde está o filhote do Nelson Piquet, e o pior de tudo é que o mocinho não fez a denúncia por estar com a consciência pesada não, foi porque tomou um pé na bunda da pessoa com quem tinha planejado tudo, o Flavio Briatore, seu poderoso chefão.

O trambique aconteceu no GP de Cingapura no ano passado, quando Fernando Alonso, o outro piloto da Renault entrou no box. O chefe da equipe, o Briatore, mandou Nelsinho Vigarista Piquet bater numa parte da pista onde seria impossível a remoção imediata do carro, forçando a entrada do Safety Car e ajudando Alonso no retorno do box, pois como todos sabem, com a entrada do Safety Car na pista, ficam proibidas as ultrapassagens e a velocidade dos carros fica limitada. Tudo arquitetado e cumprido.

Agora, que a FIA expulse de vez os envolvidos para que não comecem a pairar dúvidas em outras situações que favoreçam fulano e sicrano, como ocorreu na última corrida do ano passado, em Interlagos, onde Felipe Massa venceu a prova e era campeão até a última curva, quando o Louis Hamilton conseguiu uma ultrapassagem e foi o campeão da temporada. Leia na íntegra, o dossiê da confissão de Nelsinho Vigarista Piquet. Coitadinho, estava fragilizado!

Um mal que está próximo de nossos filhos

Cada vez mais perdemos nossos jovens para as drogas que sacam nossos filhos de nossas famílias e os transformam em pessoas bem diferentes daquelas que planejamos torná-los quando eram apenas nossas crianças, a quem demos nosso carinho, nosso amor e parte de nossas vidas. Nestes casos, quando pensamos que eles poderão começar a alçar seus próprios vôos eles nos recompensam ignorando nossas conversas e nossos conselhos se afeiçoando a algo que acabará com seus projetos, com os nossos, e com nossas vidas.

Alguns jovens iniciam-se nas drogas por alguma frustração que não são capazes de aceitar e acreditam que assim poderão superar tudo e todos, e aí começa sua decadência e destruição, se tornando praticamente pessoas antissociáveis a partir daí, haja vista suas mudanças de hábito, personalidade e atitudes que consequentemente afetam toda convivência familiar, e nesses casos só resta à família a internação do dependente para tratamento.

O governo gasta milhões na construção de presídios e mensalmente gasta acima de 900 reais mensais para manutenção de cada preso que passa o dia às nossas custas sem qualquer tipo de trabalho que possa realizar para que ele pague sua despesa com o próprio sacrifício. Quanto aos nossos jovens que caem nas drogas, não existem centros de recuperação que possam apoiá-los e devolver-lhes novamente recuperados à sociedade, sendo que as famílias são obrigadas a se desdobrarem para pagar clínicas particulares caríssimas se quiserem recuperar seus filhos, ou então deixá-los aprisionados ou nas ruas quando não tem condição de fazê-lo.

Penso que em vez de nossos vereadores e deputados ficarem fazendo projetos de leis para que determinada data seja considerada feriado, que comecem a encaminhar projetos sociais que possam recuperar nossos jovens que por algum motivo deixaram de ser nossos orgulhos e se desviaram para a direção das drogas que é um problema social que pode ser combatido melhor se houver apoio para o já dependente e orientação para aqueles que ainda não o são.

Para aqueles que acham que esse mal nunca bate à nossa porta, saibam que eu achava isso também, e que na minha porta bateu, portanto, como eleitores devemos começar a cobrar destes políticos incompetentes que comecem a se preocupar com nossos jovens, pois a cada dia surgem novas drogas, novos carregamentos e novos pontos de venda.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Contas que nos enlouquecem

Quando pegamos uma calculadora e nela lançamos todas as contas que temos para pagar e depois confrontamos com nossas receitas, na maioria das situações é hora de arrancar os cabelos, porque vemos que nosso mês trabalhado vai ter sua remuneração apenas trocada de mãos, e em alguns casos nem chegará à nossas mãos e já ficará como cobertura de saldo devedor no banco, reiniciando um novo ciclo de conta negativa para o mês seguinte.

Claro que algumas pessoas conseguem escapar desta rotina mensal e ao final do mês ainda tem pelo menos alguma sobrinha para poupar ou gastar naquele bem desejado, numa viagem dos sonhos e etc, mas com certeza esses felizardos estão cada vez mais escassos, e acontece talvez com aquelas pessoas que se privam de algum lazer para guardar suas economias numa poupança com o intuito de utilizar no futuro ou em alguma necessidade urgente. Claro que há algumas raras exceções na mesma proporção da distribuição de renda existente no país, ou seja, há poucas pessoas que tem renda muito acima da maioria da população, não se privam e conseguem juntar riquezas.

Você leitor, com certeza se enquadra numa destas situações mencionadas, e eu espero que você esteja entre a minoria que consegue juntar riqueza, todavia duvido disso, pois deve ser parte da maioria que vende o almoço para comprar a janta ou é daqueles que só vê o salário no holerite e no extrato bancário, mas se você for do grupo que se priva das coisas e consegue poupar, fique feliz, pois você é daqueles que sustentam os bancos que te pagam 1% ao mês de juros e emprestam seu dinheiro a 5%, 10% ou até 15% à algum cidadão como você, praticando a agiotagem autorizada pelo governo.

Pergunto aos senhores se vale a pena se privar das coisas para poupar e sustentar a agiotagem bancária? Se o trabalho realmente enobrece? E se você é daqueles que tem superávit na teoria e na prática apresenta déficit?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ronaldo quase biônico

Postei um conteúdo no meu outro blog onde escrevo exclusivamente sobre o Corinthians - Timão no Blog - mas como é sobre uma celebridade, e celebridade traz cliques, vou postar o conteúdo aqui também, haja vista ser um assunto interessante, comparativo e ao mesmo tempo engraçado, portanto, reedito abaixo o conteúdo dele para apreciação dos meus leitores deste blog.

Os mais antigos devem se lembrar do seriado "O Homem de Seis Milhões de Dólares" que passava na televisão entre 1974 e 1978, onde o protagonista Steve Austin, interpretado por Lee Majors, tinha algumas partes de seu corpo substituídas por implantes chamados "biônicos" e com eles adquiriu força sobrenatural e uma visão ampliada.

Ronaldo é um atleta que também pode ser considerado um homem de muitos milhões de dólares e assim como Steve Austin tem várias partes de seu corpo reconstruídos com pinos e parafusos, no caso dele os dois joelhos e agora a mão esquerda, o que o tornam o homem biônico do Corinthians. Que o digam o zagueiro Rodrigo do São Paulo que não conseguiu alcançá-lo na disparada após o lançamento do Christian no clássico do campeonato paulista, e também o goleiro Fábio Costa que foi surpreendido pela visão ampliada do Fenômeno quando do gol por cobertura no clássico também pelo Paulistão.

Quanto a mão, ainda não conhecemos os poderes dela em prol do time, mas pelo que se sabe já trouxe um benefício que certamente fará nosso Ronaldo ainda mais ágil, pois o novo implante reduziu as medidas abdominais de Ronaldo e o livrou de pelo menos um litro de gorduras indesejáveis, portanto, se a mão biônica não pode fazer gols, pelo menos deixou nosso "Cyborg" fininho.

Estamos na Copa

Já estamos na Copa de 2010, e somos o único país a participar de todas, e essa com um gosto especial de ter carimbado o passaporte com vitória sobre a Argentina sob o comando de Maradona, e desta vez como técnico. Quero ver o "Dieguito" rir da nossa seleção nos programas de entrevistas argentinos agora, pois parece que eles esqueceram de sabotar nossa água desta vez e tomaram um "sapeco" de 3 a 1.

Já com a vaga garantida, esperamos que as melhores seleções do mundo consigam suas vagas, pois seleção que quer ser campeã tem que enfrentar o que há de melhor, portanto, mesmo com toda rivalidade que há entre nós e "los hermanos" espero ver a Argentina lá também.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Nossa inútil primeira dama

Enquanto algumas esposas de presidentes se tornam grandes personalidades por se engajarem em obras sociais, nossa primeira dama nada faz em prol dos menos afortunados de seu país e mais parece um ornamento ao lado de Lula, pois nada faz e nada fala.

