quinta-feira, 16 de abril de 2009

Siga mesmo o caminho das indias

Há algum tempo atrás eu ficava imaginando onde seriam os morros e comunidades das quais saíam belas mulatas para os desfiles de escola de samba. Ingenuidade minha claro, pois depois descobri que são pessoas que pagam suas fantasias para desfilar e aparecer, e que nunca subiram um morro ou entraram em alguma comunidade.

Essa minha desilusão é para ilustrar uma comparação com a novela Caminho das índias que está passando no horário nobre da Globo, e como todos que acompanham sabem tem como tema os hábitos e tradições da Índia, sendo que algumas cenas até foram filmadas naquele país, que na novela mostra cenários lindíssimos e mulheres lindíssimas como indianas, entre elas podemos citar Cléo Pires, Juliana Paes e outras musas globais.

Os cenários, que na tv são tão lindos, na verdade escondem a pobreza e podridão que é o lugar, pois nos rios que cortam a Índia são lançados corpos que depois se decompõe a céu aberto, e as pessoas se utilizam das águas para beber e nadar até em companhia de corpos já em decomposição, e quem duvida, faça pesquisas sobre o tema.

Bom senhores telespectadores que queiram visitar a Índia em busca de uma "Maya" como Juliana Paes ou uma "Surya" como Cléo Pires, podem tirar o cavalinho da chuva, pois como podem constatar na foto acima, sua princesa está tão longe da Índia como as belas mulatas do carnaval estão longe dos morros e comunidades de escola de samba.

Um comentário:

  1. Meireles ... concordo plenamente com suas observações sobre a Índia ... meus primos que residem na Austrália têm contato com muita gente de lá que relatam p/ eles a miséria que é no país ... de fato as indianas estão longe de serem bonitas como as da novela ... bom ... a Globo consegue enfeitar até o RJ ... né ???

    ResponderExcluir