domingo, 15 de maio de 2016

Funk, o lixo degradante

Hoje ouvi uma dupla de funkeiros antigos na TV, aliás, eu ouvi, infelizmente. Ao ouvi-los, me perguntei... Como esses caras podem ser chamados de músicos? Acho que eles nem sabem o que são notas musicais e se lhes for perguntado sobre o tom (musical), pensarão estar se tratando do humorista Tom Cavalcanti, pois são vozes terríveis em batidas que não devem ser nada musicais e sim apenas um barulho ritmado numa única batida que vai igual durante a porcaria inteira. É lastimável que essas porcarias rendam muito dinheiro pra pessoas que propagam esse lixo e que cantores de verdade tenham que trilhar caminhos penosos pra sequer ter suas músicas tocadas em rádios ou terem um CD gravado. Muitos deles batalham por anos em barzinhos em troca de couvers pra se manterem tocando e não chegam a ser conhecidos.

O impressionante é que esse ritmo infernal é tocado em altos volumes por seres que parecem enfeitiçados e é pura baixaria. Pra lamentarmos mais ainda, esses funkeiros que rendem audiência entre os jovens, estão tomando conta dos programas de auditório e cantores bons estão sumindo da tela, mas aí fica a pergunta... Que jovem funkeiro assiste um programa desses? Nenhum, e esse lixo musical acaba sendo jogado na cara e nos ouvidos da família que na verdade assiste os programas de finais de semana.

Anos atrás, a lambada sumiu por ter sido rotulada como dança proibida por causa da sensualidade das dançarinas adeptas ao ritmo, mas o que se dizer das dançarinas do funk que de sensuais não tem nada e são sim, como intitulam no meio, cachorras rebolando a bunda em pura baixaria. É direito de cada ouvir o que quiser, mesmo sendo esse lixo, mas o direito deles termina quando começa o de quem não quer ouvir, e isso uma grande parte dos funkeiros não respeita. O mais lamentável é que a TV apoia esse tipo de "cantor" e eles surgem terríveis desde pequenos em busca de uma vida melhor. Se quisermos mudar isso ao menos na TV, mude de canal quando for anunciado um funkeiro. A TV vive de audiência e se cair, eles somem.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ocupação de escolas públicas e ETECs

Temos visto com frequência na mídia, reportagens sobre a ocupação de escolas públicas por uma porcentagem de alunos que alegam estar se manifestando por melhorias no ensino ou manifestos ligados a isso, como por exemplo, meses atrás foi por causa do remanejamento que o governo queria fazer agrupando em escolas distintas crianças de diferentes faixas etárias, ou seja, o fundamental não seria mais em escolas de ensino médio e vice-versa. Os alunos reagiram à ideia ocupando diversas escolas estaduais e o governador voltou atrás continuando tudo como estava. Agora, algumas ETECs estão sendo ocupadas por alunos que se manifestam pela falta de merenda e pela corrupção existente na aquisição dela perante a empresas fornecedoras, o que pode até parecer justo, mas penso que não seja.

Por que penso que não seja? Pois bem, penso que após participar de supletivo para conclusão do meu ensino médio 6 anos atrás e agora participando de reuniões mensais na escola pública onde meu filho estuda, posso dizer que boa parte dos alunos que estão matriculados nestas escolas, estão para não estudar, pois chega a ser absurdo e triste o que os professores passam para tentar educar a outra parte que vai com a finalidade de aprender. Vi na minha época de EJA (supletivo) que muitos jovens não tinham interesse nas aulas e nas atuais reuniões isso também se constata, portanto, penso que essas manifestações sejam apenas uma desculpa pra que esses mesmos jovens ocupem as escolas apenas pra não estudar e estejam usando como fachada uma manifestação. Esses jovens impedem quem quer aprender e depredam o patrimônio público que lhes é oferecido pra essa finalidade e isso não é um manifesto justo, às vezes até com o apoio de alguns pais.

Hoje vi numa reportagem que uma dessas ETECs teve uma atuação digna de uma parcela de alunos que também se manifesta pela mesma causa da merenda, mas que quer estudar, e com o apoio dos pais enxotou a outra parcela baderneira e tomou posse do estabelecimento. Lá dentro, esses novos "ocupantes" encontraram depredação, bebidas e drogas de quem antes se apresentava perante a mídia como manifestantes de uma boa causa, o que na verdade a meu ver é mentira. Os manifestantes de verdade, passarão os próximos dias mostrando a causa para a opinião pública e mídia ao mesmo tempo que estarão consertando e limpando a baderna alheia pra poderem retornar aos estudos na próxima segunda-feira. Bela atitude destes Alunos, bela atitude de seus pais.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Ainda estamos de olho

Há pouco tempo, Joaquim Barbosa nos fez ver uma pequena luz no fim do túnel, pois por algum período ele desafiou o sistema e fez crescer nas redes sociais um ímpeto da população em lutar pela democracia. Por longos meses ele se tornou o homem da capa preta disposto a lutar pelo fim da corrupção e se tornou uma espécie de heroi pra quem já tinha perdido a fé de mudanças pra melhor em nosso país, mas de repente ele se aposentou e os brasileiros se viram a mercê então de Lewandowski, um público aliado daqueles que queriam dominar o país e torná-lo vermelho.

Mas aí, surgiu Sergio Moro, um juiz de primeira instância, como disse o AlibaLula com tom de menosprezo, aliás, quase preso, e apesar de não usar a capa preta e sim um terno preto impecável, juntamente com seus parceiros procuradores, delegados, Polícia Federal e etc., simplesmente fizeram a limpa de alguns porcos, sejam políticos ou empresários, e a luz no fim do túnel que Joaquim Barbosa mostrou e depois tapou, surgiu novamente e agora bem clara. Os Excelentíssimos juízes "desafiaram" Lewandowski em prol do povo e agora regem para o povo, apesar de nem todos.

A partir da era Sergio Moro, o Brasil já mudou. Políticos foram presos e outros estão com medo. A impunidade acabou pra eles e a turminha da cela da PF ainda vai aumentar, inclusive, provavelmente com o chefe do bando, pois não há lealdade quando o deles está na reta e eles cantam como passarinhos para o Juiz Moro e sua turma de "vingadores" da vida real. Já nos livramos de 3 e continuaremos de olho, tanto povo, quanto Moro.

Tchau Dilma, adeus PT e Pátria Grande o cacete

Hoje cedo, foi consolidado o impeachment da Dilma e a última carta do castelo de baralho do PT e seus sanguessugas do povo brasileiro, desmoronou, ou seja, aquela força que aparentaram ter no começo do ano quando Cristina Kirschner ainda era presidente, o Maduro e Evo ainda tinham o respaldo do nosso dinheiro e o PT tinha outros planos pra nós, ruiu, tudo foi-se água abaixo com a Lava Jato. Confesso que eu estava muito preocupado com o que lia na internet a respeito, claro que sempre tomando o cuidado pra não acreditar em tudo o que sai nela, mas sabendo que nem tudo aparecia na TV. Sabemos que ratos agem na espreita e era assim que o PT agia, saqueando nossos cofres pra financiar seus amigos lá fora, portanto, agora com a implosão do PT, provavelmente haverá um efeito dominó na ditadura desses países e quem sabe o povo consiga reagir. Já reagiram na Argentina e enxotaram a presidente antes de nós.

A partir desse momento histórico de acabar com um partido político inteiro e seus ideais de poder, agora devemos além de esperar uma melhora na situação do país, também ficar de olho num outro partido que apesar de eleger as maiores bancadas entre deputados e senadores, nunca chegou ao poder por voto popular, haja vista que é a segunda vez que chega através de vices. A primeira com José Sarney em 85 após a morte de Tancredo e agora com Michel Temer. Não nos iludamos com os próximos 3 anos lembrando que no primeiro ano de Lula, ele conquistou a simpatia de muitos brasileiros, tendo até se reeleito e feito a sucessora, portanto, na próxima eleição deveremos ser muito conscientes.

Será que devemos temer o Temer? Sabemos que o poder muda as pessoas e agora ele tem poder de mais, pois tudo que ele quiser ele aprovará, já que tem a maioria nas duas casas. Penso que na próxima eleição deveremos dar uma equilibrada nisso, pois o PT foi um partido que lutou muito pra chegar ao poder e quando chegou não quis mais deixá-lo nem para o bem do país. Tomara que o PMDB não queira fazer o mesmo.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Deve ter sido lindo! Tchau Cunha!

Parabéns ministro Teori Zavaski, Vossa Excelência agiu com tremenda maestria. Gostaria de ter sido uma mosca pra ter visto a cara de Eduardo Cunha hoje cedo, quando recebeu o oficial de justiça que lhe informou que ele não "apita" mais nada. Logo ele, que protelou o quanto pode o início do impeachment da Dilma e depois só deu andamento nele após ter sido "traído" por quem barganhava o encobrimento de suas falcatruas. Traído, se tornou o poderoso que poderia se vingar e aí arregaçou as mangas pra concretizar sua vingança. Ainda bem que era o que a maioria dos brasileiros pedia, ou seja, o inimigo do meu inimigo foi nosso amigo, e após fazer a parte que lhe era cabível, agora "sifu". Se ele pensou na cadeia sucessora, agora terá que se preocupar apenas com a cadeia. O ministro Teori, foi brilhante. Agora a bola da vez é o Renan Calheiros.