No Brasil, Ruth Cardoso se tornou um exemplo de mulher dedicada a obras sociais enquanto seu marido, o presidente Fernando Henrique Cardoso dava rumos ao país. Nos Estados Unidos, Hillary Clinton fez e Michelle Obama faz o mesmo. Bem que a Dona Marisa podia ocupar melhor seu tempo em ações assistenciais ao invés de viajar tanto as custas do povo.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carta de um devedor

A transcrição acima é de uma carta educada enviada por um devedor a um de seus credores que insistentemente cobrava a dívida através de intimidação, que por sinal é punitiva de acordo com o código do consumidor. Atualmente as empresas de cobrança estão proibidas de intimidarem um devedor a quitar suas dívidas, seja enviando cartas onde estejam explícitos os sinais de cobrança, assim como telefonemas que causem constrangimento ao inadimplente.

Saliente-se que dever não é crime e em muitos casos é alheia a vontade do devedor que por alguma situação ou contratempo deixou de cumprir seus compromissos financeiros, mas nem por isso esse cidadão deixou de ser uma pessoa honesta, claro que também há casos onde é pura sacanagem e podem até ser considerados estelionato.

Enfim, tratando o devedor como uma pessoa correta e em dificuldades, o código do consumidor impede que uma dívida seja cobrada com intimidação e constrangimento, seja na residência ou no trabalho, assim como entende que o devedor já sofre uma grande penalidade tendo seu nome cadastrado nos órgãos de informação de crédito por até cinco anos caso a dívida não seja quitada.
Antes de se julgar alguém devemos considerar que os bancos praticam diversos abusos e principalmente agiotagem amparada pelo governo.

Saiba mais sobre direitos do consumidor, limites das empresas, o que fazer em caso de abuso e outros assuntos relacionados a dívidas acessando o site SOS Endividado. Nele você pode postar uma dúvida que será prontamente esclarecida por advogados muito atenciosos. Recomendo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Em tiroteio só sai bala da polícia

Antes de iniciar quero ressaltar que este conteúdo não tem o intuito de defender os excessos praticados pela polícia e nem os policiais incapazes que realmente são responsáveis por mortes estúpidas por disparos contra pessoas inocentes e por balas perdidas oriundas de suas armas. O objetivo deste texto é colocar a critério de meus leitores um assunto polêmico.

Quem assistiu aos filmes "Tropa de Elite" ou "Cidade de Deus" constatou que neles, crianças empunham armas de grosso calibre e pelo que se percebe sem nenhum preparo a não ser o instinto de proteção ao morro, não sendo nem pelo de sobrevivência, já que são conscientes de que suas vidas podem acabar a qualquer instante. Também devem ter percebido em Tropa de Elite que na cena onde há o tiroteio na favela os marginais descem o morro atirando a ermo, e isto não acontece só na ficção, pois é só buscar na imprensa casos de assaltos onde bandidos deram vários tiros e erraram a vítima em todos, ou seja, eles não têm preparo para manusear uma arma, tendo somente o sangue frio e a covardia.

Agora chegando onde quero chegar, claro que lamentamos toda morte de inocentes por bala perdida vinda de confrontos entre bandidos e mocinhos, mas o impressionante é ver pela imprensa que a polícia é a única que acerta essas pessoas, e que as balas que saem dos AK-47 e das 9m dos bandidos sempre atingem o alvo certo, nunca estão perdidas, e essas mortes sempre vem acompanhadas de pessoas afirmando que o assassino é um policial, depoimentos convictos estes, em muitos casos orquestrados pelos próprios bandidos.

Solidarizo-me com os parentes destas vítimas que mediante tudo ao que escrevi não tem nada a ver com a origem da bala, e seja de onde tenha vindo causou tristeza a pessoas inocentes, mas apenas quero colocar em discussão se uma bala perdida tem mais probabilidade de sair da arma de um policial preparado ou de um marginal que atira pra onde estiver virado.