quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Corinthians, amor e ódio

Resolvi escrever este texto porquê li alguns comentários sobre o Corinthians numa matéria sobre a chegada de Ronaldinho ao Flamengo, onde estavam escritos verdadeiras frases de ódio ao Corinthians e corintianos. Isso mesmo... Como resposta a um texto sobre o Flamengo que não tinha nada a ver.

Eu que sou corintiano não fanático, já ouvi e li frases que não exprimem a rivalidade sadia entre clubes e torcedores, mas sim verdadeiro ódio pelo Corinthians, chegando a ponto de transtornar algumas pessoas ao se referirem ao time alvinegro do Parque São Jorge. É triste ver que as vezes isso chega a extremos de se ler ou ouvir "morte aos corintianos", "nosso inimigo é o Curintia" (depois nós que somos os burros), etc. Não somos inimigos, somos apenas torcedores de um time melhor que os outros, e que desperta amor a uns e ódio que incrivelmente se estende até a torcedores de outros estados.

Alguns rivais alegam que tal ódio pelo Corinthians se deve ao fato de que em alguns jogos o time foi favorecido pelo juiz, mas que time nunca foi? Lembro aqui um trecho onde Jesus diz "Quem não tem pecados que atire a primeira pedra" e ninguém atirou, portanto, já que estou citando Jesus, que os torcedores de todos os outros times não exprimam a ira quando falarem do melhor time do país, pois assim como a inveja, ambos estão entre os sete pecados capitais e são nocivos à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário