Nós que moramos na cidade de São Paulo, e mais especificamente na zona leste, conhecemos os problemas que a cidade tem quanto a transporte coletivo, avenidas e trânsito. Sabemos o caos que a Radial Leste é, mesmo em horários que não são de pico, conhecemos o aperto que o Metrô é, mesmo sendo um dos melhores do mundo, e nada estão fazendo para a melhoria disso. Não iniciaram sequer um projeto de acesso ou ampliação de vias para o estádio, não inciaram sequer a construção de hospitais para atender a multidão que chegará ao país. Hotéis, certamente não serão problema, pois claro que as grandes redes hoteleiras saberão se aproveitar do evento e construirão edifícios enormes 100 vezes mais rápido que hospitais construídos pelo poder público.
E quanto a nossa banda larga e nossas redes de celulares? O que será quando emissoras de todos os países mandarem para cá seus repórteres e estes presenciarem que temos uma das piores banda largas do mundo? Quando milhões de turistas não conseguirem sinal em seus celulares, sendo que nós paulistanos já somos testemunhas disso. As empresas de comunicação disseminam suas linhas e não aumentam sua capacidade na mesma proporção, aos olhos de um governo não faz nada quanto a isso. Será que estarão preparados?
Também somos vítimas do descaso da saúde e todo cidadão sabe que se precisar da saúde pública ficará horas numa fila e ainda correrá o risco de não ser atendido. Todo paulistano sabe. E quando vierem os turistas? Imaginemos um cidadão estrangeiro que passe mal ou sofra algum acidente e necessite ser levado à um hospital. Deus nos acuda!
E isso não se deve ao fato de que a atenção será voltada para a zona leste, pois para os lados do Morumbi, onde poderia ser a casa do evento, os problemas são até piores. Por lá, as avenidas tem problemas piores que a Radial Leste. Quanto a hospitais, por lá estão os melhores hospitais do país, mas são apenas pra quem pode, já que quanto a hospitais públicos, há a mesma precariedade de outras regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário