Quero ver turistas estrangeiros vindo não de países subdesenvolvidos, mas de países de primeiro mundo, utilizando nosso transporte lotado, esperando horas pra serem atendidos em nossos precários hospitais e sendo explorado por pessoas que aproveitarão a chance de se dar bem. Serão esfolados nos hotéis, serão enganados por taxistas, serão pegos em arrastões a restaurantes, poderão ser vítimas de algum ônibus queimado ou de estilhaços de caixas eletrônicos explodidos e etc, etc, etc. Se já temos uma das piores internet do mundo, imagino quando milhares de notebooks estiverem conectados para enviarem suas matérias para seus jornais. Imagino como serão as quedas de sinais dos celulares com tanto tráfego de ligações. Enfim, vendo o que São Paulo se preparou para esta Copa, eu calculo a vergonha que passaremos perante o mundo, somando-se a vergonha pela corrupção, saúde e educação precária e aumento da violência. Contra tudo, apenas a alegria e receptividade do brasileiro.
Por outro lado, talvez esta vergonha venha a ser útil e se torne um tiro no pé, pois o que poderia ser algo para a reeleição do PT, se torne o contrário, haja vista que o cidadão com um pouco de sabedoria, já percebeu que a politicagem apenas usou esta Copa para nos roubarem mais. Foram obras superfaturadas que depois não servirão pra nada. Houve tráfico de influência para liberações de verbas e licitações. Foram obras de estrutura prometidas e não realizadas. Enfim, uma baita sacanagem com o povo brasileiro. O pior de tudo é que um bolsa família pode dar continuidade a este governo, já que migalhas e quireras jogadas para a maioria pode comprar uma reeleição.
Há uma certa piadinha que diz que Deus mandou terremotos para a Ásia, miséria e fome para a África, guerras para a Europa, furacões para América do Norte e tsunamis para a Central. Para a América do Sul, Ele olhou para o Brasil, que tem o melhor dos solos, dos povos, da alegria, e resolveu nos fazer o maior depósito de drogas, incluindo-se as químicas e as políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário