Infelizmente o protesto dos usuários está atrapalhando a vida de outros trabalhadores, mas com toda certeza é justíssimo, pois essa medida além de aumentar o tempo de viagem para o trabalho e vice-versa, irá onerar tanto o cidadão quanto a empresa que paga o transporte de seus funcionários. Deviam fazer os cálculos de quantos carros deixam de circular devido ao conforto que estimula as pessoas a preferirem estes ônibus, o que certamente o transporte coletivo normal e o Metrô não fazem transportando os cidadãos apertados ou pendurados. A prefeitura deveria deixar de pensar em arrecadação e começar a pensar em acomodação.
terça-feira, 28 de julho de 2009
TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA
A prefeitura de São Paulo está querendo proibir os ônibus fretados em algumas regiões que diz ser prejudicada pelo trânsito deles, como Avenida Paulista, Av. Eng. Luis Carlos Berrini e Av. Brig. Faria Lima. Pois bem, se há o incentivo para que os cidadãos deixem seus carros em casa e utilizem o transporte coletivo, por que não o fretado? Deve ser porque a prefeitura tem maior controle sobre o transporte coletivo e arrecada-se mais impostos com eles, contudo, essa medida só vai fazer com que o trabalhador que viaja tranquilo passe a viajar pendurado e amassado em novas linhas que serão criadas para substituir os fretados nos mesmos locais, ou seja, só trocarão seis por meia dúzia.
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