quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Estratégia dos sites de namoro

Que solteiro ainda não se cadastrou num site de encontros ou namoros em tempos de Internet? Com certeza uma boa parcela já, e uma parcela maior ainda dos divorciados, separados e viúvos de ambos os sexos. Os sites de relacionamento se tornaram uma válvula de escape para aqueles que se sentem solitários, querem encontrar alguém e estão preenchendo seu tempo navegando pela rede, embora alguns se cadastrem nesses sites e não se atrevem nem iniciar contatos por eles.

O que mais se vê de links no Facebook, são de sites de namoro que mostram lindas mulheres que afirmam estar a sua espera neles, oferecendo sua inscrição grátis para conhecê-las. O que não se informa é que para conhecê-las o buraco é mais abaixo. A estratégia destes sites é fazê-lo se cadastrar como convidado, e a partir do seu cadastramento ela muda, passam a querer pescá-lo como associado funcionando da seguinte maneira:

- Atraído para o site, e determinado o seu perfil nele, a busca deles é por pessoas compatíveis em seus perfis.
- Definidos os perfis compatíveis, eles disparam mensagens no e-mail do cadastrado com texto padrão onde afirmam que determinada pessoa está interessado em você, sendo que por vezes a suposta pessoa remetente nem está ciente do envio da mensagem.
- Fazê-lo se associar pagando uma taxa ou mensalidade porquê sua curiosidade o tentará, para que veja quem supostamente lhe enviou a mensagem, e o perfil remetente só é liberado para associados. Em alguns deles, até a própria mensagem só é exposta com essa condição, e se o cadastrado entra num site destes a procura de alguém, a probabilidade de se associar é grande.
- Depois de associado, você que se vire, pois ninguém mais lhe mandará mensagens automáticas, ninguém lhe responderá nada e você ficou com um baita nó para desfazer se quiser cancelar sua associação.

Algumas pessoas que se cadastram, tem o desejo de encontrar alguém, mas intenção mesmo, poucas têm. O receio das mulheres em conhecer os homens é grande devido a casos que aparecem nos noticiários e também porque na rede a grande maioria mente. Quanto aos homens, a maioria quer apenas um caso extra conjugal ou uma boa transa. Poucos querem um relacionamento sério como dizem em seus perfis. Vejam bem, eu escrevi "a maioria", pois claro que há exceções.

Para finalizar este post, quero apenas deixar claro que o que escrevi é com conhecimento de causa, pois há uns anos atrás eu me associei num deles muito conhecido e essa foi a experiência que tive. Ainda bem que só por um mês, sem dados de cartão ou conta de débito e desatei o nó facilmente. Hoje ainda tenho perfil em alguns que não entro mais e sempre vejo que tentam despertar minha curiosidade novamente através de e-mails, mas agora já estou vacinado. Aos que tentam, eu desejo boa sorte.

Um comentário:

  1. ola parabéns pelo blog se puder da uma passada lá no meu e se gostar dele pfv siga-o desde já agradeço.
    vsanovicz@gmail.com

    ResponderExcluir