quinta-feira, 12 de maio de 2016

Ainda estamos de olho

Há pouco tempo, Joaquim Barbosa nos fez ver uma pequena luz no fim do túnel, pois por algum período ele desafiou o sistema e fez crescer nas redes sociais um ímpeto da população em lutar pela democracia. Por longos meses ele se tornou o homem da capa preta disposto a lutar pelo fim da corrupção e se tornou uma espécie de heroi pra quem já tinha perdido a fé de mudanças pra melhor em nosso país, mas de repente ele se aposentou e os brasileiros se viram a mercê então de Lewandowski, um público aliado daqueles que queriam dominar o país e torná-lo vermelho.

Mas aí, surgiu Sergio Moro, um juiz de primeira instância, como disse o AlibaLula com tom de menosprezo, aliás, quase preso, e apesar de não usar a capa preta e sim um terno preto impecável, juntamente com seus parceiros procuradores, delegados, Polícia Federal e etc., simplesmente fizeram a limpa de alguns porcos, sejam políticos ou empresários, e a luz no fim do túnel que Joaquim Barbosa mostrou e depois tapou, surgiu novamente e agora bem clara. Os Excelentíssimos juízes "desafiaram" Lewandowski em prol do povo e agora regem para o povo, apesar de nem todos.

A partir da era Sergio Moro, o Brasil já mudou. Políticos foram presos e outros estão com medo. A impunidade acabou pra eles e a turminha da cela da PF ainda vai aumentar, inclusive, provavelmente com o chefe do bando, pois não há lealdade quando o deles está na reta e eles cantam como passarinhos para o Juiz Moro e sua turma de "vingadores" da vida real. Já nos livramos de 3 e continuaremos de olho, tanto povo, quanto Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário