segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Que surjam outros Joaquins Barbosas

Nasci na época da ditadura, desde Castelo Branco, Costa e Silva, Garrastazu Médici, Ernesto Geisel até João Batista Figueiredo. Embora eu tenha vivido a minha infância e adolescência nesse período, não lembro de nada sobre a política do meu país naquela época, mesmo tendo eu, me tornado maior de idade, e já tivesse, se pudesse, idade pra me tornar eleitor. Em 1985, quando eu já tinha 21 anos, houve a tão famosa Diretas Já, que eu só tomei conhecimento pela televisão, e um certo cidadão mineiro de São João Del Rei, de nome Tancredo Neves, pôs fim a ditadura e se tornou o novo presidente civil de nosso abençoado país.

Viria depois a tão falada democracia! Poderíamos escolher nosso presidente, e quem pensava, acreditava que as coisas iam melhorar. E será que melhorou? Escolhemos sim nosso presidente, ele escolhe seus ministros. Escolhemos nossos representantes no senado, no congresso, e eles praticamente mandam no nosso país. O presidente, é na verdade um marionete nas mãos da politicagem destas duas casas, pois se não houver conchavos, não existirá presidente que presida.

Nos últimos anos, Lula governou o Brasil e o colocou em destaque no mundo, e agora a Dilma discretamente continua os ensinamentos dele e prepara terreno pra quem sabe, ele voltar. Claro que ele quer voltar, mesmo tendo visto uma enxurrada de denúncias do mensalão, que parece, ele escapará ileso. Seus correligionários também. Tanto que um deles já foi praticamente eleito pelo povo novamente. O mesmo povo que pedia a democracia, que não sabe votar, que tem memória curta e que não está nem aí com os safados que coloca para os representarem, assim como não os tira de lá.

Sempre houve sacanagem no governo, e o mensalão só veio à tona porque os conchavos tomaram rumos diferentes lá dentro e alguém se sentiu  prejudicado, senão continuaria como sempre foi, ou seja, cada um levando sua parte e todos mamando na teta que ninguém quer largar. Pra isso pediram naquela época as DIRETAS JÁ? Por isso assassinaram Tancredo Neves e contaram outra história para o povo que não o elegeu, mas que comemorou sua vitória? Talvez não vivamos pior do que em período de ditadura, pois só nos pais e avós podem saber, mas certamente, viver sob as manipulações políticas das duas casas está por testar a nossa paciência. Que surjam outros Joaquins Barbosas e que Deus o proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário