Estar em evidência tem lá o seu lado ruim, e estamos começando a sentir o efeito disso, após termos o melhor time do Brasil em 2009. O Corinthians está começando a perder peças de um tabuleiro que apresentava partidas de encher os olhos, agora se torna uma incógnita pelas perdas de jogadores e por contusões que quase não aconteciam e já começam a preocupar.
O corintiano ainda tem mais 35 dias para se preocupar com o desmanche do time, tendo em vista que a janela para a Europa termina no final de Agosto, sendo assim, poderemos perder mais alguém ainda, mas a atenção maior deve ser para quem vai contratar. Não se pode entender essa política de vender um jogador encaixado no time alegando falta de dinheiro se vai se pagar por um outro para substituí-lo, um valor igual ou mais caro, mas o que "pega" mesmo é a idéia que o jogador tem de jogar no exterior e fazer o pé de meia, e quando o jogador quer, não tem jeito. Talvez se a seleção desse a preferência por jogadores que atuam no país, essa debandada diminuísse um pouco caso os valores não fossem tão exorbitantes para a realidade dos times brasileiros, pode ser que alguns optariam por ficar.
O que interessa mesmo é quem virá para preencher os espaços em branco do pôster de campeão da Copa do Brasil, e dar continuidade ao time que jogava por música e dava espetáculos em campo. Vamos esperar pra ver quem somará ao projeto centenário, incluindo a Libertadores. A propósito... Que se exalte tudo que Ronaldo está fazendo pelo Corinthians, pois segundo se fala, ele está abrindo mão de direitos para ajudar neste projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário