quinta-feira, 4 de março de 2010

A Devassa contra a força das outras

O CONAR suspendeu a veiculação da propaganda onde aparece a Paris Hilton de maneira sensual porque alguém deve ter achado aquilo imoral, mas mesmo sendo sensual, não vemos sequer uma partezinha da bunda dela no comercial, e só retrata que ela chamou atenção como toda bela mulher chamaria, ou seja, não há nada de vulgar. E quanto as outras marcas que colocam diversas mulheres de micro biquinis em seus comerciais? A força das cervejarias não permite que o CONAR retire elas de veiculação? Ou será que as poderosas emissoras não podem ficar sem a receita das poderosas cervejarias?

Penso que a suspensão do comercial é por interesse das concorrentes contra a Schincariol, e que o CONAR é pau mandado das multinacionais, pois lembro que há algum tempo atrás pegou pesado também contra o refrigerante Dolly porque levantou suspeitas sobre a fórmula da concorrente multinacional. Afinal de contas... Por que o CONAR só está pegando pesado contra propaganda de produtos nacionais que disputam mercado com potencias estrangeiras? Por que o CONAR não tira do ar as propagandas de uma marca de energético que induz o cidadão a acreditar que ganhará asas ao tomá-lo. Esqueci, é de uma multinacional. Claro que é pura imaginação, mas se alguém ingênuo acreditar nisso e se atirar de um prédio por achar que ganhou asas a propaganda não terá nada com isso, embora seja o que eles induzem.

Já escrevi outro texto aqui no blog comparando as propagandas de cervejas aqui e no exterior, e penso que mais imorais do que o comercial da Devassa são os das outras marcas, sem exceção, pois além da falta de criatividade tem um enorme apelo sexual em todas elas, ou seja, só sabem expor corpos de mulheres, e isso a Schincariol nem fez, apenas teve a capacidade de ser inovadora e diferente.

Veja o outro texto sobre o assunto:

Lá... Propaganda de cerveja é assim!!!

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