Agora a tolerância é ZERO, e não é mais zero virgula cinco. Até o enxaguante bucal e os bombons de licores estão proibidos, pois qualquer sinal de álcool o bicho vai pegar. Para quem ainda não sabe, aquele papinho de só uma bicadinha na cerveja do amigo, não pode mais. Aquele cálice de vinho antes de dormir para ajudar nas artérias, já era, pois se precisar sair com o carro numa emergência, ferrou!
O incrível disso tudo é que o governo aperta o cidadão no que se refere a restrição, mas deixa correr solta na televisão, todo tipo de propaganda de cerveja, sejam com mulheres bonitas, lugares paradisíacos, etc. Então pergunto, como proibir o ato e permitir a tentação? Que a Lei Seca proíba as propagandas de cerveja então, pois são chatas, sem graça e sem criatividade nenhuma. A única coisa que fazem é mandar para nossos cérebros, mensagens subliminares que fazem alguns cidadãos, principalmente os jovens, acreditarem que com um copo de cerveja na mão, serão os bam-bam-bans.
Eu duvido que a partir desta nova medida, os bares terão suas mesas com menos garrafas de cerveja sobrepostas como troféus, que os baldes de alumínio das baladas venham com garrafas de água envoltas no gelo para serem misturadas aos energéticos. O consumidor de álcool não vai deixar de colocar uns míseros MLs no sangue, e não são estes que fazem um cidadão criminoso para serem tratados como tal. O que se deve é acabar com a impunidade do cidadão altamente alcoolizado, e talvez isso sim, coloque receio nas pessoas. O "playboizinho" que anda na noite com carro de centenas de milhares de dólares, não liga pra uma multa de dois mil reais, não liga se vai preso porque seu advogado o tirará da cadeia depois de algumas horas, mas são estes que tem sido causadores das tragédias com carros importados em alta velocidade pelas ruas e avenidas. Como sempre, o cidadão do povo é quem está pagando o pato.
Sou a favor da lei seca sim, mas contra os abusos. Não poderei nem tomar mais o meu meio copo de cerveja com minha mãe pra molhar a goela. É como comparar um ladrão de galinhas com um político corrupto que rouba os cofres públicos. O ladrão de galinhas fica preso enquanto o político sai por Habeas Corpus.
É pessoal a tal presidenta que subiu na garupa do Lula virou de fato, implantou no país a ditadura da demagogia, usando o povo bundão e indefeso para por em práticas suas idéias Trostkistas e mostrar poder como "presidenta", humilhando e desmoralizando o povo que trabalha para sustentar este poder político "Corrupto" pagando cada vez mais impostos para, sustentar esta súsia com Leis Draconianas que eles fazem para se beneficiarem até com verbas vergonhosas de Auxilio Cuecas!
ResponderExcluirAcho que, em vez de ficar correndo da Imprensa se cercando de segurança (leões de chácara/Jagunços) perseguindo o povo, pois é ele quem paga a conta deveriam fechar as "Fábricas de Bebidas e Cigarros" que seria uma medida mais decente e respeito com o Povo. Este povo que não tem memória e fica até admirando seus algozes e perseguidores de veriam criar vergonha e dar as resposta nas U R N A S!!
Att.
VelhoLobo72