terça-feira, 21 de junho de 2011

A Liga e a realidade do crack

O programa A Liga exibiu hoje um documentário sobre usuários de crack, e o Rafinha Bastos acompanhou a rotina de um usuário durante 24 horas, mostrando todas as atitudes de um jovem de 22 anos. Um rapaz talentoso que utiliza seu talento de grafiteiro para ganhar o dinheiro que possa custear seu vício.

Rafinha constata diversas mudanças de comportamento proporcionadas pela excitação, euforia e angústia por causa da droga, e embora o documentário seja ilucidativo, não poderia jamais ser visto por jovens e crianças, pois em alguns momentos o relato do jovem cuja rotina está sendo filmada, deixa a impressão de que o uso da droga é uma coisa boa, e não é, portanto, para quem tem a capacidade de entender o recado do documentário, a mensagem foi positiva, mas foi negativa para quem ainda não tem discernimento, porque desperta a curiosidade sobre os efeitos da droga.

A proposta do programa foi muito interessante para quem tem o problema dentro família, porque a matéria mostra a realidade de dentro pra fora e acrescenta muito ao que já se conhece sobre esse mal que está muito próximo dos nossos filhos. A forma que o programa apresentou esse problema social merece elogios, pois elucidou o dia-a-dia de quem teve a vida interrompida e se entrega ao uso descomunal daquilo que acredita ser a sua salvação.

Um comentário:

  1. matéria muito interessante, pois trata de uma dura realidade e chama a atenção de toda sociedade.
    nos faz entender de forma mais clara a vida de um dependente, para que possamos lidar com sabedoria quando nos deparar-mos diante de uma situção similar.
    também gostaria de saber se é possivel e onde visualizar a matéria completa, pois não foi possivel assistir tudo.

    ResponderExcluir