segunda-feira, 4 de abril de 2011

Emagrecendo com grampos

Hoje virou moda as pessoas reduzirem seus estômagos para se livrarem da obesidade mórbida que juntaram durante anos de suas vidas. Vê-se diversas figuras da televisão e até mesmo entre nossos conhecidos alguém que em apenas um ou dois meses saíram de pesos bem acima de 100 kg e aparecem verdadeiros pelancudos, resultado de um emagrecimento rápido as custas da tão usada cirurgia. Será que essas pessoas, com um pouco de boa vontade e comendo somente o necessário, não conseguiriam o mesmo resultado?

Pelo pouco conhecimento que tenho sobre a dita cirurgia, grampea-se parte do estômago para que o cidadão se satisfaça com pouca comida e coma apenas o suficiente, deixando de abusar da gula que os gordinhos tem tanta. Basta observar principalmente nos restaurantes self-services onde se come a vontade, verdadeiras montanhas de comida nos pratos destes futuros adeptos da cirurgia bariátrica. E ainda se gabam de comer mais do que poderiam.

Penso que antes de recorrer a tal cirurgia, que tente-se primeiramente ter vergonha na cara e reduzir primeiro a gula, e evitar-se assim a cirurgia. Tenho 73 kg em 1,79, e por livre espontânea vontade meu organismo assimilou que devo mandar para o meu estômago apenas o alimento que me satisfaça, e não o alimento que no prato parece mais uma montanha que me esconderia atrás dele. Salvo em alguns casos, pra mim, isso é falta de vergonha na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário