Nesta última semana a fiscalização engrossou contra as casas noturnas por causa da tragédia em Santa Maria, e nós, frequentadores assíduos ou esporádicos de casas noturnas, devemos ficar atentos para que não passemos por uma experiência dessas, nem com nossos filhos, nem conosco mesmo.
Não sou um assíduo frequentador da noite, mas esporadicamente frequento algumas dessas casas noturnas em aniversários que sou convidado, mais especificamente o Stones Music Bar, pois é o preferido por meus amigos e parentes para comemorar o evento, e eu, como sou um pouco atento (mas nem precisa ser muito), já constatei que lá, a mesma porta de entrada é a de saída. Querendo comprovar se eu estou certo, atentei para esta foto da fachada do local, e verifiquei que além desta, há somente uma porta frontal onde apresenta duas fechaduras quadruplas que provavelmente é uma entrada de serviço, e no estacionamento há uma porta que parece ser atrás do palco para entrada de músicos. A casa tem inúmeros seguranças, mas nunca vi nenhum bombeiro, tem uma decoração impecável, com o salão principal ao fundo da casa e uma linda área externa no trajeto até ele. Um lugar lindo, mas um verdadeiro alçapão. Se houver um acidente na área externa, não há saídas.
Nós sabemos que essa fiscalização acirrada é passageira e logo voltará tudo como antes, é só baixar a poeira e todo mundo fecha o olho de novo, portanto, cabe a nós ficarmos atentos à onde frequentamos e zelarmos por nossa segurança. Denuncie as casas noturnas agora que são o alvo dos governos, pois assim os proprietários preocupados em angariar clientes pela beleza do estabelecimento, comecem a zelar pela segurança deles. Se algum frequentador do Stones souber algo que este que vos escreve não constatou, como por exemplo, onde ficam as saídas de emergência, estarei pronto para reparar minha constatação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário