terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Para pessoas melhores

Postei esse vídeo em meu blog porque acho que alguns valores estão se perdendo, mas que devem continuar a ser semeados, se não por alguns pais em seus filhos, quem sabe por meio do que mais influencia as pessoas atualmente, embora mais negativamente do que positivamente, a Internet.

É uma pena que não se utilize tanto as redes sociais para difundir estes valores, e as pessoas prefiram difundir charges, tirinhas e fotos que ridiculamente acham engraçadas, e são poucas as pessoas que compartilham vídeos deste tipo, mas graças à Deus que ainda há quem compartilhe. Ainda há uma luz no fim do túnel.

Outro dia, em meu perfil no Facebook, extravasei minha indignação porque não via a mesma disposição de meus amigos em compartilhar informações importantes e vídeos deste tipo que eu postava, e percebia uma enorme disposição de alguns deles em postar porcarias da net, foi onde eu mencionei que você é o que compartilha. Posso dizer que minha intolerância foi ao limite quando um de meus "amigos" de Face, postou no perfil dela uma pequena indireta afirmando que não era obrigada a compartilhar nada que não quisesse e que só compartilhava o que ela queria, amplamente apoiada por comentários que provavelmente não sabiam nada sobre o assunto. Claro que ela tem razão sobre postar o que ela queira, sendo que o perfil é dela, mas já demonstrou algo com suas próprias palavras.

Essa mesma pessoa, comentou nesta minha postagem que eu estava bravo porque não compartilhavam minhas postagens e que eu estava só querendo chamar atenção pra mim. Pra mim minha cara? Eu queria chamar atenção para o que estamos deixando para os nossos filhos, ou seja, um mundo onde não se tem mais tanto calor humano quanto antigamente, onde não se conhece mais os vizinhos porque não se sai mais na rua, e quando saímos, é de carro com os vidros escuros, onde meu filho não pode receber os amiguinhos em casa por receio dos pais deles, onde os valores são colocados para as crianças através do que a televisão coloca, as vezes até através de mensagens subliminares, pois os pais na maioria das famílias, não se sentam mais à mesa para o almoço ou jantar e fazem suas refeições defronte a esta mesma televisão que nos molda hoje. Então minha cara amiga de Face, eu fico sim indignado porque não compartilham meus vídeos sobre solidariedade, honestidade, esperança, etc. Fico indignado, desapontado e triste, mas eu continuo insistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário