Parece que virou rotina a explosão de caixa eletrônico e já está virando terrorismo, uma vez que a cada assalto os estragos são maiores, ou seja, estão usando cada vez mais explosivos. Imagino o receio dos comerciantes ao ter em seus estabelecimentos os terminais de caixas eletrônicos, pois pode ser que numa noite qualquer ele tenha seu comércio explodido por verdadeiros terroristas em busca de dinheiro.
Os bancos tem se utilizado de artifícios para inibir este tipo de roubo colocando gatilhos que liberam tinta para manchar o dinheiro, mas mesmo assim esse tipo de crime aparece todo dia na televisão. Acho melhor eles colocarem um aparelho do tipo que tem nas máquinas de fliperama, que ao ter a máquina "agredida" dispara um bloqueio e desliga a máquina para o "agressor", portanto, se houvesse nos terminais um dispositivo que ao perceber que o equipamento está sendo violdado, soltasse um banho de tinta que não pudesse mais ser removida, marcando assim o marginal que pratica esse tipo de crime.
Vou encaminhar essa minha sugestão para a Febraban, e se por acaso você ver alguém pintado de rosa, não vá discriminá-lo achando que o sujeito é homossexual, denuncie-o ao primeiro policial que ver, pois este poderá ser um terrorista que hoje se contenta em destruir apenas terminais de bancos, mas que poderá no futuro se utilizar dos explosivos para explodir outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário