sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Não engula mais sapo!!!

Hoje constatei na minha conta telefonica que a operadora mudou as regras do contrato que eu assumi a princípio com a mesma, onde regia que eu poderia falar a vontade com todos os telefones fixos que eu não precisasse discar o prefixo. Constatei depois de cinco meses que eles estão cobrando a partir de Março/10, e que as ligações feitas para outras operadores, mesmo para telefones dentro da regra estão sendo cobradas como minutos excedentes.

Pois bem, em busca pela Internet, constatei diversas reclamações deste tipo em diversos sites, e só então descobri que eles comunicaram tal procedimento em Setembro/09 através de carta (pelo menos eu não recebi), alegando que o motivo é o alto número de migrações feitas para outras operadoras, ou seja, estamos tendo um ônus da Telefônica por sua própria incompetência. Ficaremos quietos? Eu não.

Alguns cidadãos já se utilizam de ferramentas para suas reclamações, entretanto, alguns utilizam canais errados como sites de perguntas e respostas na Internet. Devemos utilizar canais fortes, pois pelo menos assim nossas chances de providências são maiores, como neste caso mencionado acima, eu utilizei o site da Anatel (regulamentadora de telefonia) e também a Ouvidoria da Telefônica onde comuniquei meu envio de reclamação ao órgão fiscalizador. Chega de engolirmos sapo e ficarmos quietos, vamos utilizar as ouvidorias das empresas e os órgãos fiscalizadores. Vejam na máteria do link abaixo que me utilizei do Fale conosco de uma empresa e consegui meu objetivo.

http://mseleriem.blogspot.com/2010/09/se-ficamos-quietos-nos-fazem-de-trouxas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário