Até que enfim proibiram os fumantes de exalarem a fumaça de seus cigarros em locais fechados, na cara dos outros e na maior cara de pau, pois agora eles só poderão fumar ao ar livre e de preferência embaixo de chuva para aqueles que não podem ficar sem suas pitadas.
Para início de conversa, acho um desrespeito perante a quem não fuma, o cidadão exalar o resto do prazer que ele tem no cigarro na cara de quem não fuma, e se fosse tão normal assim, também seria normal todo cidadão liberar alguns gases na frente dos outros após ter degustado algum prato que lhe tivesse satisfeito, pois cada um exala o efeito do prazer que teve.
Já ví diversas entrevistas de fumantes se queixando que a nova lei lhes priva o direito de fumar onde tiverem vontade, mas então onde está o direito dos não fumantes quando eles nos privam do ar menos poluído?
Eu que não sou fumante, espero que esta lei seja rígida com os estabelecimentos que não ficarem atentos a quem fuma dentro deles, pois acabaram-se as áreas reservadas e com certeza as filas dos banheiros ficarão maiores agora, dificultando o acesso e uso daqueles que realmente precisarão usar o espaço para outro tipo de prazer fisiológico.
Sabemos que nos primeiros dias de cumprimento de novas leis, as pessoas ainda relutam um pouco à segui-las, mas introduzindo com um pouco de rigor elas começam a ser parte do dia a dia da população, assim como aconteceu com a lei do cinto de segurança que tornou o uso do mesmo um hábito comum aos motoristas.
Esperamos que a lei contra o cigarro não precise ser introduzida no cidadão com algum rigor, pois além da força tem a brasa que ocasionará uma certa queimadura durante a introdução, situação que os fumantes podem evitar, pois eles não estão totalmente proibidos de enfiar na boca o objeto de prazer deles, mas que os façam então na casa do ..., na casa deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário