segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Você sabe como a bíblia foi escrita?

As pessoas de diversas religiões tem na bíblia sua orientação e em alguns casos isso chega a ser crônico, ou seja, a pessoa segue fielmente o que lá está escrito e não faz nada que suas escritas contrariam. Pois bem, algumas pessoas se perguntam como a bíblia tem milhares de anos e quem a escreveu, e eu era uma dessas, e ao meu ver, foi escrita por homens que tinham interesses religiosos e através dela passaram seus interesses como sendo a palavra de Deus. Os católicos de acordo com o que a igreja católica pregava e os evangélicos da mesma forma, uma contrariando a outra na maioria do conteúdo desta mesma obra.

Ultimamente tenho discutido sobre a bíblia com algumas pessoas ligadas a mim, justamente pelo motivo de por terem se tornado evangélicos seguem a biblía cegamente, e sendo assim, coloquei por várias vezes meu ponto de vista de que a bíblia é um regulamento a ser seguido como nossa constituição, e que na maioria do conteúdo é o desejo de homens, ressaltando-se que não desacredito que algumas passagens possam ser verdadeiras, mas poucas. Pelo fato de eu estar discutindo muito sobre este livro chamado "sagrado", fui em busca da resposta sobre quem escreveu a bíblia, e coloco aqui no blog o link para tais esclarecimentos, e para quem não pense que não acredito em Deus deixo a seguinte frase... "Creia naquele que não vê, mas não acredite em tudo o que lê."

A matéria Quem escreveu a bíblia foi publicada na revista Superinteressante, que assim como o blog não tem a intenção em abalar a fé das pessoas em Deus, apenas discutir sobre a veracidade das escritas que afirmam ser as palavras de Nosso Senhor. Cada um crê no que quiser!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

E-mail circulando na NET... Pra se pensar!!!

Veja abaixo o e-mail que está circulando na NET e tire você mesmo suas conclusões.

> CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!
>
> A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
> BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM....
>
> SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!
>
> A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo
> algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal
> começaram as investigações, pegaram várias pessoas
> envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores,
> e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
>
> Era muita gente envolvida no esquema.
> Eles fraudavam o peso da bolinha,
> fazendo sempre dar os números que eles quisessem e
> botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
> Você que achava estranho a Mega Sena acumular
> tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio,
> apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum
> lugar bem distante. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!
> Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões
> em contas nos paraísos fiscais.
> O que menos tinha, tinha 8 milhões.
> Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha
> demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para
> fazer uma fezinha!
> O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!
> Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
> Certamente foram censurados... Está na cara que o governo
> não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos,
> e nem quer mais CPIs...
>
> Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
> Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção
> que envolve o nosso país.
>
> Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude
> a desmantelar essa corja de corruptos que levam
> 45% do seu salário em impostos e ainda têm
> coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista
> de contatos...
>
> O BRASIL todo precisa saber!!!

Veja o link sobre este assunto já abordado no blog:

Arte, bola e Ronaldinho Gaúcho

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A verdadeira história das coisas

Vídeo muito interessante sobre a verdadeira história das coisas. Assista até o final, pois com certeza você irá perceber que somos realmente o que é dito nele que somos, e que está na hora de revermos nossos conceitos sobre como queremos viver nossas vidas, ou seja, em função do que os outros querem que vivamos, mesmo que inconscientemente, ou como nós gostaríamos de vivê-la, com tempo para aproveitarmos a convivência com nossos filhos, com as pessoas que amamos e com nossos amigos.
Outro dia eu estava fazendo umas contas com meu primo sobre o quanto dormimos, o quanto trabalhamos, incluindo o tempo despendido para chegar ao trabalho e o tempo que nos divertimos. O resultado foi simplesmente desconsolador, pois no mínimo, desperdiçamos 3/4 de nossas vidas de acordo com o que diz o vídeo, ou seja, controlado por mensagens subliminares que nos forçam um padrão de vida de acordo com os interesses dos outros.
Para se ter uma ideia, uma pessoa que tem um filho e trabalha das 8 as 18 horas, e que precisa de 3 horas para locomoção até o trabalho (metade ida e metade volta), dormindo pelo menos 8 horas necessárias. Esta pessoa, tendo-se como base os 100% do tempo que estaria em casa (3 horas) curtindo seu filho, somando todo tempo médio acordado de finais de semana (32 horas referentes ao sábado e domingo, 16 horas/dia). Quando o filho completar a maioridade de 18 anos de idade (6.570 dias), este cidadão terá participado de apenas 220 dias de sua existência. Será que é suficiente? Como mostra o vídeo... Vivemos nossas vidas intensamente?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Happy Hour mais limpo

A lei antifumo está completando três meses e ainda tem fumante achando que tem mais direitos do que quem não fuma. Ainda falam sobre seus direitos como se estivessem acima do direito de quem quer estar num bar ou restaurante sem ter fumaça de prazer alheio entrando pela narinas. Claro que todo cidadão consciente sabe que a lei veio para melhorar e que ela é aprovada pela maioria, mas ainda existem alguns ignorantes que ainda a vêem com resignação, e azar o deles, porque a lei veio pra ficar.

Tenho constatado em todos os lugares que vou, que os estabelecimentos estão realmente engajados e tentam oferecer alternativas para aqueles que não podem ficar sem suas tragadas, mantendo a clientela em harmonia, e esperamos que assim seja para sempre, portanto, nos basta continuar exigindo que a lei seja cumprida.

Agora, mudando de pato pra ganso, o que não está pegando pra valer é a lei seca, que afrouxou a fiscalização e os beberrões saem dirigindo impunemente como antes, basta ver que as mesas novamente ficam com o saldo da rodada expostos como se fossem troféus para quem quiser ver, e claro que a maioria sai dirigindo seus veículos na volta para casa sabendo que a própria lei que pune os protege pelo fato de que o cidadão não é obrigado a produzir prova contra ele, e sendo assim, algo precisa ser corrigido antes que o assunto volte a ser abordado pelo aumento de acidentes causados por pessoas embriagadas.

O programa Pânico tem um quadro chamado "Pânico Delivery" que mostra justamente isso, ou seja, o quadro consiste em conduzir um cidadão aleatóriamente escolhido em algum happy hour, que esteja altamente alcolizado, e conduzi-lo para casa em segurança, numa limosine e muito bem acompanhado de duas gatas que fazem parte do quadro, enquanto o veículo do cidadão é conduzido por alguém da produção. Quem já assistiu pôde comprovar que os escolhidos estão sempre sem mínima condição de dirigibilidade, mas que se não fosse escolhidos sairiam conduzindo seus carros como a maioria faz. Parabéns ao programa pelo quadro.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Funk pra quem gosta

Que todos sabem que o funk é uma febre isso é verdade, assim como já foram outros ritmos em anos anteriores, mas eu detesto o ritmo e fico muito "p" da vida quando meus vizinhos colocam essas músicas em alto volume, assim como também quando vou ligar o som do meu carro e meu filho que havia usado o carro antes deixa essa porcaria no cd player e o som no último volume. Eu sinceramente detesto este gênero musical e acho uma baixaria ver as pessoas dançando isso que é só tocar em qualquer lugar que já começa o remexer dos corpos.

Mas tenho que dar o braço a torcer que numa ocasião eu até que achei o ritmo interessante, pois estavam eu e 2 amigas num sambão, quando na pausa para o descanso dos pagodeiros começou a rolar um funkezinho para que ninguém ficasse parado, e eu que já sou meio avesso a dança disse à uma das minhas amigas que eu não gostava do funk, e de repente ela me pega pelo braço, passa meus braços em volta da cintura dela e diz pra mim que ia fazer eu gostar do funk. Realmente naquele momento eu estava adorando o funk, pois abraçado à aquele corpo sedutor eu nem estava ouvindo a música, e aquele roçar do meu corpo no dela foi muito gostoso, pois ela estava com uma calça bem justa, miniblusa com um belo decote que mostrava o contorno dos belos seios dela e um perfume muito agradável que me fizeram esquecer a batida irritante da música quando descíamos abraçados até o chão e subíamos novamente.

Tendo eu vivido este momento excitante, chego a seguinte conclusão que o funk é um ritmo realmente irritante com a batida sempre igual, mas que com um tapa ouvido até que dá para aproveitar um pouco a música, pois se a mesma não alegra a cabeça pensante, desperta a outra.